Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb onboard no sis530


ed.filho

Posts recomendados

Amigos por favor me ajudem

Tenho uma placa sis 530(AMD K6-II) e sempre soube q tinha portas usb onboard mas nunca tinha precisado. Comprei uma webcam e aproveitei e comprei logo o rabicho usb com duas entradas...Este rabicho possui a extremidade q liga na placa mãe com 10 pinos(fêmea) assim ::::: ! Até aí td bem mas acontece q quando fui ligar na placa mãe, esta tem as portas usb juntamente com a ps/2 e infrared...Ou seja era p colocar um rabicho com todas essas portas...Os pinos(destas portas) na placa mãe são assim ::::.:::: !Creio eu q se eu conectar o rabicho apenas nos pinos referentes às portas usb poderei aproveitar este rabicho...E não ter q comprar um mais caro e estragar este! Peço por favor uma assistência de algum amigo pois eu estou com dificuldades de encontar tais pinos.

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa-mãe deve ser uma M598 Pcchips ... (Procure saber corretamente, utilize o programa everest ... na primeira tela q aparece quando você liga o micro, olhe na parte inferior da tela e veja os ultimos numero... ( tipo: "09750-9800-M598LMRT" nesse caso o modelo é: M598LMRT))

a respeito da usb .... olha, eu já fiz uma ligação semelhante (gambiarra) e funcionou ... tem uma posição q você deve conectar pra funcionar.... faça o teste.

Alem de tudo isso, você vai ter q habilitar a usb no setup da bios. (caso esteja desabilitar, o q acontece na maioria dos casos)

baixe o manual no site da pcchips para você ter mais ideia do assunto.

www.pcchipsusa.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiramente, você deve adquirir um rabicho, em uma loja de informática qualquer, o rabicho para esse modelo de placa mãe, meu amigo, é composto, de DUAS USB e uma entrada para teclado PS2 e outra para mouse MINI DIM...

E que afinal de contas quebra um galhão...

A partir daí, no rabicho, se você for olhar com bastante atenção, uma das vias do cabo deste rabicho, é pintada, geralmente de vermelho, ou é de cor diferente das outras vias deste cabo, esta via, designamos como Pino 1, na PC Chips, que possivelmente é essa a sua placa mãe, uma M598, acho, ou coisa parecida, onde está o local para você conectar este rabicho, vem lá, no canto, uma indicação, de onde deve-se encaixar o PINO1, olhe atentamente, e então, basta colocar o cabo com a via marcada, no lado que estiver cifrado ou descrito 1 na placa mãe, para funcionar corretamente, e não se esqueça de ativar, as funções USB no SETUP desta placa mãe, inclusive para DOS, caso queira usar um teclado PS2 ou mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!