Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia X Força bruta


Hard

Posts recomendados

ola galera ... lancei uma pergunta no forum semana passada sobra duas placas de video . uma geforce (nvidia) e uma Radeon(GeCube) perguntando sobre seus desempenhos , e fiquei sabendo que a Nvidia usa mais tecnologia em suas placas enquanto a GeCube usa de certa forma "força bruta" quer dizer eu entendi que enquanto a nvidia se preoculpa em fazer algo com boa tecnologia a Gecube se preoculpa e fazer rodar o jogo não inportando a maneira , queria saber o que vocês acham sobre isso e se vocês tem algo a dizer .....

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez uma bela enrolação, gecube é tão somente uma marca, a comparação é Nvidia e ATI

Geforce e Radeon

Marca X e Marca Y

quanto à pergunta, em minha modesta opinião, a 1 ou 2 anos atrás, força bruta resolvia, como é o caso da série Ti da Nvidia, que mesmo com seu DX8.1 dava conta do recado

mas conforme a qualidade dos jogos foi aumentando, estas placas foram ficando obsoletas, nota-se isso quando gente ficava em dúvida entre uma Ti4200 x 9600pro por exemplo

atualmente os jogos estão muito complexos, e quando disseminar o engine do unreal3 vai ficar "pior" ainda

ou seja, daqui pra frente ao meu ver, tecnologia conta mais do que somente força bruta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre a tecnologia foi mais importante, diga-se de passagem que não era explorado nas PV, mas em processadores não há dúvidas.

por ex: compare um Athlon XP 3000+ acho que tem 2,2GHz(não lembro) comum P4 3Ghz.

em teria a força bruta do P4 deveria ser 1/4 mais rápido, mas não é bem assim. As vezes empatando ou diferindo uns 2% apenas.

para comprovar, olhe os teste do Clube do Hardware e tire suas conclusões.

acho que desde a época dos K6 a AMD ganha nesse quesito da Intel :chicote:

Desculpe se soou como um user xiita da AMD mas é a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netburst, se não me engano, é a tecnologia/método que a intel usa para desemnvolver seus processadores como Pentium, celeron e xeon. esse tipo de arquitetura de desenvolvimento deixa o processador com mais pipelines pequenos e como consequencia pode-se ter um clock mais alto, pois o dado passa mais rápido por cada pipe, naõ demorando muito (dai o clock alto). no caso dos chips amd, tem menos pipelines, sendo que eles são maiores, consequentemente tem-se menos clock. no caso intel tem-se um numero grande (ex: 3000 Ghz) e no caso amd tem-se um numero pequeno (equivalente: 2150 Ghz), ambos com o mesmo desempenho.

(foi mal o off ai, mas o cara estava com duvida) :(

(correções são sempre bem-vindas!) :-BEER

voltando ao topico, eu prefiro qualidade e tecnologia. (deu pra perceber que sou +nvidia, mas é uma opinião....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, este tópico é sobre VGA's ou seobre processadores? :blink:

Voltando ao assunto "principal" bem, vai do gosto do cara... se você quer muita tecnologia escolha uma das novas séries da NVIDIA, mas se você quiser desempenho então fique com as novas da ATI...

...puts grila !!! Isto já está ficando chato...

MODERADORES, vocês não tem como criar um tópico fixo deixando claro esta diferença entre as ATI's e a NVIDIA's... nós sabemso que não é só isso, mas por exemplo 9600PRO e XT x 6200, 7800GTX x x850XPE... :angry:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@01 de agosto de 2005, 09:14

Caramba, este tópico é sobre VGA's ou seobre processadores? :blink:

Voltando ao assunto "principal" bem, vai do gosto do cara... se você quer muita tecnologia escolha uma das novas séries da NVIDIA, mas se você quiser desempenho então fique com as novas da ATI...

...puts grila !!! Isto já está ficando chato...

MODERADORES, vocês não tem como criar um tópico fixo deixando claro esta diferença entre as ATI's e a NVIDIA's... nós sabemso que não é só isso, mas por exemplo 9600PRO e XT x 6200, 7800GTX x x850XPE... :angry:

Snake

EXATAMENTE.....

putz.. a cada 5 topicos q eu entro... 4 FALAM a mesma coisa, as mesmas perguntas.... só mudam os usuarios e a forma de perguntar!!! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!