Ir ao conteúdo

OEM X BOX/RETAIL?

F&lip&

Posts recomendados

Postado

A diferenca de preco entre produtos OEM e BOX/RETAIL pode ser considerada significativa mas ate aonde vale apenas pagar um pouco menos por um produto OEM. A questao é produtos OEM apresentam qualidade inferior ? Vale a pena comprar OEM?Processadores OEM apresentam tempo de vida util menor?

OEM significa Original Equipment Manufacturer. São caixas ou embalagens simples, sem identificação externa, que normalmente só vêm com um CD contendo drivers e o conjunto básico de cabos (se aplicável).

RETAIL/BOX:São produtos fornecidos pelas fábricas em sua caixa original, tal qual são vendidos em uma loja física, com todos os manuais, jogos e/ou software extra, CDs de drivers e demais acessórios.

• Membro VIP
Postado

Quase sempre utilizei produtos OEM para meus micros e de clientes, salvo alguns

que exigiram produtos BOX, principalmente processadores, pessoalmente só por

uma única vez comprei um sempron 2600+ BOX, pois queria fechar um micro

para dar de presente para meu filho, era um sábado e não tinha muito tempo para

procurar lojas abertas, ele está instalado hoje numa Abit VA-20 ainda com o

cooler BOX e o adesivo térmico que veio no cooler.

Quanto a produtos OEM não tenho do que me queixar, salvo algumas placas mãe

M863 com problemas que foram trocadas sem dificuldade nos fornecedores.

adcarvalho

• Membro VIP
Postado

Eu nem me recordo quando comprei produto BOX, pois boa parte o preço não compensa comprar, prefiro OEM e poder comprar mais!

lembrando que tanto os produtos OEM e BOX são os mesmos, o que diferencia é conteudo extra nos BOX (incluindo prazo de garantia maior) do que os OEM, mas nunca por ser inferior!

mas uma coisa eu confesso: é muito bom você receber um produto na caixinha com aquelas "frescurites" :-BEER

Postado

Todos os processadores que comprei até hoje foram OEM: 1 Pentium II, um Atlhon XP 2400+ e outro 2800+. Nunca tive problemas. Já comprei outros componentes OEM também, como gravadoras de CD e recentemente comprei um gravador de DVD. Como o BAGA disse a diferença é a garantia maior e os acessórios extras que vêm nos BOX.

Antigamente tinha um "pé atrás" com produtos OEM, mas hoje compro sem medo. No final desse ano vou comprar um Atlhon 64 e vai ser OEM de novo. :joia:

Postado

Processador eu gosto de comprar BOX por causa do cooler q vem junto.. os processador OEM não vem.. certo? dai tem q comprar um a parte...

E todas placa-mãe e placa de video q eu comprei foram BOX com todas frescurites (como nosso amigo disse) ...

OEM só comprei HDs, Gravadores e memória RAM até hoje :P

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@05 de setembro de 2005, 10:21

Processador eu gosto de comprar BOX por causa do cooler q vem junto.. os processador OEM não vem.. certo? dai tem q comprar um a parte...

E todas placa-mãe e placa de video q eu comprei foram BOX com todas frescurites (como nosso amigo disse) ...

OEM só comprei HDs, Gravadores e memória RAM até hoje  :P

Acho besteira comprar BOX só por causa do cooler. Com a diferença do preço você consegue comprar um cooler a parte até melhor que o original da caixa.

• 2 semanas depois...
Postado

Opá Colega .

A diferenca de preco entre produtos OEM e BOX/RETAIL pode ser considerada significativa mas ate aonde vale apenas pagar um pouco menos por um produto OEM. A questao é produtos OEM apresentam qualidade inferior ? Vale a pena comprar OEM?Processadores OEM apresentam tempo de vida util menor?

Os Processadores OEM não possuem Qualidade Inferior aos BOX , foi como você mesmo disse a diferença é que os Processadores BOX vem na caixa , com Cooler , Manual e a Garantia é maior no caso da AMD a Garantia é de 3 Anos . Os Processadores OEM vem geralmente enrrolados num Plástico com os Processadores OEM não vem Cooler , Manual e a garantia é menor ( Geralmente de 3 Meses dada pela Loja ) . É por causa disso que a diferença de preço entre um Processador BOX e um OEM é Significativa .

A Maioria dos Processadores que tive foram OEM , e nunca tive Problemas com eles .

Para uma explicação mais detalhada e mais opiniões entre aqui -> Link

Espero ter ajudado .

Abraços .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...