Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Domingueiro

Geforce mx 4000 (PCI) + PC Chips M863G + Win98se

Recommended Posts

Olá...

Bom, ontem instalei uma placa de vídeo - Geforce mx 4000 (PCI). Depoois de instalar a placa e o driver passei pra parte prática, ligar ela na TV, daí sirguram alguns problemas... a imagem do PC aparecia na TV, como esperado, mas na hora da reprodução dos vídeos surgui o primeiro problema, no PC a janela do player mostrava o video mas na TV a janela do player ficava preta (no modo tela cheia o mesmo acontecia). mexendo nas configurações do NView pude observar que quando, no modo clone, selecionava TV + Monitor o video aparecia na TV e não no PC e quando selecionava Monitor + TV acontecia o contrário. Até aí não sei se isso é correto pois não encontrei nehum arquivo de ajudo que podesse explicar alguma coisa sobre os comando e opções....

Mais tarde observando o gerenciador de dispositivos, observei que haviam dois adaptadores de video, o Adaptador vga PCI padrão (algo assim) e o NVIDIA, o PCI padrão apresentava uma ! , e o adaptador trazia nas propriedades uma mensagem que dizia que o adaptador não dava suporte a dois monitores...

Achando que isso poderia ser um problema removi o adaptador PCI e ao reiniciar o PC era requisitada a instalação de um adaptador e eu sem opções no momento instalava o mesmo adaptador... Depois resolvi ver se dava pra tirar alguma coisa do cd da placa-mãe. Lá encontrei uns drivers VGA, instalei no lugar do driver PCI padrão, o driver foi instalado, aparentemente não mudou muita coisa quando olhei nas Propriedades de video>Configurações percebi que haviam monitores. Antes quando o driver PCI padrão estava instalado havião 2...

Agora continuo com dois adaptadores de video o NVidia e o SiS... e com 3 monitores instalados, o meu Samsung e outros dois "Desconhecidos"

Remover os monitores pelo gerenciador de dispositivos mas eles se instalam automaticamente quando reinicio o PC, o mesmo acontece com o driver SiS..

Gostaria de saber se isso é correto??? Se não como faço pra resolver???

Desde já agradeço e aguardo alguma ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom colega esse problema do video aparecer no monitor e na Tv não é fácil de resolver :blink: , va na area de trabalho clique com o botão direito do mouse Propriedades > configurações > Avançadas > Geforce MX 4000 depois do lado esquerdo vai ter uma listinha procure a opção "Video de tela cheia" depois disto procure a frase "Dispositivo de tela cheia" e em baixo desta frese vai tar marcado "desativar" mude p/ opção Video Secundario depois disto clique em aplicar e depos em OK, certo :joia:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@04 de setembro de 2005, 22:33

Bom colega esse problema do video aparecer no monitor e na Tv não é fácil de resolver  :blink: , va na area de trabalho clique com o botão direito do mouse Propriedades > configurações > Avançadas > Geforce MX 4000 depois do lado esquerdo vai ter uma listinha procure a opção "Video de tela cheia" depois disto procure a frase "Dispositivo de tela cheia" e em baixo desta frese vai tar marcado "desativar" mude p/ opção Video Secundario depois disto clique em aplicar e depos em OK,  certo  :joia:

Abraços  :-BEER

Valeu Edivaldo!

Esse problema tá resolvido..., agora só falta o dos drivers.

Muito Obrigado!

Um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Domingueiro@05 de setembro de 2005, 07:12

Valeu Edivaldo!

Esse problema tá resolvido..., agora só falta o dos drivers.

Muito Obrigado!

Um abraço...

Bom colega agora sobre o problema de estar aparecendo duas PV instado no Gerenciador de dispositivo isso esta ocorrendo porque você não desabilitou o video on-bord na bios da sua MB :blink: da uma olhada no manual da sua MB deve ser algo relacionado a PCI / Plug and Play Setup :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a situação é a seguite:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img2.uploadimages.net/304964gd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Quando peço pra ver as propriedades do dispositivo problemático:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img2.uploadimages.net/177172gd2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom seguindo as instruções de um outro tópico que achei aqui no forum, supostamente desbilitei o video onboard e nada mudou, desinstalo o adaptador e o monitor desconhecido e quando reinicio a máquina o plug & play encontra o tal adaptador e pede pra instalar...

Já não sei mais o que faço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não atualiza do Win98 p/ o Win XP :blink: , esse monitor desconhecida da pra desinstala ele, é só clicar com o botão direito do mouse em cima dele e desisntalar :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@05 de setembro de 2005, 21:41

Porque você não atualiza do Win98 p/ o Win XP  :blink: , esse monitor desconhecida da pra desinstala ele, é só clicar com o botão direito do mouse em cima dele e desisntalar :huh:

Abraços  :-BEER

Não acho que vale a pena atualizar para XP, pois o 98 é mais "robusto", já tive o ME instalado, mas não gostei...

Eu sei como remover, o problema é que quando removo e reinicio o PC o plu & play instala ele de novo...

Mesmo assim valeu a dica..., um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Domingueiro@06 de setembro de 2005, 06:47

Não acho que vale a pena atualizar para XP, pois o 98 é mais "robusto", já tive o ME instalado, mas não gostei...

Eu sei como remover, o problema é que quando removo e reinicio o PC o plu & play instala ele de novo...

Mesmo assim valeu a dica..., um abraço

O 98 mais robusto do que o XP :blink:, o 98 é mais leve você ques dizer, e em relação o ME ele é terrivel na primeria vez que eu instalei ele pra ver como era usei nem 10 minutos e removi ele e instalei o 2000, e falando de windows 2000 porque você não instala ele; é mais leve que o XP e tbem é um ótimo SO.

Essa PV que teima em auto instala toda vez que você liga a sua maquina esta roubando memoria da sua maquina :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo remove o adaptador grfico vga padrão do gerenciador d dispositivos, reinicia o pc e aperta a tecla del na contagem d memoria ai você entra no setup da plca mae e destiva o video on board, acho q isso resolve...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tozzi®@14 de setembro de 2005, 22:20

amigo remove o adaptador grfico vga padrão do gerenciador d dispositivos, reinicia o pc e  aperta a tecla del na contagem d memoria ai você entra no setup da plca mae e destiva o video on board, acho q isso resolve...

Já tentei isso e não deu certo..., mas valeu a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais