Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas LG 4164b


Posts recomendados

Postado Originalmente por New_terry@11 de agosto de 2005, 14:05

GWA 4164B ----> "vantagem" Grava Dvd-R DL, porém ainda não existe no mercado, mas no futuro proximo iso pode ser mais vantajoso, fazendo este ser até melhor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

GSA 4163B -----> "Vantagem" grava Dvd-Ram, porém estas midias são dificeis de encontrar e são bem mais caras, quase ninguém as usa ao menos q eu conheça...mas acho q com o tempo a Lg pode lançar algum Firmware para o GSA 4163B reconhecer Dvd-R DL ou lançará outro gravador com as caracteristicas + & - R/RW, e RAM, mais  ai já temos q desenbolsar din din, é esperar para ver, afinal...no momento só usamos DVD+R/RW & DVD-R/RW, entaun comprem as midias q lhes cai bem nos respectivos gravadores e boa gravação a todos.

o modelo GSA 4163B grava dvd+r dl.....

O problema é que as midias dvd+r dl, são muito caras....

GSA 4163B é um ótimo gravador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no site o submarino está sendo vendido o modelo GSA 4164b.

Este modelo deve ter suporte e deve ser reconhecido sim pela LG, senao o Submarino não camercializava...

Acredito que este modelo deve ser uma boa pedida e deve ser melhor que o 4163b pois ele também dá suporte a DVD-RAM...

Vou comprar este...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@20 de agosto de 2005, 23:20

Kanela1968,

As atualizações de firmware são para resolver esse tipo de bronca... mas ainda não saiu nada para o 4164, pois ele é novo no mercado... de quando em quando, dê uma busca em:

http://www.firmware.fr.st/

para ver se tem algo para ele...

Por outro lado, grave em 4x mesmo... essa é uma boa velocidade e as mídias de 4x estão mais estáveis do que as demais...

:-BEER Aamirati, desculpe não ter dado retorno, mas não tinha recebido notificação de resposta do tópico.

Fui na loja onde comprei o 4164 e a pessoa parece q vai trocar pelo 4163, vou ligar na segunda ou terça feira. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opnião o GWA-4164b é muito bom, se ele for fabricado por terceiros, isso deveria estar escrito, no adesivo que vem no corpo do drive, mas, o fabricante é o mesmo dos modelos GSA, Hitachi LG Data Storage, HL-DT-ST, tenho um GWA e até hoje não tive problemas. :D

Athlon XP2500+

MSI KT6V

512MB Kingston

MSI NX6200TD128/128MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dilguis,

A LG é a fusão da Golden Star com a Hitachi... ambas fabricavam ou terceirizavam seus produtos...

A possibilidade do 4161 e 4164 serem fabricados por terceiros surgiu ao acaso e não se sabe se tem fundamento... a pista é que esses 2 modelos não aparecem nos sites da LG... mas sendo o não fabricados por terceiros, a LG não iria emprestar sua logomarca se não fosse um produto bom... como eles são novos, comparativamente ao 4163, então ficam dúvidas se eles são melhores ou piores do que o 4163... só o tempo vai responder... particularmente, se eu tivesse que comprar um gravador, compraria o 4163, pois sabemos que é um bom produto... se não encontrasse e não pudesse aguardar, então compraria o 4164...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou p/ comprar um gravador de DVD e tab. tenho as minhas duvidas. Me informaram que o 4163B grava DVD-RAM e o 4164B não, mas é + rápido. Só que um vendedor do Mercado Livre(site de vendas pela Internet) disse o seguinte:

O 4163B grava DVD DL (Dual Layer) de até 8.5GB

O 4164B grava DVD DL(Dual Layer) de até 9GB

Alguem poderia confirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horizon,

Eu não conheço as mídias DL.. ainda não vi ou peguei em uma delas... mas o pouco que sabemos é que as DL são de 8,.4 GB, iguais as DL de DVD orignais... isso parece que é chute, mas se verdade for, não vai fazer diferença, pelo menos po enquanto, pois o custo de uma mídia DL é muito alto... pode ser que ele permite overburn, não sei...

Quanto aos DVD-RAM, não faz falta, pois raramente utlizamos essas mídias... a minha está lacrada tem mais de um ano (veio na compra do 4040B) e ainda não precisei dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Aamirati,

Irei comprar hoje o gravador de DVD. Bom o DVD-RAM não sera usado mesmo, mas a minha duvida era sobre o tal DVD-DL de 8.5 e 9 GB., mas creio que o vendedor esteja enganado. Algo interessante é se o gravador funciona c/ DVD-R DL e DVD+R DL, pois um dia pode ser preciso usar, mas os DVDs DL irão baixar de preço em pouco tempo.

Liguei em uma loja e até a pessoa que conhece os drivers de DVD me indicou o 4163B em vez do 4164B. Diz a pessoa que os dois gravam DVD-R DL e DVD+R DL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horizon,

Pelo que me consta, eles gravam somente um tipo de DL... não me recordo se é a +R ou -R... mas não faz diferença no momento, pois os preços estão nas alturas, mas vai fazer quando o preço cair... mas até lá o gravador vai estar velho e ultrapassado... na hora de trocar mesmo... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o 4163 e o 4164 instalados na máquina neste momento.

Vou passar uma delas para frente.

Considerações sobre cada uma:

4163- Me deu muito trabalho, mas ela não reconhece um DVD, o da samsung. O resto tá td normal. Firmware 104.

4164- Esta leu todas as mídias que tenho aqui, inclusive a samsung, mas das três tentativas de gravação até agora, uma deu pau.

Estou na dúvida também.. qual passo pra frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati, obrigado pela dica.

Atualizei para o A105, e a midia samsung continua sendo reconhecida apenas pelo 4164, e não pelo 4163 A105.

Os dois estão gravando belezinha.

O 4164 estragou uma mídia em 8 gravadas.

O 4163 não estragou nenhuma, mas não reconece midia samsung DVD/R- Pleomax

Estou tentado a ficar com o 4164, mas enquanto isso vou enrolando meu cunhado, hehe.

Alguem sabe a vantagem da mídia DVD-RAM???? Pois como postado, ela é mais cara.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD-RAM

Este tipo de mídia é encontrado em quatro capacidades: 2,6 GB, 4,7 GB, 5,2 GB e 9,4 GB. Esta mídia é regravável, isto é, funciona de maneira similar a um CD-RW. O disco DVD-RAM necessita de um gravador de DVD-RAM tanto para ser gravado quanto para ser lido. O disco DVD-RAM normalmente está acondicionado dentro de uma caixa chamada caddy. Nos discos do tipo 1 o DVD-RAM não sai do caddy, enquanto nos discos do tipo 2 é possível remover o DVD-RAM de seu caddy. Esta mídia não é compatível com unidades de DVD-ROM nem com DVD players comerciais. Sua principal vantagem sobre o DVD-RW é a quantidade de vezes em que pode ser regravada. Estima-se que o DVD-RAM pode ser regravado 100.000 vezes, enquanto estima-se que o DVD-RW só pode ser regravado 1.000 vezes.

Fonte: Clube do Hardware

Pra mais informações, leia o artigo completo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4164b e o de mais dois amigos, tem um problema na gravação;

Quando a gravação está em mais ou menos 10% ele para de gravar por aproximadamente 1 minuto. A máquina fica totalmente parada. Logo após esse intervalo ele volta a gravar normalmente e completa a ravação. Só que algums leitores tem dado problemas de leitura. Vi num forum que um usuário está usando o firmware DJ11 que é do 4167b. Será que é verdade? Acho esse 4164b uma bomba! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joao_peddro@03 de agosto de 2005, 20:08

Ola, vi esta gravadora anunciada do www.supercanguru.com.br , a loja tá vendendo por 290 em 6x com nota fiscal e garantia , estou com dúvida se compro ou não, esta gravadora é boa ?

O link dela é :

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=316818

A outra gravadora que tinha era samsung e perdi muitas mídias com ela.

João,

Eu comprei e devo lhe alertar que é fria. O dirve só grava mídias a partir de 4x. Não consigo gravar mídias 1x e 2x que são a maioria dos DVD-RW. O mesmo não aparece no site da LG e o problema que previne a gravação em 1x, 2x é provavelmente firmware.

Sinceramente, compre o 4163b, que é popular e funciona com todas as mídias :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSC1974,

Arrume uma mídia 4x e tente gravar em 2x ou arrume uma mídia antiga de 2x e tente gravar em 1x... você vai conseguir... o problema não é o gravdor... é a mídia que possui limites mínimos e máximos de gravação... as 8x (máximo) tem como mínimo 4x... não existe 8x com 2x ou com 1x...

mercio caldas,

O 4167 é muito novo para ter atualização de firmware...

Não se atreva a colocar a atualização de outro modelo que vai dar :priv: os produtos são diferentes...

Quanto a essa paradinha, isso não é normal... acho que você tem motivos para cobrar uma troca por outro modelo... se der, vá de 4163B...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@08 de setembro de 2005, 22:21

Arrume uma mídia 4x e tente gravar em 2x ou arrume uma mídia antiga de 2x e tente gravar em 1x... você vai conseguir... o problema não é o gravdor... é a mídia que possui limites mínimos e máximos de gravação... as 8x (máximo) tem como mínimo 4x... não existe 8x com 2x ou com 1x...

Mesmo estando escrito na mídia 1x-8x? Também tenho um gravador 4164b e fiquei um pouco receoso quanto a isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@08 de setembro de 2005, 22:21

Arrume uma mídia 4x e tente gravar em 2x ou arrume uma mídia antiga de 2x e tente gravar em 1x... você vai conseguir... o problema não é o gravdor... é a mídia que possui limites mínimos e máximos de gravação... as 8x (máximo) tem como mínimo 4x... não existe 8x com 2x ou com 1x...

Mesmo estando escrito na mídia 1x-8x? Também tenho um gravador 4164b e fiquei um pouco receoso quanto a isso agora.

Aproveitando, você sabe se já existe alguma atualização de firmware pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS,

Se estiver escrito em um papel (rótulo) não vale... papel aceita qualquer coisa que queiramos escrever nele...

Verifique a mídia com o DVD INFO PRO e confie na resposta dele... é essa a informação que vale e que o sistema vai utilizar para gravar...

Existe uma maneira de gravar mídias 8x em 2x... é utilizar um gravador que não reconheça a mídia e ele vai te oferecer apenas 2x como velocidade disponível... o meu 4040B somente grava até 4x... as mídias 8x ele não reconhece... nenhuma... e me disponibiliza 2x apenas... e eu já gravei um monte assim e não eu problema... mas, teoricamente, era para ter dado... 2x significa uma exposição de LASER por muito tempo... mais do que o substrato teoricamente suporta... então eu sei, coincientemente, que estou gravando fora dos limites físicos da mídia e se der bronca, não posso reclamar de nada... mas se o gravador reconhecer a mídia, então os limites serão obedecidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@09 de setembro de 2005, 09:04

Verifique a mídia com o DVD INFO PRO e confie na resposta dele... é essa a informação que vale e que o sistema vai utilizar para gravar...

Como faço pra verificar a mídia com esse programa?

Mais uma coisa: você quer dizer que se eu colocar essa mesma mídia num gravador que grava até 2x somente, aí vai aparecer essa velocidade, mas no meu aparece só 4x e 8x porque ele é mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz um teste aqui e acho que sua informação não tem fundamento. Coloquei um CD virgem no gravador de DVD (4164b) e apareceu as velocidades de gravação 16x, 24x e 40x; a mesma mídia no meu gravador de CD pode ser gravada usando as velocidades 8x, 12x, 16x, 24x e 32x. Apesar de não ser DVD, pode-se comprovar que não é a mídia que define a velocidade de gravação, mas o gravador.

Eu comprei esse modelo (4164b) por causa do tamanho, pois é o único que posso colocar nas baias de baixo do meu gabinete sem bater na placa-mãe. Porém, parece que não vale a pena ficar com ele só por isso. Acho que semana que vem vou trocá-lo por um 4163b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Mesmo a especificação da 4164B indicar q lê e grava dvd-rw, tive e estou tendo problemas em gravar video em dvd-rw.

Tenho 2 gravadoras, a LG GSA 4160B e a GWA4164B, a 4160B grava normalmente e o video é reproduzido em qualqur player sem problemas, já quando é gravado pela 4164 o video não funciona em nenhum player.

Então neste caso, eu recomendo a 4163B que caso aconteça algum BUG tem mais possibilidades de lançarem um firmware que corrija pois as GWA geralmente não lançam firmware.

Minha recomendação até o momento é a GSA 4163B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS,

Como faço pra verificar a mídia com esse programa?

Coloque a mídia no drive, abra o programa e click no ícone MÉDIA -> a linha Available Write Descriptor -> informa a velocidade... outras mais abaixo também..

Mais uma coisa: você quer dizer que se eu colocar essa mesma mídia num gravador que grava até 2x somente, aí vai aparecer essa velocidade, mas no meu aparece só 4x e 8x porque ele é mais rápido?

Sim e não... se ele está reconhecendo a mídia, então o gravador vai trabalhar com os parametros corretos dela... se não reconhecer direito a mídia, ou seja, a descrição do Write Strategy Speed não for entendida, então ele vai setar uma velocidade x que eu não sei... no meu caso ele seta a metade do potencial dele, 2x... ele é fisicamente limitado a 4x... então ele "entende" uma midia 8x como 2x... penso que uma mídia 16x também vai ser entendida como 2x... mas eu não vou gravar tal mídia em 2x que vai dar tilt... o substrato é muito mole para tanto tempo de exposição ao LASER...

O seu gravador é mais rápido do que o meu... vai até 16x e o meu vai até 4x... o seu tem atualização de firmware, o meu não tem mais, faz tempo...

mas no meu aparece só 4x e 8x porque ele é mais rápido?

No seu aparece essas duas velocidades porque a mídia está sendo reconhecida e são essas as velocidades dela...

Quer o reforçar o seguinte: eu estou gravando fora dos padrões da mídia e não deu problema, mas teoricamente era para ter dado...

Apesar de não ser DVD, pode-se comprovar que não é a mídia que define a velocidade de gravação, mas o gravador.

A velocidade máxima de gravação é definida pelo conjunto mídia+gravador... se a mídia aceitar gravação até 52x e o gravador gravar até 4x, a velocidade de gravação máxima será de 4x... se o gravador gravar até 52x e a mídia aceitar até 4x, a velocidade de gravação máxima será 4x... para o máximo, creio que você não tem dúvidas... a sua dúvida está na velocidade mínima...

Todas as mídias tem um máximo e um mínimo... agora, na tabela de reconhecimento das mídias tem que constar a Write Strategy da mídia... se não constar, bagunça... e os resultados serão imprevisíveis... grave esse CD no gravador de CD e outro igual no gravador de DVD, utilizando a velocidade de 8x... um vai gravar e o outro não, porque a mídia não está sendo adequadamente reconhecida nele...

Bem, eu não sei se tudo isso tem ou não fundamento... deixo a seu critério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!