Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI MS-6368


Esterminat

Posts recomendados

Eu tenho um micro com essa placa em casa, meu irmão compro no "quer pagar quanto" a alguns anos, apesar de até rodar até war3(com leg e opções de graficos no minimo), já esta dando um pouco de dor de cabeça

Mas o problema também não é so o a placa mãe mas o conjunto td tambem XD

Bem.... resumindo, eu tenho essa placa com 128 de memoria(não sei a marca) e um processador Intel Celeron II, 800 MHz(8 x 100)

A minha bios ta com a versão 6.00

Esse micro já ta resetando do nada, provavelmente é o problema classico de aquecimento de processadores intel, e eu já nem fechei ele mais <_<

(so falta dar uma limpada XD)

Eu to querendo fazer um Up-Grade, para ver se esse micro da um ultimo suspiro XD

Bem, eu li na pagina da MSI sobre essa placa, mas como eu so muito iniciante nessa area eu resolvi postar aqui pra v6 me ajudares XD

Eu queria saber quais peças(processador e memoria) da para substituir, com referencia de marcas, e quanto as minhas podem valer para dar como parte de pagamento

Mais que provavelmente estarei comprando na Sta. Efigenia

E eu também queria saber o q é possivel colocar nesses Slot PCI, to querendo comprar uma placa de video e uma de som, mas eu não seu qual é o maximo q elas suportão

Segue abaico o link para a minha placa

http://www.msicomputer.com/product/p_spec....133_5a&class=mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa placa mãe, suporta processadores até processadores PIII sendo no socket 370, um de 1.1 Ghz está de bom tamanho....

Quanto a memória, ela aceita no máximo 1 gb de memória, o que aliás, está muito bom...

Placa de som, você pode comprar qualquer uma q estiver com recursos para adquirí-la, você não vai ter problemas quanto à placa de som, uma Live 7.1 estaria de bom tamanho para você, ela tem um ótimo som...

O maior problema seria mesmo uma placa de vídeo, já que a sua placa mãe, é desprovida de slot AGP, você teria que optar por uma placa de vídeo PCI, o que são um tanto raras hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de som, você pode comprar qualquer uma q estiver com recursos para adquirí-la, você não vai ter problemas quanto à placa de som, uma Live 7.1 estaria de bom tamanho para você

O maior problema seria mesmo uma placa de vídeo, já que a sua placa mãe, é desprovida de slot AGP, você teria que optar por uma placa de vídeo PCI, o que são um tanto raras hoje...

Mas eu posso adquirir qualqer placa de video e som PCI, não tem limite? :bored:

É PCI então funciona? :bored:

A, e tem mais, um Up-Grade desses acarretaria num grande acréscimo no gasto de energia, e para isso precisaria de uma fonte melhor.

Eu não sei a potencia de minha fonte (e também não sei qual daqueles nº escritos nela responde isso XD³), mas com esses up-grades você tem ideia da potencia media que eu precisaria?

E não quero encher o saco e sugar muito de v6, mas fazendo só um pokido disso XD....ter um preço de base, ou locais de pesquisa ajuda mais ainda...

E como eu sei q aqui só da gente prestativa eu já agradeço

Os: esse é meu segundo pst, e eu fui muito bem atendido no meu 1º, acho q finalmente depois de anos vou gostar de participar efetivamente de um forum :wacko::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quanto a placa de som, não tem limite não, você pode utilizar qualquer uma, vai depender do tanto disponível, que você vai ter para gastar em uma...

Como lhe disse, uma boa opção de custo x benefício para você, seria uma Live 7.1, não é tão cara, e é uma ótima placa de som...

Quanto a questão da placa de vídeo, olha só...

Temos hoje placas de vídeo..

ISA

PCI

AGP

PCI Express

A placa de vídeo, que vai servir na sua placa mãe, é uma placa de vídeo PCI...

O problema, é que além de ela ter um desepenho inferior as AGP's e as PCI Express, placas de vídeo hoje, PCI, são díficeis de encontrar, e quando encontrar, o preço não é muito barato, as vezes o melhor, é você fazer um upgrade completo...

Sairia mais em conta para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho essa placa so ke com cpu celeron de 1gh/z e não tenho nada a reclamar

de seu desempenho nunca de pau e já tem 3 anos oia ke com 8mb de video lido com

:muro: 3d max studio 6 poser5 e os comuns corel 10 photoshop 7 :palmas:

kanto ao Up-Grade ke você ke faze não influencia em nada o gasto de energia já ke a

arkitetura da placa e fonte e feita para suporatar esses numero de peças e tambem a voltagen max ke ela usa e de 12v

não entendi o fato de você kere colocar outra placa de som, por acaso você vai faze edição de audio? kanto ao limite não tem ,tambem a placa de som e uma das peça mas simples em freqüência de operação

bem eu tambem vou faze umas nodificações no meu bicho hehehe :devil:

vou colocar uma ram de 256mb ke custa por volta de 120 reais

por mais doido ke possa aparecer depois de muito procura vou colocar uma geforce 128 mb PCI ke vai custa 220 reais :tantan:

bem o ke eu acho mas importante e você resolver essa questão da temperadura já ke isso influencia muito o funcionamento e vida util do aparelho da uma olhada nos cabos e mas vetoinhas

O ke faz o pc ser bom não e as peças mas sim quem usa :bye:

Rumo ao Need for Speed Underground 2 heheh vou faze ele roda aqui :aranha::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La vou eu com mais perguntas idiotas XD

Eu to com uma memória de 128 no micro, e to com 1 espaço pra memória vazia, pra aproveitar essa memória q já tenho, só colocando uma outra memória nova de 128 para ficar com um total de 256 né?

Como eu nunca vi um micro de 640Mb de memória, suponho eu, q não posso comprar uma de 512 e colocar junto a essa né?

E o q vale mais a pena, 1x512 ou 2x256?

O Everest ta falando q a minha memória é uma 128 MB (PC133 SDRAM)

Qnt será q consigo de desconto com essa de 128 na Efigênia?

Na pagina da placa ta escrito:

Ultra DMA 66/100, PC100/133 SDRAM, 2 DIMM sockets. Max. 1GB SDRAM

Disso eu só entendi q tem 2 entradas para memórias do tipo DIMM q somando podem ir abete 1Gb de memória tipo SDRAM, mas o q são o Ultra DMA 66/100 e o PC100/133?

Voltando a falar das entradas...

Olhem a foto da placa q ta no link do meu 1º posta

Lá nos vemos em paralelo os 3 slots PCI's, a baixo tem 2 slot marrons, 1 pequeno e 1 comprido, qual dos 2 é o ultrapassado ISA?

E o q é o outro?

No pequeno, no meu micro, esta uma placa de rede 10/100, q também veio com o micro.

No Everest, na parte de "slots do sistema" ele mostra 4 PCI e 1 esta em uso 4 ISA, mas não fala se ta em uso ou não, e 1 AGP em uso 0.o XD

Eu, chutando um significado as 5:00am XD, penso, os slot usado (e q não existem fisicamente na placa) são os on-board, vídeo e som, assim sobra a pensar q a placa de rede esta no slot ISA (o marrom pequeno), mas não consigo imaginar o q é o marrom grande XD

Eu tenho até uma raiva dele, porque uma vez quase comprei uma placa de vídeo AGP pensado q ele era uma AGP, mas o manual(não possuo mais XD) estava escrito "1ISA e 3 PCI"

Ainda bem q não comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem fiquei com duvida kanto a memoria max ke a placa podia reconhecer fui no site da micro star e abaxei o manual

revisando 2 modulos dimm sdram a max de cada modulo e 512mb total 1gb

a mula do vendedor la da loja ficou dizendo pra leva o meu pc la pra ver si era compativel com modulos de 256 mb hahhhahah num levo nem di graça :tantan:

kanto a memoria ke você ke por coloke o ke realmente você vai usa eu não sei ke tipo de programa você usa + um modulo de 256 ta de ótimo tamanho

Ultra DMA 66/100 e tecnologia de tramição de dados de hd 66mb/s 100mb/s

kanto a pc-100 e 133 e o barramento de freqüência das memorias sdram 100mh/z e 133mh/z

kanto aus slots tem 3 PCI o branco um AMR ke e o pequeno marro server pra winmodem

ultino preto grande e o ISA ke ta hyper utrapasado

O agp ai e outra historia e so tecnologia de tranição interna do video on-bord :palmas:

:bye:

po chega logo segunda num aguento mas espera essa incomenda da placa de video :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza veio.

Mas ainda tenho uma duvida(na verdade varias mas o principal do momento é?)

O q vale mais a pena, comprar 2x258 ou 1x512, ambas serão PC133 SDRAM

E você ta certo Itanio, quando eu li q a AGP esta ocupada eu logo imaginei q era o video on-board, o mesmo com o 4º PCI ocupado q estaria com o som...

valeu aê

e boa sorte com a sua entrega^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem kanto a isso da memoria logicamente você deve opinar pela de 512mb sai mas barato

E so minha opinião :P

Mas fica a duvida de compra algo ke realmente vai ser usado ke 640mb, bem e um pouco de exagero pra um pc de 800mh/z a não ser ke você queira faze um server??

Bem vou da um EX fiz um teste de fogo aqui no meu abri todos os programas ke eu já citei a 4 post atras mas jogos tipo :AOM , the Sim, F1 2001 mas outras tantas

Bem ele não travo heheheh e deu de pico de menoria virtual 340mb

so escrevi isso pra você ve kal e a melhor opinção pro seu ke tambem compra algo ke não vai ser usado na sua totalidade ,bem ...... tu já entendeu

boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse micro eu vou usar principalmente pra jogar.

Um amigo meu tem um micro parecido, a diferencia é q o processador dele é de 750Mb e ele tem uma geforce PCI(não me lembro qual) e ele consegue rodar até GTA san andres(mas teve q diminuir varias opções de video, como a sombra em tempo real).

eu pretendo trocar o precessador pr um q aguente mais tranco, e colocar mais memoria, não adianta nd ter um processador rápido se não tenho memoria XD

E também vou pegar uma placa PCI mesmo pra poder pegar uns jogos um pouco mais avansados, até hoje os jogo mais pesados q rodei foram Warcraft3 e Age of mithology.

Alguem saberia me responder se tem Placas de video PCI com entradas VIVO(Video-in Video-out)????

Eu tenho preferência ao chipset da ATI, mas não teria nd contra a uma geforce se esta me atender nos quisitos de que eu tenho falado

falou æ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem as placas de video em geral tem Video-out, essa de agora com 64mb 128mb PCI tem ate pra monitor de cristal likito "grande novidade" hehehe :P

Mas Video-in eu nunca vi acho ke e placa de captura de video ke tem

kanto a memoria x cpu você tem razão mas no geral em jogos o que vale e a placa de video já joguei, gta vice city e fifa 2005 rodava mas era um sacriifisio pra minha paciencia e duro ter 8mb video aja saco

to aqui com NFSU 2 NBA 2005 mas uma casetada de jogo mas o video num roda <_<

aja paciencia ainda bem ke segunda ta ai eheheheheh :palmas: em fim 128 mb :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!