Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas com 256 e 512Mb e 64 bits!


rodrigoAMD

Posts recomendados

Sempre dizem que placas baixo custo como uma FX5200 de 256MB, nunca usará toda essa memória. Então o que dizer de uma Geforce 6200 com 512Mb e 64 bits, quando vai se usar toda esta memória, ainda mais por ser 64 bits? É enfeite, pois dizem que se uma coisa existe no projeto é porque pra alguma coisa serve, pois dizem que é para chamar a atenção esses 512Mb ou placas de 256Mb e 64 bits, mas será que não serve mesmo para nada? Se o objetivo é deixar a placa barata faz assim então: Geforce 6200 128MB e 64 bits e não 512Mb e 64 bits........

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os caras colocam tanta memória justamente para enganar quem não conhece, o cara acha que comprou uma das melhores placas do mundo porque tem 256mb ou 512mb, mas quem conhece sabe que a quantidade de memória não é tão importante... sobre essa 6200 de 512mb e 64bits já ouvi falar, mas nunca vi a dita cuja e nenhum link dela, existe mesmo? eu acho que é mais invenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@30 de julho de 2005, 19:13

Os caras colocam tanta memória justamente para enganar quem não conhece, o cara acha que comprou uma das melhores placas do mundo porque tem 256mb ou 512mb, mas quem conhece sabe que a quantidade de memória não é tão importante... sobre essa 6200 de 512mb e 64bits já ouvi falar, mas nunca vi a dita cuja e nenhum link dela, existe mesmo? eu acho que é mais invenção...

Então veja isso :ahh: :

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814145121

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@30 de julho de 2005, 19:13

Os caras colocam tanta memória justamente para enganar quem não conhece, o cara acha que comprou uma das melhores placas do mundo porque tem 256mb ou 512mb, mas quem conhece sabe que a quantidade de memória não é tão importante... sobre essa 6200 de 512mb e 64bits já ouvi falar, mas nunca vi a dita cuja e nenhum link dela, existe mesmo? eu acho que é mais invenção...

Concordo falou tudo, muitos MB e poucos Bits e so para pegar pessoas desenformadas(pega-troxa) pra mim 256MB so se for 256Bits se não e pagar + e levar -.

Caraca!!!!!!!! :ahh: E o fim do mundo. Essa sim e o verdadeiro pega "OTARIO".

Lamentavel.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814145121

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa...isso e pura mente capitalista. mas e estão "conpensatorio" assim eles estragarem uma placa de video deixando ela rodar c/ 64 bits.... sera mesmo? ou so agente aqui se interessa por hardware a ponto de não coletar informaçoes por fora sobre o q esta comprando? sabe o q eu acho....que para eles .. os fabricantes não custaria nada de mais fazer placas apenas de 128 bits.....pois seu desempenho seria melhor ... assim como a sua imagem da empresa. afinal...mesmo quem não se interessa....pergunta pra gente q sabe um pouco mais de informatica e damos as dicas do que não comprar. acho q mais ou menos por ai. abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que essas placas não são direcionadas ao mercado dos gamers "com grana curta", ela parece ser mais voltada para utilização profissional como 3ds max, porque uma 6200 de 512 mb/ 64 bit, vai ser superior a uma 6200 128mb/ 128 bit, porque ela vai ter muita mais memoria para armazernar modelos 3d, e texturas, do que a 6200 128 bit, isso porque na animação 3d o necessario não é apenas bandwidth, é necessario memoria para armazenar os objetos e texturas, já que em uma cena 3d altos fps não são necessario.

OBS: só to com uma duvida sobre tudo isso, se os caras conseguem fazer modulos TSOP-II com 64mb porque eles não fazem modulos TSOPII de 32 bit?, ou não colocam memorias BGA em placas low-end?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabio Luiz@30 de julho de 2005, 20:23

Creio que essas placas não são direcionadas ao mercado dos gamers "com grana curta", ela parece ser mais voltada para utilização profissional como 3ds max, porque uma 6200 de 512 mb/ 64 bit, vai ser superior a uma 6200 128mb/ 128 bit, porque ela vai ter muita mais memoria para armazernar modelos 3d, e texturas, do que  a 6200 128 bit, isso porque na animação 3d o necessario não é  apenas bandwidth, é necessario memoria para armazenar os objetos e texturas, já que em uma cena 3d altos fps não são necessario.

OBS: só to com uma duvida sobre tudo isso, se os caras conseguem fazer modulos TSOP-II com 64mb porque eles não fazem modulos TSOPII de 32 bit?, ou não colocam memorias BGA em placas low-end?

Sobre as memos bga em placas low-end já houve especulação sobre isso e até mostrada em feiras de informática uma 6200 com tais módulos, infelizmente, parece que só ficou no projeto, talvez por causa de custo, já que essas memos são bem carinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é que eu sempre tinha em mente que placas com 256MB eram 128bits com certeza, e que placas com 8 chips de memória eram 128 bits e 4 chips de 64bits(retangulares) e que os quadrados 4 eram 128 bits, etc... Mas hoje em dia não sei não, vai que lança placascom 8 chips e 64 bits ou 4 chips quadrados e 64 bits também. Se eu fosse comprar essa placa de 512Mb e visse só 4 chips, eu pensaria: "Se 256MB é praticamente garantia ser de 128bits, uma de 512MB mesmo tendo só 4 chips de memória deve ser 128 Bits com certeza.

fcontato na figura aparece 8 mesmo, mas deve ser a figura errada por que nas especificações eles dizem 512Mb e 64 bits! Esse mundo já se perdeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah gente, pelo menos a mulherzinha na caixa é bunitinha................ :ahh:

RRRRIIIIIIIDDIIIIIICUUUULOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

é, tem 8 chips tsop, mas notaram que na caixa no lado direito tem escrito em uma das caracteristicas 64 bits grandão? esse povo nen tem vergonha mais de colocar isso na caixa, eu lembro quando ia comprar minha vga que só dava pra saber contando os chips, mas se continuar assim parece que só com riva tuner.... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@30 de julho de 2005, 22:41

opa, beleza

nossa que estranho não sabia que existia placa de baixo custo com essa ignorância de memoria

falo

Meu amigo vi as caracteristicas do seu Pc eu também tenho um sempron 3000+ com essa mesma placa como você fez ele ficar com 2220 de clock o meu ta com 2000 será q eu poderia fazer isso com o meu sem efeitos colaterais agradeço se me responder valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A combinação 64bits/512mB é que ficou desanimador. Mas uma gf6200 128bits com 512mB não seria exagero. Placas com 64mb de memória pra video já tão ficando ruins pra rodar jogos em altas resoluções. Se eu comprar uma de 128 hoje, daqui pouco tempo ficará ruinzinha pra rodar jogos a serem lançados no przo de +- um ano. Como pretendo comprar uma GF talvez 6200, 6600 ou 6600gt quero ver se pego no minimo com 256mB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom para pcs de monitores de até 17, eu acho q 128mb já esta suficiente até porque mais q isso já vem com preços menos convidativos... 256MB é para resoluçoes acima de 1280x1024 ou 1600x1200????

pra min com 1024x768 já esta bom porque acima disso as paradinhas fica muito pekenas =pppp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!