Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter AAC para WAV


Posts recomendados

Olá pessoal

Obrigado pelas dicas! O problema é que já tentei diversos conversores e nenhum deles converteu o arquivo AAC direito. Eu o extrai de um vídeo no maledeto formato MKV (Matroska). O arquivo MKV está dando pau com legendas por isso estou extraindo as faixas de video e audio para transformá-las em AVI. Só que na hora que extraio vem um arquivo AAC.

Até aí tudo bem, o problema é que o formato é muito estranho. Ele não é reconhecido por nenhum editor profissional tipo Sound Forge e Audition. Ele toca direitinho no Winamp e outros players porém quando vou convertê-lo com programas de áudio que suportam o AAC ele se corrompe, fica todo chiado ou simplesmente é gerado um arquivo de 4K (é uma trilha de 23 minutos de áudio!).

Alguém por acaso sabe se isso pode ser do conversor ou do próprio formato?

Tá muito esquisito... Já procurei no Google, no SuperDownloads, no Download.com, no Sourceforge em tudo quanto é recanto nerd da net e NADA funciona!!! hehehe tá triste... :naonao:

Mais uma vez obrigado pelas dicas e se alguém tiver alguma luz que possa me iluminar o caminho eu agradeço!

Valeu

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Finalmente depois de muito pesquisar encontrei a solução!

Se chama FAAD 2. É um encoder de AAC para WAV de linha de comando.

Existe um "frontend" gráfico para ele chamado Multi Frontend.

Para encodar o AAC corretamente é necessário utilizar a opção -d na linha de comando, ou no campo "Options" do Multi Frontend.

Este foi o ÚNICO que fez o serviço direito!

Uma grande vaia para todos os outros NERO, DMAmp, XILISOFT, AAC to WAV Converter e tantos outros que dizem fazer o serviço, mas a única coisa que sabem fazer é :priv:

FAAD2! Quando o assunto é AAC!

Outra coisa: MATROSKA é uma BSTA :priv: hauheuahe até rimou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por semmerket@17 de agosto de 2005, 17:59

Olá a todos.

Finalmente depois de muito pesquisar encontrei a solução!

Se chama FAAD 2. É um encoder de AAC para WAV de linha de comando.

Existe um "frontend" gráfico para ele chamado Multi Frontend.

Para encodar o AAC corretamente é necessário utilizar a opção -d  na linha de comando, ou no campo "Options" do Multi Frontend.

Este foi o ÚNICO que fez o serviço direito!

Uma grande vaia para todos os outros NERO, DMAmp, XILISOFT, AAC to WAV Converter e tantos outros que dizem fazer o serviço, mas a única coisa que sabem fazer é  :priv:

FAAD2! Quando o assunto é AAC!

Outra coisa: MATROSKA é uma BSTA  :priv:  hauheuahe  até rimou!!

beleza, que você encontrou uma solução e passou pra gente acredito que muita gente tirou a dúvida assim também.

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Procure aqui rarewares na parte de aac

Obs:você tambem encontrara encoders e GUI para varios outos formatos.Eu não recomendo o Multi Frontend, prefiro o Ivan & Menno que pode ser encontrado aqui http://members.home.nl/w.speek/index.htm, ele encoda a partir de wav aac Raw, mp4, m4a decoda m4a, mp4 e aac para wav e trascoda mp4, m4a e aac, mas pra isso é necessario o FAAC, AACENC (psyTel aac mpeg-4),FASTENC(psytel fast mpeg-2 aac encoder), FAAD (decoder)e para mp4 e m4a o mp4creator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!