Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive ou dvd


jmcap

Posts recomendados

Olá!!

Tenho um Notebook e gostaria de guardar meus arquivos úteis em backup.

Tenho um gravador de DVD em meu notebook e estou pensando de comprar um pendrive para melhor locomoção. Será que é mais seguro o Pen do que o DVD?, ou é melhor eu gravar no DVD devido ser mais barato e não importar com a locomoção.

Agradeço a opinião.

jmcap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pendrive é bom porque em qualquer computador com usb você lê e grava dados no pen sem problemas.

Já o dvd você fica limitado....nem todas as máquinas tem leitor e/ou gravador de dvd, porém eu não sei se há pendrive com a capacdidade que possui o dvd, eu conheço pen de 1GB....

tenho um de 128MB e estou muuuuuito feliz com ele, sempre foi uma mão na roda :D

e eu sempre ouvir dizer que se deve tomar cuidado com a marca.....o meu é LG e estou satisfeita com ele.....da kingston parace ser bom também..... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a Sandisk tamanho não é problema... olha ai em baixo um Pendrive de 4GB de capacidade hehehe...

Clique e veja a foto do Pendrive de 4.0 GB da Sandisk. (Coloquei como link por bom senso, pois a figura era grande demais na página e o fórum não redimensionava para ficar menor)

Como Natasha disse Pendrive é mais flexivel que DVD pois nem todos os computadores tem unidade de leitura de DVD.

Boa Sorte! B)

Editado por mim por bom senso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você aceita uma ideia diferente dessas ???

Eu uso um gabinete USB 2.0 para HD de notebook. Este AQUI

não necessito driver e nem alimentação para o gabinete, pois a mesma é fornecida pelo próprio USB, através do cabo.

O limite é o tamanho do HD que for usado dentro do gabinete. No meu caso, 40GB, mas você pode colocar de qualquer tamanho.

Sem dúvida, é o melhor custo/benefício.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!