Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner usb ou paralelo ?


Posts recomendados

Olá pessoal , usei recentemente um Scanner paralelo e achei ele muito lento pra trabalhos "grandes" queria saber se os USB são mais rápidos ou o problema não é exatamente a conexão e sim o modelo do scanner ? No caso o que eu usei foium Netrix , não me lembro o modelo . A qualidade da imagem dele éra muito boa , mas a velocidade de captura das imagens éra lenta mesmo em baixa resolução .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade de pré visualização também influência, mais a velocidade de transmissão que de dados influência muito mais.

O cabo USB é mais rápido que o PARALELO ...

Cabo USB : 0,8 Mb/seg

Cabo Paralelo : 0,5 Mb/seg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O limite teórico do USB é 12Mbps ou 1,5MBytes/s.

A porta paralela pode ser de 2Mbps ou 6Mbps (0,25 ou 0,75MBytes/s), depende a implementação (não lembro mais as diferenças, mas acho que as de 6MB são placas externas e não essas on-boards.).

USB é mais rápido e mais prático. Não tem porque comprar um paralelo se o seu micro tem portas USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scanner USB é bem mais rápido!!!

Ele evita aquela situação onde, quando o carro de luz está voltando para a posição inicial, o computador fica um pouco travado.

Fora a velocidade de digitalização que é bem maior!!

Mas rápido mesmo, são os scanner SCSI, por exemplo o scanner 5P da HP (antigo), ou o 7450C (novo).

valeu :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:-Baaa CARA EU ME PERGUNTO QUANDO A HP VAI VOLTAR A FABRICAR UM SCANNER COMO 5 P, QUE DA DEZ NOS MODELOS NOVOS E DESCARTAVEIS PRATICAMENTE, porém A CONEXAO USB E SUPERIOR A PARALELA E NO MINIMO 5 VEZES MAIS RAPIDA SE FOR USB VERSAO 2.0 MELHR AINDA POIS RECONHECE A VERSAO 1.1 E É MUITO MELHOR PARA CONEXÃO, INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!