Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter FAT32 para NTFS p/ arquivos de + 4 GB.


Horizon

Posts recomendados

Comprei um gravador de DVD e acabei me deparando c/ um problema que não sabia. O sistema FAT32 só reconhece até 4GB. em um arquivo, e quando converto um DVD p/ imagem no HD o programa(Nero ou outro) para em 4 GB. e não vai + que isso.

O pessoal aqui do fórum que possui gravador de DVD e cria imagens c/ + de 4 GB., como realizam as cópias?

Eu pesquisei sobre isso e encontrei algums soluções, como coverter p/ ntfs através de um comando, p/ reconhecer arquivos de + 4GB. E a minha duvida é + especifico, postarei abaixo:

Utilizo 2 HDs, um de 10GB (C:) e outro de 80GB (D:), todos em FAT32 . O de 10 GB esta c/ os programas e sistema operacional instalados e o de 80GB é backup e gravação de arquivos apenas(MP3, fotos, etc) e então estou usando a unidade de 80GB p/ gravar as imagens de DVD. E queria saber qual procedimento é + indicado p/ mim.

Posso deixar a unidade 10GB (C:) em FAT32 e converter a 80GB (D:) em NTFS p/ gravar as imagens, será que fica normal?

Converto as 2 unidades p/ NTFS, falaram que fica + lento o computador?

Tem aquele comando p/ converter FAT32 p/ NTFS pelo DOS, não vai dar problema c/ os arquivos fazendo a conversão?

Até agora sempre usei o computador c/ FAT32 desde o win95 OSR2 até o WIN XP e c/ esse problema de FAT32 não reconhecer + de 4 GB. de arquivo é o motivo p/ fazer essa conversão. Eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens do NTFS e se vai rodar todos os progrmas que possuo normal, eventuais jogos e outros.

Obs: Utilizo windows xp professional sp2. O computador é Sempron 2200+, 256DDR 333, placa mãe VIA VA20(tudo on board, menos modem) e os HDs é Fujitsu 10GB 5400 ATA66 e samsung 80GB 5400 ATA100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não há necessidade de converter a partição do sistema operacional para NTFS.

Se quiser converter a partição de dados paar NTFS, pela sua metodologia de gravação, isso é imprescindível, pois a FAT32 tem esta limitação de arquivos de 4 Gb.

Porém para fazer gravação de DVD não é necessário criar uma imagem no HD. voce pode usar o DVD Decrypter para copiar os arquivos para o HD e a partir deles, usando o DVD Shrink, fazer o backup para o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria postar antes, mas não estava funcionado o login, agora esta ok.

Não conheço o DVD Decrypt, já ouvi falar, mas é que estou usando um outro programa também. o Alcohol 120% p/ copiar jogos(backup) em DVD(jogo original meu) de um console(Playstation2) e é obrigatório trabalhar c/ a imagem(arquivo) no caso de ultrapassar os 4 GB., não é possivel compactar, etc., senão não funciona no console. E ainda não tentei copiar filmes de DVD, estarei copiando um original que possuo aqui em casa. Não tem jeito, irei precisar do NTFS.

vmosconi, sobre a partição é algo que já tinha pensado, mas o HD de 10 GB. FAT32 que tem o win xp e os programas p/ gravar irá reconhecer a partição ex: de 20GB NTFS criada na unidade de 80GB sem problemas e será que o programa que realiza as gravações não vai se confundir, pois esta em um HD FAT32 e vai gravar na partição NTFS? Se isso acontecer terei que converter p/ NTFS a unidade 10GB. tambem.

Bom, irei resolver aqui em casa este incoveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, converti o HD de 80GB de FAT32 p/ NTFS c/ o comando convert "unidade" /fs:ntfs no PROMPT do DOS . Achei este comando na Internet, funcionou normal. A conversão foi rapida e não notei diferença em velocidade do FAT32 para NTFS. Outro detalhe é que os programas p/ gravar DVD(instalados na unidade 10 GB FAT32) reconheceram a unidade 80GB c/ NTFS e gravaram a imagem de + 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!