Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xcell 2000 X P3


Light Arrow

Posts recomendados

Olá, estou precisando de sugestões pra comprar um Pc2 pra mim usar como um computador "reserva", mas pra jogar algumas coisinhas leves, como CS e Gunbound.

Estava pensando em um Pentium III, já q eu já tenho um HD de 15GB, um gabinete AT e 2X64MB Pc100.

Eu vi no Mercado Livre umas Xcell 2000 por R$110, 120... tá caro?

Processador eu já arranjei um P II 333mhz, vou pagar barato nele.

Estava pensando numa Xcelll 2000 porque ela aguenta processadores até 1GHZ, se um dia eu quiser trocar vai ser bem mais fácil.

Mas eu tenho medo de comprar uma placa dessas, pois ela é TODA onboard, o desempenho num é muito baixo?

Vi no Mercado Livre umas FastFame com 5PCI e 1 ISA, novas por R$130... mas nunca ouvi falar nessa marca...

Dúvida:

1) vale a pensa eu pagar mais caro em outras placas, só por terem slot AGP?

2) Xcell 2000 é boa ou é muito fraca?

3) O preço que eu vou pagar está bom?

Valeu galera

(obs: quem tiver uma placa mãe dessas aí por favor posta aqui, pois estou interessado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo suas questões:

1 - Sim vale a pena gastar mais por uma com slot AGP, na verdade você vai encontrar placas com AGP por preços entre 150,00 a 190,00, tudo vai depender do tipo de placa e do chipset usado. As mais estáveis são as q tem o chipset da família intel i410, o único senão dela é q o AGP é 2x.

2 - A Xcell 2000 é uma placa q não vai atender as suas necessidades. CS não vai rolar legal nela não, na verdade até o processador está fraco o ideal é, no mínimo, um PIII de 550Mhz.

3 - Este preço não é ruim para Xcell 2000, mas com pouco mais você pode levar uma intel i410, ou uma baseada no VIA 964X, cujo AGP é 4x, tal como a Asus P3V4X ou a Soyo 6Vac.

Agora vou te falar uma coisa, comprar placa usada no ML não é legal, tem uns caras lá, como o tal do Asioleh, q cobram os olhos da cara inflacionando o ML, para você ter uma ideia esse tal de Asioleh estava vendendo uma P3V4X usada por R$ 370,00, ai veio um malandro que botou a dele por R$ 320,00 achando q estava vendendo barato, por que tinha outra por R$ 370,00, pode??? :chicote: O preço correto dessa placa é, no máximo, R$ 190,00.

O ideal é você procurar lojas que trabalham com material usado. No Rio de Janeiro tem ótimas lojas no Saara e numa galeria ao lado da Biblioteca Portuguesa no Largo de São Francisco.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, mas eu estava pensando... a Xcell 2000 tem slot1 e pga370

Se eu colocar uma PV 32MB PCI offboard, ela num aguenta o tranco? ou o chipset é tão ruim que nem assim ele guenta?

Essas fastfame, compensa por esse preço? Mas daí eu teria q investir muito em um outro processador...

E essas outras da Asus também são bem caras, num saem por menos de R$180.

resumindo:

Compro ou não compro essa M748?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a m748 é ruim sim. porque quando se usa ela com tudo onboard, ela perde muito em preformace. mas, se não há nenhum tipo de defeito ou mal funcionamento de qualquer especie, ela atende bem sim as necessidades. eu usava uma m748 com um P3 d 450 mhz slot1. aí eu botei uma geforce 2 pci nela e o bichinho(pc) fico ######! deu pra jogar jogo realtivamente novo, numa boa nela. só não economize na quantidade d memoria, eu uso 384, e na velocidade do HD. o meu é 7200rpm.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mora aonde??

C você mora no Rio de Janeiro dá um pulo largo do machado (atras da faculdade de filosofia da UFRJ) no centro do rio, tem umas galerias lá cheio de quiosques q vendem material usado. Lá me ofereceram uma Soyo SY6Vca (ATA 66, AGP 4x, 6 portas USB e som on board) por R$ 180,00, se você mandar R$ 170,00 é certo de levar.

Só uma dica, quando comprar placas dessa época observe os capacitores. Não leve placas com capacitores estufados ou estourados.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!