Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P3W com 256mb so recolhece 128mb


andrelucass

Posts recomendados

Ola Pessoal,

Tenho um PIII-650 usando uma placa-mãe Asus P3W, comprei um pente de memoria de 256MB PC 133 SDRAM 32mx64. o Problema é que a placa so esta recolhecendo 128mb, gostaria de saber se existe uma solução, talvez alguma opção no setup ou atualização da Bios ou vou ter q comprar outra Placa.

Atenciosamente

André Lucas Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não sei se é o caso, ams acho q é sim por se tratar de sdram.

Eu tenho uma memória ram de 128 q só reconhece 64mb. E descobri q isso aconte porque ela só tem 8 chips. memórias sdram normais para pcs antigos tem q ter 16. por isso só reconhece a metade entende. Não soube o porque de ter apenas 8 chips e o porque inventaram isso...

Nessa parte do site do Clube do Hardware  tem uma duvida parecida com a sua q diz:

Comprei dois módulos de memória DIMM PC100 para o meu computador (placa-mãe ASUS P3V133) e ele só reconhece a metade da capacidade de cada módulo. O que está acontecendo? O vendedor diz que as memórias são novas. Minha placa-mãe está com o último upgrade de BIOS.

Existem dois limites para a instalação de módulos de memória no micro: a capacidade de memória por módulo e a densidade dos chips de memória. A maioria dos usuários só dá atenção ao primeiro limite, que diz a capacidade máxima do módulo que pode ser instalada em cada soquete (ex: 256 MB, 512 MB, 1 GB). Esta sua placa-mãe tem 3 soquetes DIMM, onde cada soquete aceita módulos de até 512 MB, ou seja, a capacidade máxima de memória da sua placa-mãe é de 1,5 GB (512 MB x 3). Ocorre que você está com um problema no outro limite, o de densidade, que é o tamanho máximo do chip de memória que a placa-mãe reconhece. Você terá de trocar os seus módulos por outros de mesma capacidade (256 MB, 512 MB, etc) que contenham mais chips. Por exemplo, se os seus módulos atuais têm 2 chips, troque-os por módulos com 4 chips ou mais; se eles têm 4 chips, troque-os por módulos com 8 chips ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!