Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios


JMMC

Posts recomendados

Tenho uma M810LR-H, aquela amarela, PcChips ou EliteGroup Computer Co.Ltd e, estou tentando utilizar um processador Duron 1.3 e só são reconhecidos 900 MHz(100 ou 133 MHz - tanto faz) quando se coloca em 1200 MHz o video desaparece. A opção na BIOS é apenas para estas duas velocidades, apesar de no núcleo do processador marcar 1300 etc e tal.

A BIOS é 030808S.rom(update) e, não me lembro qual a original desta placa.

Ficarei muito grato por qualquer. informação a respeito. Se e como poderei ativar a capacidade máxima do processador ou não.

Antecipo agradecimentos.

Maurício Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso está estranho... Aparentemente, o seu processador não é de 1.3GHz. Pode ser de 900MHz apenas, e esteja remarcado.

Verifique essa possibilidade. você comprou o processador agora? Tinha ele guardado?

Outra possibilidade é que ele esteja com as pontes modificadas... Passe uma borracha nelas e verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente, com NF e tudo. No teste com uma a7v266 ele acusou 1200MHz, sendo, como eu disse, q. está marcado no núcleo 1.3GHz.

De qualquer. forma estando remarcado ou não, na M810 teria q. dar 1200MHz como aconteceu na Asus.

Acho mesmo ser um problema da Bios. Encontrei uma placa igual à minha e a bios é 020226s.rom, vou tentar encontrá-la e updatar a bios da minha placa. Poderia ter tirado uma cópia da placa q. encontrei, mas estava sem disquete e sem aminf337.exe.

quando encontrar a bios de 2002 farei a atualização e lhe informarei o resultado.

Obrigado pelo interesse.

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!