Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como habilitar ata 133 em hd samsung


heleno01

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por heleno01@07 de agosto de 2005, 02:33

ola galera . tenho um hd samsung de 80gb modelo ps0802n e não sei como coloca-lo em ata 133.minha placa-mãe é uma msi kt880 delta ..se souberem me ajudem por favor ..valeu!!!

Tem que baixar um programinha no site da samsung. Esse programinha é o sudma6 (acho que assim o nome). A arquivo compactado que você baixa vem com um autoexec.bat que substitui o seu. Esse autoexec apenas executa o sudma6 quando você da o boot. É só deixar o sudma.exe na raiz (C:\) junto com o autoexec.bat (que deve conter a linha de comando do sudma6.exe - C:\sudam6.exe) e dar o boot.

Se você não achar no site da samsung, pode me pedir por e-mail que te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heleno01@07 de agosto de 2005, 02:33

ola galera . tenho um hd samsung de 80gb modelo ps0802n e não sei como coloca-lo em ata 133.minha placa-mãe é uma msi kt880 delta ..se souberem me ajudem por favor ..valeu!!!

Resolvi o problema hoje da seguinte forma: deixei apenas o hd samsung instalado no pc (nem o CD instalado). coloquei o ssudma6.exe e o autoexec.bat no hd, então dei o boot por ele.

Detalhe: O hd estava em FAT 32, só depois de converter para UDMA6 eu o formatei em NTFS.

O arquivo que faz a conversão no site da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!