Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit - Clube da AN8 Fatal1ty & Series


COPHARD

Posts recomendados

Gostaria de reunir com a ajuda de vocês, as informações sobre estas placas: AN8, AN8-V,AN8-3rd Eye, AN8 Ultra, AN8 SLI, Fatal1ty AN8, Fatal1ty AN8 SLI uma vez que não temos até o presente momento usuários destas placas, e com isso podemos reunir neste tópico opiniões e problemas relativos a esta série da ABIT.

Estou disponibilizando um album com 93 fotos da AN8 FATAL1TY:

LINK -Clube Abit AN8 Fatal1ty - 93 Fotos

Testes de Overclock: AN8 Fatal1ty + Athlon 64 3500+:

Preparação:

A - As votagens do processador e memórias não foram alteradas.

B - O parâmetro que foi alterado é o HTT Frequency que normalmente é configurado para 5X e na preparação do overclock foi configurado em 4X para não ultrapassar os 1000 MHz do HTT CLOCK.

Processador:

1 - A64 3500+ (2200 MHz 11x200 - HTT Clock: 1000 MHz) - Default

2 - A64 3500+ (2500 MHz 10x250 - HTT Clock: 1000 MHz) - Overclock

Hardware Utilizado:

- AN8 Fatal1ty

- X800GTO2@X850XT PE (540/1180);

- 2X512 MB Kingston hyper-X KHX3200ULK2/1G;

- Enermax EG565P-VE FMA (24P);

Sistema Operacional e Drivers:

- Windows XP Pro BR SP2

- nForce Drivers v6.70

- Radeon Omega Drivers v3.8.231

1- Default:

2200 MHz (11 X 200 MHz)

HTT: 5X

HTT Clock: 1000 MHz

Memória: 2-2-2-5-1T

VCore: 1,50V

VDIMM: 2,60 V

2 – Overclock:

2500 MHz (10 x 250 MHz)

HTT: 4X

HTT Clock: 1000 MHz

Memória: 3-4-4-8-1T

VCore: 1,50V

VDIMM: 2,60 V

Sobre a Memória:

O Samsung TCCD é um CHIP de 256 Mbit com tempo de acesso: 4.0ns. Foi projetado originalmente para funcionar em 166MHz com CL 2.5 mas com a nova revisão "CD" os CHIPS foram capazes de funcionar a 250MHz com uma latência de 3-4-4. Traduzido em termos de DDR, com uma velocidade máxima de DDR500 em 3-4-4-8. Entretanto, a Kingston não escolheu estes CHIPS de memória para operar em 500MHz com latências de 3-4-4-8. Escolheram a operação em 200MHz, combinado com latências ultra baixas de 2-2-2-5. Assim, estes módulos conseguem funcionar em 500MHz com latências mais elevadas. Outras combinações de latências para overclock diferentes destas foram testadas, e ocasionaram “Blue Scree Of Dead” no Windows XP, ou então o sistema não inicializava.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/TCCD/chip_tccd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Latência para Overclock:

CAS#: 3

RAS# to CAS#: 4

RAS# Precharge: 4

Cycle Time (tRAS): 8

Command Rate: 1T

Teste de Vídeo com Overclock de CPU:

Para verificar o GANHO de desempenho em 3D, foi realizado o benchmark, demonstrando o impacto da força bruta da CPU neste tipo de aplicação.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Benchmark:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot003.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v229/COPHARD/overA64/ScreenShot001.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tópico Relacionado:

Tutorial: Descomplicando o Cool'n'Quiet com o RMClock

Tutorial: Alterando clocks no A64 usando ícones e o clockgen

Review:

[H]ardOCP - ABIT Fatal1ty AN8

[OCWORKBENCH] FATAL1TY AN8

ABIT AN8 Fatal1ty Review

Fatal1ty AN8 - HardFeed

Fatal1ty AN8 - The Tech Report

Fatal1ty AN8--by ExtremeTech

HEXUS - AN8 Fatal1ty

InsaneTek - Fatal1ty AN8

Marns CDA - AN8

OCTools - AN8

X-bit labs -Fatal1ty AN8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Prezado companheiro. Adquiri uma Abit Fatal1ty AN8 e montei-a com 2 memórias Kingston 512. Apos 3 semanas apanhando com a tela azul da morte no Xp, e apos muita pesquisa e vários tipos de testes, finalmente descobri a causa do problema. Com o programa Memtest x86 versão 3.2, descobri um fato interessante, e que é o motivo desta postagem. Ao testa-las nos bancos 1 e 2 trabalhando juntas, apresentam erro. Uma trabalhando de cada vez, não há erros. Mas as duas trabalhando juntas nos slots 3 e 4 não apresentaram nehum problema, nem nos testes nem na prática. O técnico da loja revendedora disse que a Abit realmente aconselha que se dê preferência aos slots 3 e 4 caso utilize-se apenas um par de memórias. Daí as minha diversas dúvidas. Se as memória funcionam bem tanto cada qual em separado, como juntas nos slots 3 e 4. devo concluir que o problema está na placa-mãe, nos slots 1 e 2? Ou procede a informação dada pelo tecnico da loja de que o indicado é que as instale nos slots 3 e 4? E sendo assim, se eu quiser acrescentar mais duas memórias com as mesmas características nos slots 1 e 2 para trabalharem juntas com as outras, terei problemas, ou neste caso de ter-se os 4 slots ocupados este problema para de acontecer? Como comprei as peças recentemente e o revendedor está ciente do problema, ainda posso trocar o componente defeituoso. Que o companheiro aconselha que eu faça? Obrigado pela ajuda. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por rafael939@31 de janeiro de 2006, 13:35

o guru della....não cosigo fazer over com ele...me ajude

Amigo, eu não uso o uguru para over, ,sou acostumado a fazer over direto pela bios, não posso te ajudar, e nem falar se e melhor pela bios ou pelo programa do uguru porque como já disse nunca fiz pelo o uguru

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho a seguinte configuração:

* motherboard abit fatal1ty aa8xe

* intel pentium 4 extreme edition 3.73 processor - fsb 1066 - 2 mb cache

* 02 pqi 2048 mb dual channel pc4200 2048 mb ddr2-533 mhz memory (2x1024 mb) dando um total de 4 gb de memoria

* ati radeon x1800 xt - 512 mb pcie

* thermaltake /pure power/680 watt/atx/dual 80 mm/20/24 pin/sata ready/pci-e ready/ power supply

* 04 - seagate barracuda 300 gb - 7200 - sata-150

- Problema quando ligo não consigo entra no setup, aparece nu display guru C1, E5, 99 e desliga.

- já foi feito o clear cmos, mas o problema continua.

Alguem poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não achei o porque do Clube do Hardware não ter algum Review dessa placa...

Com uma Fatal1ty AN8 Sli, o que estarei perdendo para as DFi s??

E outra não achei onde compra essa DFI ut SLI-D em nenhum lugar por até 220 dolares. Pois pretendo compra no paraguai.

E também pra mim seria mais interessante a placa te CrossFire em vez de SLI, até porque nunca pretendi ter uma NVIDIA. Só vou de ATI.

Obrigado!

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to quase pegando essa pro meu cliente...mas quem tem, poderia me explicar melhor sobre esse guru? eu vi que é uma caixinha com um lcd que fica na baia, no gabinete, mas pra que é? dá pra fazer over por ela? tentei ler o site em inglês, mas não deu pra tirar muitas conclusões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, deixando o fantismo por marcas de lado, qual das duas placas vocês acham que 'e melhor?

ABIT AN8 Socket 939 NVIDIA nForce4

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813127197

ou

DFI nF4 Ultra-Infinity Socket 939 NVIDIA nForce4 Ultra

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813136163

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas para configurar placas PCI.

Tenho uma AN8. Quando conecto qualquer placa PCI nela, o sistema reconhece, mas não deixa instalar driver qualquer, informando q não possuo os corretos. Pelo que verifiquei, ela não determina nenhum IRQ para as placas, mesmo trocando de slot, informando q ela possui um problema.

Já fiz diversas modificações, como determinar os IRQs manualmente na Bios, desabilitar funções etc. Nada...

No Forum da Abit USA, um cara orienta a desabilitar o IEEE 1394, mas não encontro em local algum da Bios ou Jumpers para isso. No manual nada se fala também sobre a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!