Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com um velho AMD


BestStorm

Posts recomendados

Oi parceiros, este é meu primeiro post aqui..preciso de ajuda com uma maquina antiga minha.estou fazendo curso tecnico em processamento de dados mais ainda não chguei na parte pratica do curso então ainda não consigo fazer manutençao...

Bom o pc é um:

AMD k6 450

32 video

64 memoria

placa-mãe: Asus p5s - b

Ha cerca de 6 meses o pc parou de funcionar e quando tento liga-lo ele começa a apitar e a tela não sai do preto..Eu estava achando que era algo na memoria mais me andaram dizendo que quando é memoria o pc chega a iniciar.É verdade?Alguem tem alguma opiniao sobre qual é o problema?o que posso fazer para descobrir o defeito?

já agradeço.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BestStorm@02 de agosto de 2005, 18:03

Oi parceiros, este é meu primeiro post aqui..preciso de ajuda com uma maquina antiga minha.estou fazendo curso tecnico em processamento de dados mais ainda não chguei na parte pratica do curso então ainda não consigo fazer manutençao...

Bom o pc é um:

AMD k6 450

32 video

64 memoria

placa-mãe: Asus p5s - b

Ha cerca de 6 meses o pc parou de funcionar e quando tento liga-lo ele começa a apitar e a tela não sai do preto..Eu estava achando que era algo na memoria mais me andaram dizendo que quando é memoria o pc chega a iniciar.É verdade?Alguem tem alguma opiniao sobre qual é o problema?o que posso fazer para descobrir o defeito?

já agradeço.. :rolleyes:

Amigo depende do tipo do apito, pode ser as memórias, neste caso retire elas e passe uma borracha, estas escolar mesmo nos terminais delas, aqueles douradinhos de ambos os lados e as coloque novamente.

Tambem pode ser placa de vídeo, se for offboard, aquelas que voce pode retirar, faça o mesmo tambem, computer por estar encostado a muito tempo o que mais acontece é o problema de "MCDC" :D

Mau Contato Do Caramaba.

Boa sorte, qualquer coisa dê mais uns gritos por aqui e com certeza será sanado o seu problema :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eut ava desconfiando da memoria como eu disse amiguinha mais não to crendo muito porque o pc nem chega a rodar os testes na bios...simplesmente fica tudo preto e apitando..me disseram q quando é memoria a bios chega a fazer os testes.. mais o video é onboard =/

se tiver mais alguma ideia de o que posso fazer por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BestStorm@03 de agosto de 2005, 14:09

é manu mais dizem q quando é memoria o pc chega a inciar esse q e o grande problema ... =/ dai ele acusa q ta sem memoria... mais nem chega a aparece nada meu..é como se n desse video + o video é onboard :S

Um modulo de memória com defeito ou oxidado também pode causar este sintoma.

Tente primeiro passar a famosa borracha na memória, antes de testar outra coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso amigo e hoje de tarde quando eu resolvi novamente tentar descobrir a causa do problema eu fui fazendo aquele teste de tirar as coisas para ver se para de apitar e eu tirei o processador.. paro de apitar..botei tudo no lugar e não apitou é so colocar o processador que apita?tem como o pc apitar sem processador?Isto realmente indica um problema no mesmo? por que este processador é bem barato so q um pouco difícil de encontrar e esta for realmente a causa do problema eu pretendo ir amanha mesmo comprar um outro

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BestStorm@03 de agosto de 2005, 17:11

já fiz isso amigo e hoje de tarde quando eu resolvi novamente tentar descobrir a causa do problema eu fui fazendo aquele teste de tirar as coisas para ver se para de apitar e eu tirei o processador.. paro de apitar..botei tudo no lugar e não apitou é so colocar o processador que apita?tem como o pc apitar sem processador?Isto realmente indica um problema no mesmo? por que este processador é bem barato so q um pouco difícil de encontrar e esta for realmente a causa do problema eu pretendo ir amanha mesmo comprar um outro

obrigado :D

Se você tirar o processador é normal não apitar. Não é o processador não.

Descreva como é o bip para saber se e video ou memória. Pode ser que seu modulo de memória esteja com problemas. Tente conseguir outro para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente ou é memoria ou também pode ser placa de video mau encaixada.peguei um pc q tinha q apertar a placa de video com vontade no slot agp para ela pegar se não ficava nessa aí tela preta e bipando.veja se sua placa de video ta bem encaixada.e ve no manual da sua placa mãe la sempre tem o que quer dizer os bipes aí você já tira a duvida de uma vez o que quer dizer os bipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria daz vezes quando não da video e apita é memoria ou placa de video, nada mais.... Pois sem hd o pc entra na bios etc, sem processador é obvio não apita pois ele nen liga, só os coolers....

porque q você reluta tanto em verifikar as memorias? Sao o principal suspeito...

PS: Nunca vi um pc q inicia sem nenhum modulo de memoria......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!