Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em gravar DVD com o Nero


Posts recomendados

:help:

aê moçada fera do FCH, to com um problema com o Nero ao gravar DVD. Tenho o Nero Vision Express 3 SE com o plugin instalado (ele diz que reconhece o plugin e pode fazer conversões automaticamente). Ao por pra gravar um filme que tenho em *.avi através da opção "make dvd", ele converteu para *.mpeg automaticamente e fez toda a gravação (demorou em torno de 2 hs e 10 min). Porém, ao reproduzir o dvd, o mesmo apareceu sem som. Nem mesmo os arquivos audio_ts estão lá. Outra coisa, o dvd não é reproduzido no PowerDvd. Tenho o k-lite Codec Pac instalado.

Alguém pode dar solução aê pro meu problema.

Desde já agradeco a colaboração de todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colpani,

A pasta AUDIO_TS é vazia mesmo e ela existe porque faz parte das especificações iniciais do padrão DVD... leitores antigos não lêem se não tiver essa pasta...

O que pode estar ocorrendo por ai é que o áudio está em alguma frequência diferente do padrão de DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@19 de agosto de 2005, 08:17

colpani,

A pasta AUDIO_TS é vazia mesmo e ela existe porque faz parte das especificações iniciais do padrão DVD... leitores antigos não lêem se não tiver essa pasta...

O que pode estar ocorrendo por ai é que o áudio está em alguma frequência diferente do padrão de DVD...

Aamirati, não é que a pasta audio_ts é vazia; a pasta audio_ts não existe. E como sei se o áudio está em freqüência diferente e como faço para solucionar o problema?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colpani,

Se ela não existe, a mídia poderá não rodar em players antigos... muito antigos, pois os players atuais não seguem mais essa especificação...

O seu problema deve ser a frequência do áudio... deve estar incompatível com o padrão de DVD...

Dias atrás alguém escreveu a maneira de como converter... eu não sei fazer isso, pois não precisei ainda... dê uma busca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@19 de agosto de 2005, 10:00

colpani,

Se ela não existe, a mídia poderá não rodar em players antigos... muito antigos, pois os players atuais não seguem mais essa especificação...

O seu problema deve ser a frequência do áudio... deve estar incompatível com o padrão de DVD...

Dias atrás alguém escreveu a maneira de como converter... eu não sei fazer isso, pois não precisei ainda... dê uma busca...

Ihhh velho, procurei aê mas nada de encontrar algo úitl para o meu problema.

Mais alguem saberia outra opção de solucionar o problema de áudio ao converter avi para mpeg e gravar pelo Nero Vision Express SE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, tem mais uma coisa. Quando fui ver os arquivos gravados no dvd, que sao os seguintes:

video_ts (12kb)

video_ts (37,5mb)

video_ts.bup (12kb)

vts_01_0 (66kb)

vts_01_0.bup (66kb)

vts_01_1 (0,99 gb)

vts_01_2 (0,99gb)

vts_01_3 (0,99gb)

vts_01_4 (494mb)

Esses quatro vts últimos, ao mandar rodar no BSPlayer, roda somente o som, sem a imagem. Para fazer funcionar o vídeo, somente é aceito pelo Media Player Classic ou pelo Windows Media Player. Os outros players (BSPlayer, PowerDvd, Nero Show Time) não reproduzem o vídeo.

Muito estranho... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!