Ir ao conteúdo

Abit - Clube da AN8 Fatal1ty & Series

COPHARD

Posts recomendados

Postado

Gostaria de reunir com a ajuda de vocês, as informações sobre estas placas: AN8, AN8-V,AN8-3rd Eye, AN8 Ultra, AN8 SLI, Fatal1ty AN8, Fatal1ty AN8 SLI uma vez que não temos até o presente momento usuários destas placas, e com isso podemos reunir neste tópico opiniões e problemas relativos a esta série da ABIT.

Estou disponibilizando um album com 93 fotos da AN8 FATAL1TY:

LINK -Clube Abit AN8 Fatal1ty - 93 Fotos

Testes de Overclock: AN8 Fatal1ty + Athlon 64 3500+:

Preparação:

A - As votagens do processador e memórias não foram alteradas.

B - O parâmetro que foi alterado é o HTT Frequency que normalmente é configurado para 5X e na preparação do overclock foi configurado em 4X para não ultrapassar os 1000 MHz do HTT CLOCK.

Processador:

1 - A64 3500+ (2200 MHz 11x200 - HTT Clock: 1000 MHz) - Default

2 - A64 3500+ (2500 MHz 10x250 - HTT Clock: 1000 MHz) - Overclock

Hardware Utilizado:

- AN8 Fatal1ty

- X800GTO2@X850XT PE (540/1180);

- 2X512 MB Kingston hyper-X KHX3200ULK2/1G;

- Enermax EG565P-VE FMA (24P);

Sistema Operacional e Drivers:

- Windows XP Pro BR SP2

- nForce Drivers v6.70

- Radeon Omega Drivers v3.8.231

1- Default:

2200 MHz (11 X 200 MHz)

HTT: 5X

HTT Clock: 1000 MHz

Memória: 2-2-2-5-1T

VCore: 1,50V

VDIMM: 2,60 V

2 – Overclock:

2500 MHz (10 x 250 MHz)

HTT: 4X

HTT Clock: 1000 MHz

Memória: 3-4-4-8-1T

VCore: 1,50V

VDIMM: 2,60 V

Sobre a Memória:

O Samsung TCCD é um CHIP de 256 Mbit com tempo de acesso: 4.0ns. Foi projetado originalmente para funcionar em 166MHz com CL 2.5 mas com a nova revisão "CD" os CHIPS foram capazes de funcionar a 250MHz com uma latência de 3-4-4. Traduzido em termos de DDR, com uma velocidade máxima de DDR500 em 3-4-4-8. Entretanto, a Kingston não escolheu estes CHIPS de memória para operar em 500MHz com latências de 3-4-4-8. Escolheram a operação em 200MHz, combinado com latências ultra baixas de 2-2-2-5. Assim, estes módulos conseguem funcionar em 500MHz com latências mais elevadas. Outras combinações de latências para overclock diferentes destas foram testadas, e ocasionaram “Blue Scree Of Dead” no Windows XP, ou então o sistema não inicializava.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/TCCD/chip_tccd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Latência para Overclock:

CAS#: 3

RAS# to CAS#: 4

RAS# Precharge: 4

Cycle Time (tRAS): 8

Command Rate: 1T

Teste de Vídeo com Overclock de CPU:

Para verificar o GANHO de desempenho em 3D, foi realizado o benchmark, demonstrando o impacto da força bruta da CPU neste tipo de aplicação.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Benchmark:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot003.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot001.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tópico Relacionado:

Tutorial: Descomplicando o Cool'n'Quiet com o RMClock

Tutorial: Alterando clocks no A64 usando ícones e o clockgen

Review:

[H]ardOCP - ABIT Fatal1ty AN8

[OCWORKBENCH] FATAL1TY AN8

ABIT AN8 Fatal1ty Review

Fatal1ty AN8 - HardFeed

Fatal1ty AN8 - The Tech Report

Fatal1ty AN8--by ExtremeTech

HEXUS - AN8 Fatal1ty

InsaneTek - Fatal1ty AN8

Marns CDA - AN8

OCTools - AN8

X-bit labs -Fatal1ty AN8

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Prezado companheiro. Adquiri uma Abit Fatal1ty AN8 e montei-a com 2 memórias Kingston 512. Apos 3 semanas apanhando com a tela azul da morte no Xp, e apos muita pesquisa e vários tipos de testes, finalmente descobri a causa do problema. Com o programa Memtest x86 versão 3.2, descobri um fato interessante, e que é o motivo desta postagem. Ao testa-las nos bancos 1 e 2 trabalhando juntas, apresentam erro. Uma trabalhando de cada vez, não há erros. Mas as duas trabalhando juntas nos slots 3 e 4 não apresentaram nehum problema, nem nos testes nem na prática. O técnico da loja revendedora disse que a Abit realmente aconselha que se dê preferência aos slots 3 e 4 caso utilize-se apenas um par de memórias. Daí as minha diversas dúvidas. Se as memória funcionam bem tanto cada qual em separado, como juntas nos slots 3 e 4. devo concluir que o problema está na placa-mãe, nos slots 1 e 2? Ou procede a informação dada pelo tecnico da loja de que o indicado é que as instale nos slots 3 e 4? E sendo assim, se eu quiser acrescentar mais duas memórias com as mesmas características nos slots 1 e 2 para trabalharem juntas com as outras, terei problemas, ou neste caso de ter-se os 4 slots ocupados este problema para de acontecer? Como comprei as peças recentemente e o revendedor está ciente do problema, ainda posso trocar o componente defeituoso. Que o companheiro aconselha que eu faça? Obrigado pela ajuda. Um abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

bom velho tenhouma fatal1ty a8n sli......gostaira de ter uma ajuda de vceis

• 2 semanas depois...
Postado

o guru della....não cosigo fazer over com ele...me ajude

Postado
Postado Originalmente por rafael939@31 de janeiro de 2006, 13:35

o guru della....não cosigo fazer over com ele...me ajude

Amigo, eu não uso o uguru para over, ,sou acostumado a fazer over direto pela bios, não posso te ajudar, e nem falar se e melhor pela bios ou pelo programa do uguru porque como já disse nunca fiz pelo o uguru

Abraços

Postado

Amigos,

Estou com problema para a placa de som (AudioMax Realtek 7.1) ser reconhecida.

Alem de espeta-la no slot correspondente teria outro ajuste para fazer no setup ou algum jump para modificar??

Muito obrigado

Postado

acho q e so istalala.....no soft q vem no cd da placa-mãe

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho a seguinte configuração:

* motherboard abit fatal1ty aa8xe

* intel pentium 4 extreme edition 3.73 processor - fsb 1066 - 2 mb cache

* 02 pqi 2048 mb dual channel pc4200 2048 mb ddr2-533 mhz memory (2x1024 mb) dando um total de 4 gb de memoria

* ati radeon x1800 xt - 512 mb pcie

* thermaltake /pure power/680 watt/atx/dual 80 mm/20/24 pin/sata ready/pci-e ready/ power supply

* 04 - seagate barracuda 300 gb - 7200 - sata-150

- Problema quando ligo não consigo entra no setup, aparece nu display guru C1, E5, 99 e desliga.

- já foi feito o clear cmos, mas o problema continua.

Alguem poderia me ajudar ?

• 2 semanas depois...
Postado

Não achei o porque do Clube do Hardware não ter algum Review dessa placa...

Com uma Fatal1ty AN8 Sli, o que estarei perdendo para as DFi s??

E outra não achei onde compra essa DFI ut SLI-D em nenhum lugar por até 220 dolares. Pois pretendo compra no paraguai.

E também pra mim seria mais interessante a placa te CrossFire em vez de SLI, até porque nunca pretendi ter uma NVIDIA. Só vou de ATI.

Obrigado!

Tom

Postado

to quase pegando essa pro meu cliente...mas quem tem, poderia me explicar melhor sobre esse guru? eu vi que é uma caixinha com um lcd que fica na baia, no gabinete, mas pra que é? dá pra fazer over por ela? tentei ler o site em inglês, mas não deu pra tirar muitas conclusões...

Postado

Pessoal, estou tendo problemas para configurar placas PCI.

Tenho uma AN8. Quando conecto qualquer placa PCI nela, o sistema reconhece, mas não deixa instalar driver qualquer, informando q não possuo os corretos. Pelo que verifiquei, ela não determina nenhum IRQ para as placas, mesmo trocando de slot, informando q ela possui um problema.

Já fiz diversas modificações, como determinar os IRQs manualmente na Bios, desabilitar funções etc. Nada...

No Forum da Abit USA, um cara orienta a desabilitar o IEEE 1394, mas não encontro em local algum da Bios ou Jumpers para isso. No manual nada se fala também sobre a possibilidade.

• 4 semanas depois...
Postado

adiciona mais essa imagem para seu album...valeu

Postado

fiz kom a fatal1ty a8n sli...a unika barrera ke tive foi a fonte ke não guento...burrada minha...rsrsrsrrs

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por rafael939@02 de abril de 2006, 15:35

fiz kom a fatal1ty a8n sli...a unika barrera ke tive foi a fonte ke não guento...burrada minha...rsrsrsrrs

O que houve com a fonte?

• 1 ano depois...
Postado

Minha mobo AN8 Fatal1ty, esta dando pau com as minhas novas memos DDR500 da GSkill.

alguém sabe como resolver esse problema??

Atualmente estou usando as memos em DDR400, mas quero conseguir uma maneira de resolver isso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...