Ir ao conteúdo

ASUS A8V Deluxe e SATA

Genehr

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

ALGUÉM SABE O QUE PODE SER ???

Postado

Cara,

Pra instalar um HD SATA nesta placa você precisa primeiro instalar o driver para HDs deste tipo. Você já fez isso?

Considerando que você esteja usando Windows XP e que não tenha instalado o driver SATA eu te aconselho o seguinte:

- Copie o driver SATA da Promise (vem no cd da placa) para um diskette;

- Desligue o PC e coloque o cabo SATA em um dos dois conectores do controlador SATA da Promise. (são os dois que estão lado a lado. Os que ficam um em cima do outro são da VIA e não são tão bons...);

- Ligue e coloque o CD do Windows XP no drive;

- Vá na BIOS no menu Advanced > Onboard Devices Configuration > Onboard Promise Controller [Enabled] > Operating Mode [iDE];

- Ainda na BIOS, coloque pra bootar pelo CD-ROM e saia salvando as alterações;

- Quando o instalador do Windows XP iniciar, aperte F6 para optar pela instação de drivers SCSI;

- Coloque o diskette com o driver SATA no drive A: e siga as instruções para que o XP copie o driver;

- Se a instação do driver for bem sucedida continue com a instação do Windows XP;

Acho que é isso. Se alguém identificar algum erro na explicação por favor avise, é que faz tempo que eu fiz isso, hehe.

Fischer

• 2 semanas depois...
Postado

acabei de comprar uma a8v e estou tentando instalar o win xp com um hd sata samsung de 160gb. coloco o drive de 3os (disquete criado pelo 378SATA.exe).

porém o win Xp diz q n tem drive nenhum instalado. o que devo fazer? o hd detecta nakela tela do tab.

aguardo contato

• Administrador
Postado
acabei de comprar uma a8v e estou tentando instalar o win xp com um hd sata samsung de 160gb. coloco o drive de 3os (disquete criado pelo 378SATA.exe).

porém o win Xp diz q n tem drive nenhum instalado. o que devo fazer? o hd detecta nakela tela do tab.

aguardo contato

Tem mais algum componente no seu PC amigo? Algum componente, que utilize IDE's?

• 5 semanas depois...
Postado

cara to com o mesmo problema... mais é outra placa-mãe. uma k8v-x. são 3 maquinas com o mesmo problema. tentei atualizar bios mais não resolveu muita coisa não. se alguem ai souber de alguma solucao por favor ajuda ai.

• 4 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema...

Minha placa é Asus A8V.

Aparece essa mesma mensagem de erro.

Gerei o disquete com os drivers, que vem no CD da placa-mãe, escolhi o driver durante a instalação do Windows XP (teclando F6), mas logo depois ele diz que não encontrou nenhum disco rígido na minha máquina.

Minha MB é uma A8V.

HD SATA de 250GB.

minha placa-mãe pode estar com algum problema físico??

Quem puder, por favor, me ajude mandando e-mail!!

miltonbastos yahoo com br

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@30 de agosto de 2005, 14:38

Tem mais algum componente no seu PC amigo? Algum componente, que utilize IDE's?

Usando IDE, tem um drive de CD/DVD (gravador de DVD da LG), o qual estou usando pra tentar instalar o Windows!!

• 3 meses depois...
Postado

tem que jampear o hd para ser reconhecido no sata (preto), no setup fica o nome do driver que você tem que criar ele vem no cd da placa mãe na pasta VIA VT6420 você cria o disquete para usar o F6 na hora de instalar o WinXP

• 4 semanas depois...
Postado

Eu também estou com o mesmo problema, só tem uma pequena diferansa, o XP eu consegui instalar, só que quando eu desligo o computador e ligo novamente ele da a mensagem

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue

Minha placa é uma A8V com Athlon 64 3000+ na primeira IDE tenho um HD como master e na segunda IDE tenho um gravador de CD como master e um gravador de DVD como slever

e este HD SATA que esta dando este problema

:muro:

Postado

Quem quiser resolver o problema dos drivers da asus para os discos sata, olha esse topico aqui.

Problema solucionado SATA

tem um detalhe, mesmo que você não vá utilizar a funcinoalidade RAID, você tem que deixar o controlador ativado, senão ele não detecta corretamente o disco.

Espero ter ajudado.

Postado

Olha só resolvi o problema, é só jampear o HD " se for SATA 2 para virar SATA 1" Que a BIOS ira reconhecer

• mês depois...
Postado

daí pessoal

tipo não acho a melhor solução mudar o jumper de sata 2 pra sata 1, pela diminuição de velocidade.

também tenho esse problema:

( Scan Devices, Please wait...

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue! )

alguem tem ideia melhor?

Postado

daí pessoal

tipo não acho a melhor solução mudar o jumper de sata 2 pra sata 1, pela diminuição de velocidade.

também tenho esse problema:

alguem tem ideia melhor?

Não vai diminuir a velocidade, a controladora SATA da VIA não suporta SATA2, o único jeito do HD funcionar é jumpeando pra SATA1. A diferença de velocidade do SATA pro SATA2 é ínfima pra uso em desktops.

Postado

Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe.

Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem:

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

ALGUÉM SABE O QUE PODE SER ???

Tive o mesmo problema na instalação de um Hd Samsung SATAII 80Gb na minha placa mãe A8V, fiz todos osprocedimentos descritos em foruns, manuais , e sites (VIA, ASUS) , mas só consegui resolver o problema (sem a necessidade de uso de disquetes, que no final depois de hd formatado, pedia um disquete chamado VIA raid combo driver disquette) quando baixei uma versão do Win XP chamada Technical Edition, Sugiro também, Extreme Edition. A instalação continuou normalmente, nem precisei destacar o HD para 1,5 Gb/s(SATA I).

Espero ter Ajudado. Pra mim resolveu. :bandeira:

• 1 ano depois...
Postado

eu to com um problema assim

eu vou la dou o f6 coloco o raid do xp

mas ai ele ta erro em 3 arquivos q eu acredito ser da placa e depois c eu ignoro esses arquivos ele instala o windows mas depois fica com a tela azul

como eu faço pra poder solucionar isso????

• 8 meses depois...
Postado

Pessoal, tb to tendo o mesmo problema com o HD.

Andei percebendo que o HD é reconhecido, porém noa de primeira instancia (é estranho, mas ao ligar o computador eu recebo este erro, mas se eu resetar o computador( aquele seu velho amigo pra quando o windows trava) o computador não me da o erro. Ainda com o HD configurado para SATA II, eu deu um boot pelo linux ( tinha que fazer alguns back ups) e fiz algumas copias de diferentes partições do HD SATA para outras do mesmo HD. Segundo as informações das copias, NENHUMA delas se que chegou a velocidade de 1Gbps (pra falar a verdade foram poucas vezes que ela chegou na casa dos 100~200 Mbps. Achei estranho, afinal,dos males o pior não seria a transmissão ser um pouco mais rápida ?? Afinal, mesmo que de partições diferentes, tratava-se do mesmo HD. Somente havia uma IDE sendo usada no momento (a qual esta instalada uma gravadora de DVD).

Senhores, pode ser um pouco deprimente, mas se o que nosso amigo Mornion disse quanto a velocidade dos SATA ser ínfima em desktops, pra quem ja tem o windows instalado e não quer passar por todo aquele tédio de instalação pra correr o risco de ter uma instalação defeituosa, ou pior, n ter o problema resolvido como o de alguns acima, jumpear o HD para SATA I não é uma má escolha.

• 5 meses depois...
Postado

estou tento problemas a alguns dias e ainda nao estão resolvidos com esta placa, mas ja aprendi muito sobre vt8237+hd sata!

<< placa A8V-Deluxe, Asus >>

<< para HDs sata que funcionem na controladora da VIA >>

primeiramente, jrevei, essa msg ai aparece quando um HD no slot da VIA(o slot vermelho) não esta com o jumper, e pode esquecer desempenho, essa placa so roda velocidade sata-I, então mete o jumper nele! alem disso na bios você tem q colocar a controladora sata no modo RAID, nao no IDE... pronto, a mensagem some e aparece o modelo do seu HD lá.

ATENÇÃO: alguns hds sata não funcionam na controladora RAID! então vamos para o segundo passo.

<< para HDs sata que funcionem na controladora da Promise >>

segundamente(:D), coloque na bios a controladora para trabalhar no modo IDE, coloque o jumper no HD(eu ja disse o porque disso), e coloque o HD nos slots pretos(da Promise). deste modo na tela da VIA não havera mensagem alguma, nem de erro nem de hd reconhecido. e na tela da Promise, vai mostrar o modelo do seu HD...

---

bom amigos, depois de fazer com que os meus hds sata-II fossem ao menos reconhecidos eis o MEU problema agora:

1- HD maxtor sata-II no slot da VIA e um HD IDE: posso instalar o win em ambos e ambos são reconhecidos perfeitamente.

2- HD samsung sata-II no slot da Promise e um HD IDE: o HD sata não é reconhecido durante a instalação do win, mas ele está funcionando normal se eu entro pelo win q está no HD IDE. No slot da VIA ele não funciona nem no win...

AGORA, eu QUERO instalar o win no hd da SAMSUNG! Mas como vou fazer isso se ele não é reconhecido usando o diskette?

E TAMBÉM, como posso por os 2 HDs sata, maxtor e samsung, pra funcionarem ao MESMO TEMPO? porque cada um so funciona em uma das controladoras, e mesmo assim não são totalmente reconhecidos como descrito acima...

EU PEÇO A ALGUEM QUE SAIBA, QUE POR FAVOR ME RESPONDA!

Postado

Só uns teste que eu andei fazendo:

- os 2 hds ligados nas portas Promise: ambos são reconhecidos mas o windows reseta após a tela de logotipo

- os 2 hds nas portas VIA: não são sequer reconhecidos, mas apenas 1 dos dois(qualquer 1 deles), é reconhecido normalmente...

ta difícil isso!

se eu rodar o windows por 1 HD IDE aposto q os 2 sata estando nas portas Promise iriam funcionar, eu acho.... mas eu quero rodar o windows nos satas... -_-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...