Ir ao conteúdo

SATA E BIOS

Genehr

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei um AMD Athlon 64 3000+ com placa mãe ASUS A8V Deluxe e um HD SATA Seagate 120Gb Barracuda.

O problema é o seuguinte, eu instalei o HD tudo certinho e quando ligo o micro a BIOS não detecta HD algum e mostra uma mensagem " BIOS not be instaled", então ele procura pelo HD, não encontra e volta para a primeira página da BIOS.

Eu preciono F1 e ele faz o mesmo processo pore mostra o aviso novamente " BIOS not be instaled" e entra no windows. Outra coisa, na primeira vez ele pede para apertar "g" para continuar.

Alguém sabe me dizer o que isto significa? Estou achando que a BIOS não suporta o HD, alguém pode me descrever o passo a passo para instalar???

• Administrador
Postado

Amigo, verifique no seu SETUP, se o seu SUPORTE A SATA, está habilitado, se não estiver, habilite-o, deixando como configurado seu HD SATA como Master, reinicie e veja se localiza o HD, não localizando, te aconselho, a atualizar a versão de sua BIOS...

Postado

Cara, eu verifiquei e está abilitado o controlador SATA, mas o problema é que

quando ligo o computador acontece o seguinte:

Primeiro ele detecta o canal 1 e 0, no 0 está o HD e no 1 No device, depois ele diz:

BIOS not installed, e pede para apertar <g>

Aí ele diz que não encontrou nem um boot

Depois eu clico no botão de reset, ele vai pra BIOS e diz HArdware failure (algo assim), aperte F1 to resume.

Clico F1 e ele faz todo esquema de novo e entra no windows.

Tem ideia do que possa ser ??

Postado

Possivelmente sua BIOS pode estar com problemas, tente atualizá-la, feito isso veja se o erro irá persistir.

Pelo q você descreveu não me parece ser problema com o HD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...