Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PcChips M863G


luidita

Posts recomendados

:goff::goff::goff::goff::goff: bom o meu problema eo seguinte, o erro não ta na placa mãe so postei aqui porque não sabia aonde postar....

mas vamos la...

comprei uma ''PcChips M863G''- ''memo 256 333''- ''PRO A2.0''...

sendo que eu montei tudo direitinho e liguei, maz não deu tela...

testei a memo eo pro... na minha ABIT AN7... e estão funcionando

levei a placa mãe na loja, porque todo o resto ta funcionando...

mas a placa na loja funcionou... sendo que o cara colocou um sempron....

e funcionou numa boa, alguem sabe me dizer o que ta acontecendo ta tudo funcionando, sera que essa placa não funciona athlonxp... qual ea solução que vocês me dão...

:goff::goff::goff::goff::goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luidita@30 de agosto de 2005, 11:05

:goff:  :goff:  :goff:  :goff:  :goff: bom o meu problema eo seguinte, o erro não ta na placa mãe so postei aqui porque não sabia aonde postar....

mas vamos la...

comprei uma ''PcChips  M863G''- ''memo 256 333''- ''PRO A2.0''...

sendo que eu montei tudo direitinho e liguei, maz não deu tela...

testei a memo eo pro... na minha ABIT AN7... e estão funcionando

levei a placa mãe na loja, porque todo o resto ta funcionando...

mas a placa na loja funcionou... sendo que o cara colocou um sempron....

e funcionou numa boa, alguem sabe me dizer o que ta acontecendo ta tudo funcionando, sera que essa placa não funciona athlonxp... qual ea solução que vocês me dão...

  :goff:  :goff:  :goff:  :goff:  :goff:

ha esqueci de falar eu já fiz isso amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um conector a mais do que a sua placa antiga no qual deve ser conectado um cabo de energia da fonte (temos o conector de 20 pinos e um outro de 4 pinos na sua placa mãe) se a sua fonte não possuir este cabo, você deve providenciar outra. Pode ser também o clock do processador: o Athlon 2000+ tem o clock externo diferente do Sempron (visite https://www.clubedohardware.com.br/artigos/951), se for isso você deve jumpear a placa mãe com o clock correto, isso deve ser observado no manual da placa mãe (Atenção, tente todos os jumpeamentos possiveis alguns manuais vem com o jumpeamento impresso errado, digo isso por experiência própria).

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luidita@02 de setembro de 2005, 12:44

testei a minha memo e nada também, não sei mas o que faço. mas ai essa placa agüenta um Sempron 3.0?

aceita sim, ela aceita todos os processadores soquete A até FSB 166!

Cara, como já foi dito, você tem que colocar colocar, além o cabo de 20 pinos, o outro de 4 pinos na placa mãe também, passei pelo mesmo problema... Dá uma olhada nesse tópico!

Se não for isso, pode ser um curto também, seu gabinete não tem nenhum curto? sei lá, na hora de montar e desmontar pode ser que tenha dado algum problema, tente montar o PC em uma bancada de madeira fora do gabinete...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo achw que só tem um jeito, vou meter o martelo nessa placa mãe...

não e possível, as a memo eo processador, funcionam na minha outra placa( Abit an7 ) mas na M863G, não funciona, levei a placa mãe na loja eo cara testou la de novo e funciona....aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.........

ai eu cheguei em casa olhei para a placa olhei, olhei, olhei... pequei a minha fonte com muita calma, e liguei...

o pior q deu TELA, fiquei po tipo feliz pacas, dei socos na parede e tudo.... ta, ai desliguei, fui beber uma coca com aquele sorriso, quando eu liguei de novo não deu mas TELA, que raivaaaaa, desliguei fui para a janela olhei para a rua olhei para o céu, liguei de novo e deu TELA,

desliguei esperei esperei, liguei e não deu TELA... não sei o que fazer tem hora q da TELA tem hora que não da TELA... o que fazer??? para onde ir????? to perdido????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luidita, é o seguinte: você não ta prestando atenção no que o resto do povo ta falando...

No lugar onde eu trabalhava (uma escola de informatica) tinha placa-mãe de todo jeito, e muitas eram destas ai....

Acontece, que diferentemente das outras, essa placa-mãe, não satisfaz suas necessidades de energia somente com o conector ATX de 20 pinos... na placa-mãe, entre os conectores I/0 e o socket do processador, existe um outro conector... de 4 pinos, nele se liga um conector que tem 2 fios amarelos (+12v) e dois pretos (-12v)

Se você não conecta esse conector não ha como a placa funcionar direito (falo por experiencia própria)

então, não interessa se sua fonte é seventeam, se não plugar o conector de 4 pinos não funciona mesmo!

Procura ai na sua fonte o conector, pluga direitinho na placa-mãe(perto do cooler) e olha se vai ligar... se sua fonte não tiver esse conector, arruma uma que tenha e testa

ah, esse conector é mais encontrado em fontes mais novas, que dao suporte ao novo pentium 4 ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conehc@15 de setembro de 2005, 11:51

luidita, é o seguinte: você não ta prestando atenção no que o resto do povo ta falando...

No lugar onde eu trabalhava (uma escola de informatica) tinha placa-mãe de todo jeito, e muitas eram destas ai....

Acontece, que diferentemente das outras, essa placa-mãe, não satisfaz suas necessidades de energia somente com o conector ATX de 20 pinos... na placa-mãe, entre os conectores I/0 e o socket do processador, existe um outro conector... de 4 pinos, nele se liga um conector que tem 2 fios amarelos (+12v) e dois pretos (-12v)

Se você não conecta esse conector não ha como a placa funcionar direito (falo por experiencia própria)

então, não interessa se sua fonte é seventeam, se não plugar o conector de 4 pinos não funciona mesmo!

Procura ai na sua fonte o conector, pluga direitinho na placa-mãe(perto do cooler) e olha se vai ligar... se sua fonte não tiver esse conector, arruma uma que tenha e testa

ah, esse conector é mais encontrado em fontes mais novas, que dao suporte ao novo pentium 4 ok?

já fiz isso tudo até antes de postar aqui, mas obrigado pelas ajudas... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema resolvido, defeito na placa mãe, eu fou trocar a placa e o cara da loja ficou bolado comigo porq já era a terceira placa, com o mesmo defeito, mas sendo q a placa na loja funcionava, com o ''sempren'' o cara me devolveu o dinheiro, ai eu fui na loja ao lado e comprei a mesma placa por o mesmo preço...

liguei e funcionowww....obrigado pelas ajudas.........

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por conehc@15 de setembro de 2005, 12:51

luidita, é o seguinte: você não ta prestando atenção no que o resto do povo ta falando...

No lugar onde eu trabalhava (uma escola de informatica) tinha placa-mãe de todo jeito, e muitas eram destas ai....

Acontece, que diferentemente das outras, essa placa-mãe, não satisfaz suas necessidades de energia somente com o conector ATX de 20 pinos... na placa-mãe, entre os conectores I/0 e o socket do processador, existe um outro conector... de 4 pinos, nele se liga um conector que tem 2 fios amarelos (+12v) e dois pretos (-12v)

Se você não conecta esse conector não ha como a placa funcionar direito (falo por experiencia própria)

então, não interessa se sua fonte é seventeam, se não plugar o conector de 4 pinos não funciona mesmo!

Procura ai na sua fonte o conector, pluga direitinho na placa-mãe(perto do cooler) e olha se vai ligar... se sua fonte não tiver esse conector, arruma uma que tenha e testa

ah, esse conector é mais encontrado em fontes mais novas, que dao suporte ao novo pentium 4 ok?

O que todos dizem se resume em uma coisa só, quem tem problemas com a pcchips 863, seja em boot, seja em bios, só há uma solução. Compre uma fonte potente, de no mínimo 500W. Aí ela vai que vai...Falo com experiência de causa.

Tem muita abobrinha escrita aqui , sendo que todos os problemas se resumem á alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...