Ir ao conteúdo

Placa para Atlhon64 3.0

ZEKE

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal :D

Gostaria de saber qual placa-mãe vocês me recomendariam para comprar para estes Processadores e qual as diferenças apresentadas em relação ao Socket já que os 2 processadores operam na mesma velocidade ( 3000 GHz ).

E qual tipos de memórias eles aceitão.

Espero suas respostas Obrigado! VAleu!

Postado

Nenhum processador da AMD roda em 3000 MHz ( 3.0 GHz ), este 3000+ refere-se ao " Índice PR " e não o seu Clock. O Athlon 64 3000+ Socket 939P roda sob Clock de 1800 MHz, e o Athlon 64 3000+ 754P roda em 2000 MHz.

A controladora de memória do Athlon 64 e demais processadores da família K8 por enquanto só aceitam memórias DDR. Sobre as placas, tem de ver quanto o amigo pode gastar e qual o Socket tem preferência.

PS: Todas as placas para a plataforma K8 tem desempenho semelhante, o que conta são os " Extras " que algumas tem que outras não tem.

Postado

ns boa, se você for pegar atlhon64 S754 e uma placa-mãe razoavelmente boa, hoje heim dia não compensa +, porque o preço ta quase os mesmos das de S939, agora se pretende uma coizinha bem + modesta ke nem eu ,

sempron64 s754

Asus k8n

ai compensa um S754 de boa!

Postado

,

Postado Originalmente por paro@31 de agosto de 2005, 09:03

ns boa, se você for pegar atlhon64 S754 e uma placa-mãe razoavelmente boa, hoje heim dia não compensa +, porque o preço ta quase os mesmos das de S939, agora se pretende uma coizinha bem + modesta ke nem eu ,

sempron64 s754

Asus k8n

ai compensa um S754 de boa!

Bom PARO, pesquisei em 3 lojas de informática e realmente me recomendarão o Athlon 64 Socket 754 e a placa-mãe Asus k8vx-x

minha duvida ficou em relação ao preço do processador sendo:

no Box = 779,00

OEM = 650,00 estes são os menores valores encontrados de ambos, até encontrei mais caros.

Vale a pena comprar em box?

É confiavel comprar OEM? se for o que devo exigir como garantia!

Obrigado pela Ajuda!

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@31 de agosto de 2005, 04:26

Nenhum processador da AMD roda em 3000 MHz ( 3.0 GHz ), este 3000+ refere-se ao " Índice PR " e não o seu Clock. O Athlon 64 3000+ Socket 939P roda sob  Clock de 1800 MHz, e o Athlon 64 3000+ 754P roda em 2000 MHz.

A controladora de memória do Athlon 64 e demais processadores da família K8 por enquanto só aceitam memórias DDR. Sobre as placas, tem de ver quanto o amigo pode gastar e qual o Socket tem preferência.

PS: Todas as placas para a plataforma K8 tem desempenho semelhante, o que conta são os " Extras " que algumas tem que outras não tem.

Valeu Enéias , entrei no site da AMD e o que você disse está corretissimo , pena que a AMD ainda não informe a velocidade real do processador em relação ao seu modelo isto as vezes pode confundir.

Em relaçao ao quanto posso gastar, fiquei um pouco na duvida nas lojas os preços variam entre 345,00 à 399,00 para Asus k8vx-x

em outra 240,00 esta placa pode ser de 2ª linha e posso identificar se for!

Valeu pela dica!

Postado

Na boa gurizada, a ASUS já era.. tem mais nome do que qualquer coisa...

Atualmente prefiram MSI, EPOX. As ASUS se popularizarem e perderam qualidade. Se for comprar ASUS mesmo pegue algum dos modelos DELUXE.

Respondendo eu recomendo pra SLOT 754 a MSI K8 Neo Platinum($ 110 dólares), ou EPOX 8KDA3J($85) ou 8KDA3+(uns $110). Tudo isso é preço de PY.

Pra SLOT 939 tem a MSI K8 Neo2 Platinum ou pega alguma da ASUS baratinha mesmo.

Boa sorte, boa compra.

Postado

Thorman,

Quanto você pagou na sua MSI K8 Neo2 Platinum, soquete 939. porque eu to pra montar um micro com o A64 3200+ (soquete 939) e tô achando ela na média por R$ 600,00 (na net, ainda não olhei na Santa Efigênia ou paraguás da vida).

Ela é a minha primeira opção, mas ainda tô considerando a ECS KN1 Extreme; ECS KV2 Extreme ou a EPoX EP-9NDA3+. Tão tudo na mesma faixa de preço, variando no máximo R$ 40,00.

O que vocês acham????

Qual seria a melhor opção, inclusive para overclock, para um A64 3200???

• Administrador
Postado
Na boa gurizada, a ASUS já era.. tem mais nome do que qualquer coisa...

Atualmente prefiram MSI, EPOX. As ASUS se popularizarem e perderam qualidade.

Acho que não podemos generalizar...

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@01 de setembro de 2005, 11:39

Acho que não podemos generalizar...

Concordo .

Não podemos generalizar mesmo .

Ta certo que a Asus fabricou a série A7V ( A7V8X-X , A7V600-X ) que foi a série mais bugada da Asus ( Uma Bomba :ahh: ) para Socket 462 . Porém ela Fabricou a série A7N ( A7N8X-X , A7N8X-E Deluxe ) que foi a Melhor série da Asus para Socket 462 .

E veja Hoje , a Asus está Fabricando ótimas Placas Mães para A64 e Semprons 754P e para A64 939P .

Como exemplos de ótimas Placas Mães .

Asus A8N-SLI

Asus A8N-SLI Deluxe

Asus A8N-SLI Premium

Asus K8V-X

Asus A8V Deluxe

Asus A8V-E Deluxe

Etc .

Na Minha Opinião Hoje não existe o Melhor Fabricante de Placa Mãe , e também não devemos ficar comparando fabricantes com fabricante . Mas devemos comparar Modelo com Modelo ( Placas Mães ) de cada Fabricante para vermos qual oferece o melhor Beneficio para cumprir as nossas Necessidades .

Abraços .

Postado
Postado Originalmente por ZEKE@01 de setembro de 2005, 02:26

pena que a AMD ainda não informe a velocidade real do processador em relação ao seu modelo isto as vezes pode confundir.

A AMD esta mais do que certa, não se pode comparar processadores apenas com seu Clock, visto que um processador de 1800 MHz pode ser mais rápido que um outro processador rodando em 3000 MHz, tanto que a INTEL não usa mais os Elevados GHz para determinar o desempenho de seus processadores, ela também adotou um " Índice PR " em seus processadores.

Postado Originalmente por ZEKE@01 de setembro de 2005, 02:26

Em relaçao ao quanto posso gastar, fiquei um pouco na duvida nas lojas os preços variam entre 345,00 à 399,00 para Asus k8vx-x

em outra 240,00  esta placa pode ser de 2ª linha e posso identificar se for!

Valeu pela dica!

Uma excelente opção de Custo X Benefício, seria uma Asus K8N 754P e um Sempron 64 bits 2600+ 754P.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...