Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas LG 4164b


Posts recomendados

Ola, vi esta gravadora anunciada do www.supercanguru.com.br , a loja tá vendendo por 290 em 6x com nota fiscal e garantia , estou com dúvida se compro ou não, esta gravadora é boa ?

O link dela é :

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=316818

A outra gravadora que tinha era samsung e perdi muitas mídias com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Também estou com dúvida em qual gravador comprar..

Quero comprar um, ams até agora não decidi se é o LG 4164B ou LG 4163B..

jrpescador disse que o 4163B é melhor, ams ainda não fiquei convencido de que o 4164B seja ruim, mesmo não sendo comercializado pela LG aqui no Brasil.

Se alguém souber, de preferência TODAS, as diferenças de um modelo para outro (LG 4163B e LG 4164B), por favor, poste aqui..

Até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o 4164 não é melhor que o 4163, pois não são modelos de uma mesma linha (é GSA 4163b e a outra é GWA 4164). Um amigo comprou uma 4164 e nela não diz "super multi" e tem uma observação sobre os tipos de discos que ela lê, mas não lembro qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Tem centenas de post aqui nessa área do fórum tratando das diferenças desses e outros modelos... dêem uma busca... utilizem o pesquisar acima e digitem 4163 depois o 4164...

Por tudo o que já foi escrito, dá para vocês se decidirem...

Sintetizando, a 4163 grava um tipo de mídia que a 4161 ou 4164 não grava... não lembro qual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmarThi@03 de agosto de 2005, 23:42

Olá..

Também estou com dúvida em qual gravador comprar..

Quero comprar um, ams até agora não decidi se é o LG 4164B ou LG 4163B..

jrpescador disse que o 4163B é melhor, ams ainda não fiquei convencido de que o 4164B seja ruim, mesmo não sendo comercializado pela LG aqui no Brasil.

Se alguém souber, de preferência TODAS, as diferenças de um modelo para outro (LG 4163B e LG 4164B), por favor, poste aqui..

Até..

Não deve ficar convencido, pois ao comprar saiba que é uma decisão sua, não importa a Marca ou modelo, problemas sempre ocorrem e por isso existe a Nota Fiscal e a Garantia.

Acontece que os modelos em sequência da LG são 4120 - 4160b e 4163b (todos GSA), significa que pela ordem numérica o mais novo faz tudo o que o anterior fazia e mais as novidades.

Os GWA (4161 e 4164) não fazem parte desta sequência, existem diferenças, além de que não existe Firmware de atualização para eles, são terceirizados.

Para clarear um pouco mais, acessem o Tópico: Novos modelos LG.

Vários membros do Fórum usam o GWA-4164b e não possuem problemas, eu tenho o GSA-4160b e não precisei nem fazer atualização de Firmware ainda, até hoje perdi duas mídias DVD devido a problema no terceiro item do conjunto hardware+software+usuário, sendo que os maiores problemas que ocorrem são causados por este item. Vários usuários alteram o Firmware de um modelo diferente daquele que possuem e descobrem que não dá certo e jogam a culpa no hardware.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Obrigado pela resposta, mas tem uma coisa que está me deixando também confuso..

no site www.excellinformatica.com.br existe esses dois gravadores, o LG 4163B e LG 4164B, sendo todos os dois GSA.. Existe isso?

Neste site está escrito assim sobre o LG 4164B:

1. Este gravador suporta a gravação de mídias dupla camada em 6x

2. Grava com exclusividade mídias DVD+RW 8x e DVD-RW 6x.

3. Além disso o GSA-4164B É "Full 16x" e pode gravar DVD+R e DVD-R com a velocidade de 16x.

4. Como o GSA-4164B é SuperMulti, ele pode gravar mídias DVD-RAM com velocidades de até 7x.

5. O gravador pode ler DVD-ROM e CD-ROM nas velocidades de 16x e de 61x.

6. Para finalizar o CD-RW e CD-R são gravados em 24 e 52x RESPECTIVAMENTE.

Características Gerais:

Supported write method:

DVD-R: Disc at Once and Incremental Recording

DVD-R DL : Sequential recording

DVD-RW: Disc at Once, Incremental Recording and Restricted Overwrite

DVD+R: Sequential Recording

DVD+R DL: Sequential Recording

DVD+RW: Random Write

CD-R/RW: Disc at Once, Session at Once, Track at Once and Packet Write

Write speed:

DVD+R 2.4x, 4x (CLV), 8x (ZCLV), 12x (PCAV), 16x (CAV) DVD+RW 2.4x, 4x (CLV), 8x (ZCLV)

DVD-R 2.x, 4x (CLV), 8x (ZCLV), 12x (PCAV), 16x (CAV)

DVD-RW 2x, 4x (CLV), 6x (ZCLV)

DVD+R DL 2.4x, 4x (CLV), 6x (ZCLV)

DVD-R DL 4x (CLV)

CD-R 10x, 16x (CLV), 24x (ZCLV) 32x, 40x (CAV)

CD-RW 4x, 10x, 16x (CLV), 24x, 32x (ZCLV)

(High Speed:8x, 10x . Ultra Speed> 16x)

Read speed:

DVD-ROM 16x max DVD-Video(CSS Compliant Disc) 8x max. (Single/Dual layer)

DVD-R/-RW/Double 10x/8x/8x max.

DVD+R/+RW/Double 10x/ 8x/8x max.

CD-R/RW/ROM 40x/32x/40xmax.

CD-DA (aí) 40x max.

Prestem atenção, principalmente, nos dados em vermelho

Assim, grava ou não DVD-RAM e vale a pena ou não comprar ele (LG 4164B)??

Tá complicado.. cada hora fala-se alguma coisa e alguns até entram em contradição.. Pelo jeito vou ter que ir apenas pela sorte.. :tantan::wacko:

Se alguém souber, posta aí..

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SmarThi,

Quero crer que o GS de GSA, vem de Gold Star (ou Golden Star, não sei) que era uma das empresas constituíram a LG ... a outra era a Hitachi...

Existem modelos com as letras GWA...

Se fosse uma questão de prova, eu chutaria a resposta, pois não sei... marcaria GSA como LG autentico e GWA como terceirizada totalmente... mas é apenas um chute... entenda como LG autentico os modelos desenvolvidos pela LG e fabricados por terceiros e os não autenticos, desenvolvidos e fabricados por terceiros, com a benção da LG...

Não sei se isso faz alguma diferença, pois se o produto não fosse bom a LG não iria emprestar sua logomarca e se queimar... nem por muito dinheiro... mais do que qualquer arrumadinho ela ganha sozinha...

De qualquer forma, eu procuraria comprar o 4163, pois ele está no mercado faz tempo e já demostrou ser um bom produto, a despeito de muitas unidades terem dado panes... as demais marcas/modelos também dão...

Todos os demais modelos, inclusive aqueles que serão lançados no ano 2050, sempre poderão ser melhores ou piores... é inevitável... os testes de laboratório diferem dos testes reais que cada um de nós faz... e os novos produtos são lançados depois do laboratório dar o OK... o 4163 recebeu o nosso OK... os 4120 e 4040 também... já os demais não foram aprovados ainda...

Sorte em eletrônica não deveria contar... mas conta... tem gente que consegue secar até um pé de pimenta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente Aamirati pela resposta e opinião..

Hoje liguei para o 0800 da LG aqui no Brasil e dentre algumas perguntas que fiz sobre gravadores de DVD, me responderam da seguinte forma:

1) Disseram que o LG 4164B não é fabricado e comercializado no Brasil e por este motivo não poderiam falar sobre este produto..

2) Disseram também que o uso de firmware não é recomendado, uma vez que o gravador já sai de fábrica com as atualizações.

Nesta 2ª resposta, por que o uso de firmware não é recomendado?? Ou qual a vantagem de se usar firmware além de dar suporte a novas marcas de CDs e DVDs fabricados recentemente.. É isso mesmo né? Tem mais alguma vantagem?

Sobre a desvantagem dos firmwares, além de poder inutilizar o gravador e as vezes dar algum problema específico, tem mais algum problema?

E a pergunta final é se tem ou não jeito de voltar ao início caso dê errado o uso de algum firmware?? Cada um fala alguma coisa..

Valeu..

Até mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SmarThi,

Não é recomendado porque se o usuário fizer algo errado e danificar o gravador, eles não querem ser responsabilizados... já pensou se no produto viesse a informação de que tem que ser feita a atualização ??? Nos sites fica claro que poderá ser feito sob sua conta e risco... acho qe a política deles, como empresa, está correta...

Eu penso e estou convicto de que as atualizações são para serem feitas se você quiser deixar o seu gravador em dia... é como se fosse as atualizações de antivírus... pense: se você fosse dono da LG, irias pagar um monte de funcionãrios para desenvolver atualizações se não fosse necessário e importante ???

O grande problema é físico... a CMOS é soldada na placa lógica... se der alguma bronca, há necessidade de removê-la e com um gravador de EEPROM, refazer a gravação a partir de outra CMOS perfeita... remover da placa lógica é fácil... o difícil é soldar de volta... se esse CI estivesse em um soquete, tudo seria muito mais fácil e o tal "risco" seria zero ou facilmente contornável...

Diferentemente de outras marcas, os LG permitem downgrade... ou seja, você pode voltar ou avançar direto para qualquer versão da atualização...

O contido em uma atualização é um programa que diz ao gravador como fazer suas tarefas, liberar alguma velocidade para algum tipo de mídia e atualizar a tabele de reconhecimeno de mídias...a é de 1 minuto aproximadamente... vapt-vupt... ou deu certo ou deu caca... rapidinho...

Em 1,5 ano de fórum, somente duas pessoas tiveram problema durante a atualização e postaram no fórum... outras mais podem também ter tido, mas nada disseram e não é de meu conhecimento... uma foi falta de energia elétrica na hora errada, mas se estivesse com um no-break não teria tido problema... outra foi insistir em instalar uma atualização errada, concientemente, para ver se dava certo e deu :priv:

Bem, não quero ou pretendo convecer ninguém sobre o tema... escrevi apenas o que eu penso a respeito... se fizer, será por sua conta e risco... tome os cuidados, reze, ore, faça uma mandinga, que tudo dará certo... cruzar os dedos, também vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

Acho que você deveria ser moderador ou, ao menos, monitor, hehehehe.. pois está sempre disposto a ajudar, escrever, opinar e sempre com bom-senso.. valeu mesmo! :D

Bom, realmente faz sentido o que você disse quanto ao firmware, a LG não pagaria à toa para desenvolver atualizações..

O gravador LG 4164B já tem firmware? Se ainda não tem ou não se conhece, talvez seja porque não precisa.. certo?

Por exemplo, quando foi produzido o último firmware para o 4163B??? Foi antes ou depois do 4164B está a venda??

Estou falando isso porque se o 4164 não tem firmware ainda, talvez seja porque não precisa, uma vez que já possua todas as atualizações do 4163B e que não se fazem necessárias ao 4164B.. Está certo esse pensamento??

Infelizmente ainda não decidi qual gravador devo comprar, se o 4163B ou 4164B.. Cada hora ouço coisas diferentes.. Quem tem o 4163B o acha excelente e recomenda comprar, mas quem tem o 4164B, que são poucos e há pouco tempo, também recomenda por ainda não terem problemas, mesmo não gravando DVD-RAM, pois sabemos que esta mídia não é tão vantajosa assim (por ser cara e bem incompatível), além disso perguntei à um amigo do Fórum e ele disse exatamente assim:

4164 grava DVD + - R Dl, ou seja, de dupla camada, enquanto a 4163 só grava DVD +R DL
Está correto? Se isso for verdade, acho que é melhor o 4164B que o 4163B..

Além disso, existe GSA-4164B?? Ou só existe o 4164B sendo GWA?? Tô ficando maluco já.. hehehe :tantan:

Se alguém souber essas minhas dúvidas.. por favor, poste.. qualquer ideia e/ou opinião é sempre bem-vinda! :wacko:

Até e valeu novamente..

Thiago <-> SmarThi :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SmarThi,

Pô amigo, estou te tratando legal, tentando te ajudar e você quer que eu seja MODERADOR... sacanagem !!! :chicote:

hehehe

Nada disso... não tenho tempo e nem perfil... prefiro ficar aqui no meu cantinho ajudando aos amigos conforme der... prefiro ser peão mesmo, nesse tabuleiro de xadrez da vida... ser moderador é padecer no paraíso... hehehe

O 4164 é muito novo... deve ter saído com o firmware em dia... mas é de se esperar que dia a mais, dia a menos, saia alguma atualização... o surgimento de nova mídias torna esse processo inevitável.. senão dentro de uns meses, com os padrões de mídias sendo substituídos, ele não vai gravar mais nada... ou melhor, você não vai encontrar mídia que ele possa gravar...

DVD-RAM é "tão importante" que a mídia que veio com o meu gravador ainda está lacrada, desde dez 2003...

Quanto aos DVD +-R eu não sei responder... mas tem alguma diferença... por outro lado, cade essas mídias ??? As +R são caras demais e torna o processo inviável...

Se GSA ou GWA penso que não faz muita diferença, exceto se existirem os dois e eles tiverem diferenças.. qual existe, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico inteiro, mas acho que ninguém mencionou que o modelo 4164B é menor que o 4163B. Comprei um exatamente por isso, porque não conseguia usar as baias de baixo do meu gabinete já que os outros drives batiam na placa-mãe. Só depois fui perceber que ele não grava DVD-RAM, mas, pelo que vi, isso é irrelevante, pois uma mídia dessas custa pelo menos R$15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GWA 4164B ----> "vantagem" Grava Dvd-R DL, porém ainda não existe no mercado, mas no futuro proximo iso pode ser mais vantajoso, fazendo este ser até melhor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

GSA 4163B -----> "Vantagem" grava Dvd-Ram, porém estas midias são dificeis de encontrar e são bem mais caras, quase ninguém as usa ao menos q eu conheça...mas acho q com o tempo a Lg pode lançar algum Firmware para o GSA 4163B reconhecer Dvd-R DL ou lançará outro gravador com as caracteristicas + & - R/RW, e RAM, mais ai já temos q desenbolsar din din, é esperar para ver, afinal...no momento só usamos DVD+R/RW & DVD-R/RW, entaun comprem as midias q lhes cai bem nos respectivos gravadores e boa gravação a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por New_terry@11 de agosto de 2005, 02:05

GWA 4164B ----> "vantagem" Grava Dvd-R DL, porém ainda não existe no mercado, mas no futuro proximo iso pode ser mais vantajoso, fazendo este ser até melhor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

GSA 4163B -----> "Vantagem" grava Dvd-Ram, porém estas midias são dificeis de encontrar e são bem mais caras, quase ninguém as usa ao menos q eu conheça...mas acho q com o tempo a Lg pode lançar algum Firmware para o GSA 4163B reconhecer Dvd-R DL ou lançará outro gravador com as caracteristicas + & - R/RW, e RAM, mais  ai já temos q desenbolsar din din, é esperar para ver, afinal...no momento só usamos DVD+R/RW & DVD-R/RW, entaun comprem as midias q lhes cai bem nos respectivos gravadores e boa gravação a todos.

É verdade q o GWA 4164B é sem marca??? tipo, falsificado. E q o GSA 4163B é original da LG?

Ah, outra dúvida, c/ o 4163B dá pra fazer cópias de backup dos meus DVDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UMARIZAL@13 de agosto de 2005, 14:56

É verdade q o GWA 4164B é sem marca??? tipo, falsificado. E q o GSA 4163B é original da LG?

Ah, outra dúvida, c/ o 4163B dá pra fazer cópias de backup dos meus DVDs?

O GSA 4164B é original sim, mas como dito antes ele é tercerizado, ou seja...usa outras peças de fabricação e leva a marca Lg, ele pode ser sim um bom gravador pois a Lg emprestou seu nome para o fabricante usar, claro q antes de tudo esses gravadores passam por testes em laboratórios e recebem aprovação para usar a marca Lg.

O GSA 4163B é fabricado pela Lg em conjunto com a Hitashi e é official sim, com ele você pode fazer backups de seus filmes preferidos, basta escolher boas midias e programas adequaldos para fazer compressão e manter seus Dvds sempre limpos e livres de arranhões, afinal...você vai assistir de seus backups feito. :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL,

O 4164, pelo pouco que dizem, é totalmente fabricado or terceios e tem a benção da LG por se um bom produto... os outros da LG são fabricados pela própria ou por terceiros, seguindo o padrão de qualidade da LG... eu não sei se isso é verdade...

você pode fazer cópias de seus BACKUP em DVD normalmente... pode ripar em ISO com Decrypter e gravar imediatamente ou após, a parir da imagem ISO... não importa se é de filmes ou dados, você podeá copiar, sem problemas... inclusve a cópia da cópia da cópia da cópia da cópia da cópia da cópia da cópia da cópia sem qualquer perda de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aamirati

Diferentemente de outras marcas, os LG permitem downgrade... ou seja, você pode voltar ou avançar direto para qualquer versão da atualização...

Amigo, de onde procede essa informação? Tentei por diversas vezes mas não obtive sucesso. Não aceitou downgrade em hipótese alguma.

Veja :

Downgrade do Combo LG 4521B para 4480B

Meu Combo GCC-4480B não lê os DVD-ROMs que gravo., Problema na gravação ou no Drive Combo?

Grato,

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCLOCK,

Bem, o assunto era gravador de DVD... estavamos falando do 4163 e 4164... eles aceitam downgrade, inclusive o meu 4040B também aceita...

Quanto ao seu gravador de CD, eu não sei... se a EEPROM estiver em soquete, é possivel remover e com um gravador de EEPROM e outra EEPROM correta, fazer uma cópia (downgrade)... se estiver soldada, vai ser quase impossível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Comprei uma gravadora esses dias, LG 4164, mas tenho uma dúvida:

quando coloco uma mídia 4x no DVD Identifier, ele não reconhece com 2x, só com 4x.

Agora, se coloco uma mídia 8x, ele reconhece como 4x e 8x.

Essa mesma mídia, 4x, em outro gravador LG é reconhecida e gravada como 2x.

Alguém sugere algo? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kanela1968,

As atualizações de firmware são para resolver esse tipo de bronca... mas ainda não saiu nada para o 4164, pois ele é novo no mercado... de quando em quando, dê uma busca em:

http://www.firmware.fr.st/

para ver se tem algo para ele...

Por outro lado, grave em 4x mesmo... essa é uma boa velocidade e as mídias de 4x estão mais estáveis do que as demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!