Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP ! MEU HD NÃO ACEITA INSTALAÇÃO


alxmachado

Posts recomendados

HELP!!! Olá, amigos....

Por favor...me ajudem...o hd do micro do meu pai estava com o WinXP Pro instalado em NTFS. De repente parou de funcionar e dava a mensagem de que faltava um arquivo de sistema... depois parou de vez. então um amigo do meu pai formatou o Hd em FAT32, mas depois da formatação, o HD não aceita nenhuma instalação de sistema... o XP diz que ocorreu um erro 4...o Wim ME inicia e quando vai copiar os arquivos de sistema trava....o q fazer...formatação baixa resolveria??? Se sim ...como fazer????

Aleguém pode me ajudar?????

Fico grato desde já pela atenção

Aguardo ajuda

ate...

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatação de baixo nível só em último caso, pois esse tipo de formatação pode danificar de vez o HD. Faça o seguinte: Com o próprio cd de instalação do winxp, EXCLUA todas as partições existentes no HD, crie uma partição nova, formate em NTFS e tenta instalar o winxp.

Se preferir instalar outro sistema operacional, o WIN ME por exemplo, não se esqueça de alterar na bios (setup) o boot para disquete (floppy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ter acontecido, se o seu amigo fez a formatação corretamente, é que o HD esteja com bad blocks, aí pode gerar travamentos mesmo na instalçao de um novo sistema operacional.

Seria interessante executar um diagnóstico do HD antes de instalar o sistema operacional. Se formatou em FAT32 pode usar o scandisk do próprio cd de boot do win98 ou do windows ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parando pra pensar um pouco... acho que memória RAM ruim dá erro também durante a cópia dos arquivos de instalação do Windows. Se nenhuma das alternativas anteriores der resultado tente limpar as memórias com uma borracha e/ou testar memórias separadamente ou até mesmo em outro micro.

Boa Sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!