Ir ao conteúdo

Ddr qdr

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu li q o P4 "multiplica" por 4 a FSB (QDR) e o AXP vai por 2 (DDR) e daí o q q isso significa?????

Grato!

• Membro VIP
Postado

Maior capacidade de mover dados. Lógico que você tem que entender que a frequência de trabalho do barramento de um P4 FSB 533MHz e um Athlon 266MHz é a mesma (133MHz). Portanto o processador tem que esperar aproximadamente o mesmo tempo para receber os dados (o aprox é porque depende do chipset). Porém quando chega a vez de os dados serem transferidos, no P4 são transferidos o dobro de dados.

Isso explica o melhor desempenho de memória do P4 em programas que dependem muito da largura de banda. Já programas que dependem mais da latência, essa vantagem não é clara.

Postado

deixa eu ve se entendi:

Se o P4 envia 4 dados então ele estaria se subutilizando com DDR mas não com DDR Dual Chanell, no entanto o AXP não envia 4 dados e isso então poderia justificar porque seu desempenho muda pouco quando se usa Dual e o desempenho do P4 dispara com dual. É isso???

Postado

Exatamente isso, um desempenho um pouco melhor na transferencia de dados, ou seja no trabalho de um computador quando desenvolverem computadores pra gente ficar testando ai eu mudo para os ADM.

Postado

pode até estar subutilizado, mas a intel começou a usar DDR por ser muito mais barata (hoje em dia tá a metade do preço em dólar)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...