Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que linguagem de programação é a mais utilizada?


IvoB

Que linguagem de programação é a mais utilizada?  

11 votos

  1. 1. Que linguagem de programação é a mais utilizada?



Posts recomendados

Acho que é o JAva !!

Pois qualquer pagina que você vá hoje em dia

principalmente as que não suportam as melhores linguagem

hoje em dia .. tem sempre algum java no meio !!  :)

kkk nossa vim ver agora que tinha HTML pra enquete...

huahua depois do HTML vem o JAVA !!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opço"es e a pergunta ficaram meio mal formulados... existem linguagens usadas em server-side e em client-side... sao complementares, existe dependências das duas... Perl, Asp, Python, PHP seriam exemplo das primeiras, Java e VBS seria um exemplo da segunda... HTML não é linguagem de programaçao...

Dentro dessas opço"es apresentadas e da questao, ainda que mal formulada, provavelmente é Perl... a plataforma Unix e o servidor Apache dominam a web e Perl está ligada à ele eme server side desde o ínicio...

Já quanto à Java... acho que é mais uma questao comercial... mas fica uma questao... Java ficou popular porque os principais browsers passaram a ter um interpretador de java embutido, ou os principais browsers passaram a ter java embutido porque ela ficou popular ?!?! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Conforme nossos amigos PedroWerneck e _rened_ bem lembraram:

HTML não é linguagem de programaçao...

Acredito que a mais usada é mesmo o Java, ainda que por questões comerciais.

Java ficou popular porque os principais browsers passaram a ter um interpretador de java embutido, ou os principais browsers passaram a ter java embutido porque ela ficou popular ?!?!

é... difícil saber, cara. Na minha opinão, java é popular por causa de todo o marketing feito pela Sun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o HTML, pois é o mais fácil de usar, e na maioria das vezes você nem precisa saber HTML pois os mais populares programas já fazem isso, (frontpage, dremweaver, etc) você só precisa criar a página como ela vai ser, que o programa cria o codigo fonte.

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

depende muito do que você vai fazer... minha area não é muito programação... mas com certeza... o html você utiliza pra tudo.. Dica...

Você que quer montar sua HP, e não tem muito conhecimento de outras linguagens, pegue apostilas básicas de html na net que você com certeza vai conseguir algo, busque tutoriais de outras linguagens, insira na sua hp, ve com fica, faça auterações nos códigos, e por ai vai,.. aprenda cada dia mais... (eu pelo menos fiz assim).

Abraços

www.hardandsoft.kit.net

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Se entrar no mérito do resultado, mas sim da produtividade, o ASP é muito mais fácil de programar e consequentemente mais produtivo que o Java.

Como diz um dos slogans da Microsoft: "Coding could take months, you have days"...

Desenvolvo em VB faz praticamente 9 anos e não é o mais indicado para Internet (apesar de eu já ter feito algumas "gambiarras" em VB funcionarem para Internet) mas o ASP, até pela semelhança de sintaxe com o VB, é para mim a maneira mais fácil e produtiva para desenvolvimento Web.

Aliás, concordo com os outros colegas que essa enquete tá mal-formulada. HTML definitivamente não é uma linguagem de programação, é simplemente um conjunto de instruções interpretadas pelo browser para formatação de textos.

E só pra completar, eu sou daqueles desenvolvedores que ainda faz tudo "na unha" com Bloco de Notas e outros editores de código simples.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Colegas!!

Obrigado pela votação, peço que continuem, e obrigado pela informação acerca de HTML não ser linguagem de programação, eu sempre achei que era. Depois de eu começar a frequentar este forum, tive só o que acrescentar em meu aprendizado.

valeu......... :bandeira:   :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!