Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Video vs Qualidade dos Games


Phoenix Maximus

Posts recomendados

Postado Originalmente por Sabrew@08 de setembro de 2005, 17:28

Olha, eu não sei muito sobre os novos consoles q estão pra lançar mas se vocês forem reparar que o jogos estão sendo MULTIPLATAFORMA!

Então, penso que, os jogos que serão lançados pro Xbox360 também rodarão no PS3, logo a diferença de qualidade entre os dois não será muita coisa, se tiver diferença mesmo. Posso estar enganado nesse meu raciocínio mas eu acho q é por ai..

Cara eu concordo com você, pramim video-game e tudo igual(e claro a diferenca nos hardwares, mas na pratica), simples.........

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sobre as fotos...principalmente a primeira e a segunda, só tenho uma coisa a dizer: Sensacional!!

mas também tem q ver q screenshot lançada antes do jogo é uma história, o gráfico dentro do jogo é outra....

mas se realmente o jogo tiver essa aparência.... :palmas:

pena q pra fevereiro de 2006 ainda faaaaaalta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@08 de setembro de 2005, 17:28

Olha, eu não sei muito sobre os novos consoles q estão pra lançar mas se vocês forem reparar que o jogos estão sendo MULTIPLATAFORMA!

Então, penso que, os jogos que serão lançados pro Xbox360 também rodarão no PS3, logo a diferença de qualidade entre os dois não será muita coisa, se tiver diferença mesmo. Posso estar enganado nesse meu raciocínio mas eu acho q é por ai..

Tudo beleza ate os jogos serem multi, + ai que mora a diferença, HALO3, NG2, PGR3, FORZA 2 esses se~rão só do xbox 360 sendo comparados ao GT5, Killzone2, DMC4 emtre outros do ps3.

Como muita gente sabe que a GPU e memoria do xbox 360 serão imbativeis, e a CPU e Midia do ps3 serão imbativies.

o que valeu + agora, GPU e memoria ou CPU e midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom que o pessoal vai pulando fora do PC, assim a procura vai ser menor e o custo dos hardwares vai ir caindo cada vez mais (impulsionados também pela concorrência entre os fabricantes). :-BEER

O preço para "manter" o PC também não está caro. O preço vai caindo conforme a tecnologia aumenta. Hoje já é possível ter 1 GB com menos de R$ 300,00. Esse era o valor de 256 MB de RAM a um tempo atrás. Hoje, você encontra 256 MB de RAM por pouco mais de 50tão.

a conta é a seguinte: O melhor infelizmente temde sempre a ser mais caro. O PC ideal para jogos do nível destas screens serão mais caros que os consoles que poderão fazer o mesmo, a diferença é que eu vou poder botar uns filtros nas imagens e acabar com os serrilhados que aparecem nas janelas das fotos. Via console, não dará pra melhorar a imagem dos jogos.

Esse negócio de TER que gastar toda mês com PC e com console uma vez só não existe. Os donos de Pc também poderião optar por não atualizar mais, a alguns anos, e ficar com PC suficiente para bater no então rei dos consoles play2. Mas porque deixar de atualizar, se a qualidade pode melhorar? :devil: Com PC sempre é possível melhorar o q já é ótimo. B)

QUERO dizer que entendo o ponto de vista de quem está mudando para console, mas daqui a 2 anos vocês não estarão mais satisfeitos com a imagem do play 3 ou x-box 360, porque estarão vendo o que a tecnologia dos PCs fará na mesma época. vocês podem alegar quer não tem como enjoar das "magníficas" imagens daquelas fotos, mas alguém poderia imaginar, a alguns meses, que as imagens de jogos como Far Cry, Doom 3 e Half Life 2 serião descredibilitadas tão rapidamente? É, pra se pensar.... :goff:

Abraço, e dá-lhe PC, disparado!!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Nossa...realmente a qualidade das screens estão mtooo boas..mais screen é uma coisa...o jogo rodando é outra...eu já decidi que vou abandonar o pc..o dinheiro investido pra rodar esses novos jogos como :

-Stalker

-starship troopers

-Fear

-Age III

será muito alto...vou ficar com o meu ps2 por enkuanto mesmo..e dps decidir entre ps3 ou xbox 360 :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@08 de setembro de 2005, 21:07

é bom que o pessoal vai pulando fora do PC, assim a procura vai ser menor e o custo dos hardwares vai ir caindo cada vez mais (impulsionados também pela concorrência entre os fabricantes).  :-BEER

O preço para "manter" o PC também não está caro. O preço vai caindo conforme a tecnologia aumenta. Hoje já é possível ter 1 GB com menos de R$ 300,00. Esse era o valor de 256 MB de RAM a um tempo atrás. Hoje, você encontra 256 MB de RAM por pouco mais de 50tão.

a conta é a seguinte: O melhor infelizmente temde sempre a ser mais caro. O PC ideal para jogos do nível destas screens serão mais caros que os consoles que poderão fazer o mesmo, a diferença é que eu vou poder botar uns filtros nas imagens e acabar com os serrilhados que aparecem nas janelas das fotos. Via console, não dará pra melhorar a imagem dos jogos.

Esse negócio de TER que gastar toda mês com PC e com console uma vez só não existe. Os donos de Pc também poderião optar por não atualizar mais, a alguns anos, e ficar com PC suficiente para bater no então rei dos consoles play2. Mas porque deixar de atualizar, se a qualidade pode melhorar?  :devil: Com PC sempre é possível melhorar o q já é ótimo.  B)

QUERO dizer que entendo o ponto de vista de quem está mudando para console, mas daqui a 2 anos vocês não estarão mais satisfeitos com a imagem do play 3 ou x-box 360, porque estarão vendo o que a tecnologia dos PCs fará na mesma época. vocês podem alegar quer não tem como enjoar das "magníficas" imagens daquelas fotos, mas alguém poderia imaginar, a alguns meses, que as imagens de jogos como Far Cry, Doom 3 e Half Life 2 serião descredibilitadas tão rapidamente? É, pra se pensar....  :goff:

Abraço, e dá-lhe PC, disparado!!!

:palmas:  :palmas:  :palmas:

não concordo, pois o PS2 so comecou a ficar ruim na imagem 5 anos apos seu lancamento, outra, você diz q hoje já não e mais estão caro ter 1GB de memo, uaheha mas pra jogar na moral já tem q ter 1.5/2GB de memo, e outra o CELL e os outros componentes PS3/XBOX360 sao muito bons, e com certeza durarao 5 anos com qualidade similar ou igual a do PC......

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@08 de setembro de 2005, 09:06

mas o que mais me imprecionou foi essa foto aqui.... c eles conseguirem reproduzir isso no game, fico imaginando doq realmente essas placas sao capazer de fazer!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://image.com.com/gamespot/images/2004/reviews/540331_20040824_screen002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal também é alucinado. Eu tenho um x800xt mas acho que com uma 9800xt já dava pra jogar praticamente qualquer jogo com tudo no high. Quem quer um 7800 só vai ganhar uns fps a mais.

Pra falar bem a verdade, em todos os jogos pesados de hoje em dia, a diferença entre gráficos no médio e no talo não é nada de tão extraordinário, tanto que muita gente prefere jogar no médio pra ficar com mais fps...

A grande diferença é sempre entre o low e o médio.

Aqui no Brasil esses jogos apavoram a galera mesmo porque aqui é complicado ter as coisas de ponta. É só ir na Sta Efigênia pra ver que tudo gira em torno dos pcs baratos e tudo parcelado em 24x. Em poucas lojas será possível encontrar uma 7800 ou mesmo um x850pe.

Mas a boa notícia é que em 1 uma 6800 vai ser carne de vaca e vai sair num bom preço, como tá acontecendo com as 9800

Mas acho que o esquema é que tem que saber planejar os upgrades, ter a manha de fazer rolo com as peças antigas e sempre ficar atento ao custo benefício.

Mas conheço muita gente que joga BF2 com uma 5200 e se diverte pra burro assim mesmo com tudo no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelhods@09 de setembro de 2005, 13:45

O pessoal também é alucinado. Eu tenho um x800xt mas acho que com uma 9800xt já dava pra jogar praticamente qualquer jogo com tudo no high.  Quem quer um 7800 só vai ganhar uns fps a mais.

Pra falar bem a verdade, em todos os jogos pesados de hoje em dia, a diferença entre gráficos no médio e no talo não é nada de tão extraordinário, tanto que muita gente prefere jogar no médio pra ficar com mais fps...

A grande diferença é sempre entre o low e o médio.

Aqui no Brasil esses jogos apavoram a galera mesmo porque aqui é complicado ter as coisas de ponta. É só ir na Sta Efigênia pra ver que tudo gira em torno dos pcs baratos e tudo parcelado em 24x. Em poucas lojas será possível encontrar uma 7800 ou mesmo um x850pe.

Mas a boa notícia é que em 1 uma 6800 vai ser carne de vaca e vai sair num bom preço, como tá acontecendo com as 9800

Mas acho que o esquema é que tem que saber planejar os upgrades, ter a manha de fazer rolo com as peças antigas e sempre ficar atento ao custo benefício.

Mas conheço muita gente que joga BF2 com uma 5200 e se diverte pra burro assim mesmo com tudo no low.

concordo com cada palavra...

até bem pouco tempo eu tinha uma FX5200, se tivesse opção pra botar "very low" nos gráficos eu estava marcando....de qualquer maneira o jogo era o mesmo e pra quem não pode morrer em R$1000 na vga estava de bom tamanho!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O importante é se divertir, mesmo sem poder ver tudo no máximo e se agora você não pode jogar no máximo daqui a um tempo é possível rever o jogo mais bonito para comparação. Eu, por exemplo, raramente consigo ver um jogo com tudo que ele tem direito ao adquirí-lo, porque nunca tenho condições de pegar uma máquina de ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@09 de setembro de 2005, 12:57

nem tanto cara  :P , a engine de stalker sera feita para aceleradores compativeis com o direct x 8 pra cima(geforce3 para cima, excluindo as 4 mx, e radeons compativeis começam  a partir da 8500)

Então vai la no site da arenaline e comfere a analise pra ve se num ta escrito isso.

De acordo com a empresa ate em TNT vai roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATAMENTE. você não precisa de uma PC superior a 2000 Mhz, 512 MB de RAM e Radeon 9600XT (geForce FX 5700 Ultra). A diversão já é boa com um PC destes, que não vai te custar caro e RODA qualquer jogo. Não é preciso gastar uma fortuna com PC para jogar. Uma configuração destas que eu postei não custa caro, e por ser um computador é infinitamente mais prático que qualquer console.

CLARO, claro.... a qualidade de imagem que você vai jogar... Não que a imagem vai ficar ruim. NFSU, FIFA e outros rodam no máximo com a configuração acima, e com alto desempenho. você PODE parar por aí (não é obrigatório fazer upgrade!!!) ou melhorar a coisa. Por q o pessoal dos consoles não param no play2??? ou no x-box??? porque querem imagem melhor. E por isso vão investir R$ 1300,00 em um pay 3, x-360... Todos anceião por qualidade melhor, e por isso investem mais.

Sem falar, que as engines dos jogos estão melhorando, como já postado aqui, e em breve as configurações vão precisar de mais tempo para pedirem mais. E quando pedirem, nós vamos poder melhorar a qualquer momento. Mas os usuários de console PRECISARÃO ESPERAR até o lançamento de outros consoles. Notaram, "precisarão esperar". Nada pior do que ter que esperar pra ter algo melhor. E sem saber até quando. Pobre dos usuários de play2 que estão esperando a anos por algo melhor e SÓ agora estão vendo o sol nascer. Ou pelo menos, dizendo que vai. Com PC você pode ter algo melhor quando quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nemesis@09 de setembro de 2005, 16:06

Então vai la no site da arenaline e comfere a analise pra ve se num ta escrito isso.

De acordo com a empresa ate em TNT vai roda

veja no site do jogo, lá diz q a engine é feita para directx 8 para cima

http://www.stalker-game.com/index.php?t=engine&rnd=5981

leia esse trecho, está na primeira linha do link

X-Ray is a powerful game engine implementing modern technologies. The engine does not support software rendering and requires a DirectX® 8 or higher compatible accelerator.

traduzindo:

X-Ray é uma poderosa engine de jogos, implementando tecnologias modernas. A engine não suporta renderização por software e requer um acelerador compativel com DirectX® 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@09 de setembro de 2005, 19:39

veja no site do jogo, lá diz q a engine é feita para directx 8 para cima

http://www.stalker-game.com/index.php?t=engine&rnd=5981

leia esse trecho, está na primeira linha do link

X-Ray is a powerful game engine implementing modern technologies. The engine does not support software rendering and requires a DirectX® 8 or higher compatible accelerator.

traduzindo:

X-Ray é uma poderosa engine de jogos, implementando tecnologias modernas. A engine não suporta renderização por software e requer um acelerador compativel com DirectX® 8.

Esta aqui a screen de onde flwa da engine de STALKER na adrenaline

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img45.imageshack.us/img45/5407/imagem0dk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Amplie a imagem e leia a parte toda dos graficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com alguns colegas do fórum, acompanhar a evolução dos jogos fazendo upgrades ou adqurindo nova CPU realmente é de se pensar sério. Às vezes a gente chega a ponto de vício que nem liga pra quanto ta desembolsando pra ter uma nova cpu a cada ano que passa, sendo que a grana teria utilidade para outras coisas.(salvo quem trabalha usando pc). Lembro que o ano passado falavam que um P43.0HT 478 pinos não era tão necessário assim(pelo custoxbeneficio), hoje já ta ficando em desuso pela então mudança de pinagem.

E eu estou tentando pegar esse processador hehe(lá vai mais uns 5 meses de trabalho e economizando cada centavo). Também estou tentando adquirir nova placa de vídeo. Mas depois desse upgrade não sei... Pelo menos, é certo que mesmo com um console em que não é possível upgrades, ele se mantém por longo tempo.

Pessoal fala da questão de um console se tornar obsoleto na parte gráfica em pouco tempo em relação aos pc´s. Tudo bem, verdade. Mas tem gente que ainda hoje considera ótimo jogar em Playstation1, e se vende aos montes nas lojinhas... E continuam com o console a anos. Mesma coisa PS2, compra hoje, mas se mantém por longo tempo sem necesidade de se investir em upgrades.

Mas que os gráficos em plataforma pc estão show estão, o duro é acompanhá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não é necessário reclamar disso, qualquer placa que se preze já tras suporte a directX 9.0 :goff: ! Quem comprar hoje uma placa que não suporte dx 9.0 tem que estar com muito pouco $$$, pois as aceleradoras com suporte a apenas dx 8.1 (ou inferior) só encontramos em museus, hoje em dia :rolleyes: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nickboco

concordo com você em relação ao vicio, hehehe... eu não sei se o mais legal é jogar ou fazer upgrades no PC :zoio:

quando você diz que o console se mantém "vivo" por muito tempo, eu te digo que o PC também se mantém. Um cara que adquirir HOJE uma já quase passada Radeon 9800 PRO ainda terá placa de vídeo com qualidade de imagem e bom desempenho por um bom tempo.

E, assim como tem gente satisfeita, achando bom e ainda adquirindo play1, normal, pra nós dos PCs também existe isso, tem gente que ainda está satisfeito com as GeForce FX 5200, por exemplo, enão abre mão. Claro que estes, devem ter uma vontade alta de ter uma GeForce 7800 GT (quem não tem?), mas eu duvido que aqueles que tem play1 não teem vontade de ter play2, ou play3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nemesis@09 de setembro de 2005, 21:58

Esta aqui a screen de onde flwa da engine de STALKER na adrenaline

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img45.imageshack.us/img45/5407/imagem0dk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Amplie a imagem e leia a parte toda dos graficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Coxa

Num fala assim! :cry: Num país como nosso Brasilzão, tem gente que nem tem condições de ter um pc em casa. Outros é uma luta pra comprar uma cpu com tudo on-board e componentes de baixo desempenho que ``malemá´´ rodam jogos.

Sim pc também vive, mas pra isso tem que se investir em upgrades pra não ficar pra trás nisso vai dinheiro e mais dinheiro. Antes dava pra você ficar com um pc por uns 3-5 anos e hoje? Um pc top hoje que sai uma fortuna em 2 anos máximos(to sendo generoso) já ta pra trás. Isso que quis que ficasse claro em relação ao console, você compra uma vez e lá está ele sem precisar de upgrades(não precisando gastar grana com ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal, vai rodar em placas com directX 8; A única diferença é que aqueles que tiverem directX 9 terão efeitos de melhor qualidade no jogo...

sobre os consoles... é, esse debate pode ir longe :rolleyes: quem está com PCs não abre de jeito nenhum :chicote: , e quem está com consoles, também :devil: !

Vejam o que o nosso companheiro nickboco disse:

"Isso que quis que ficasse claro em relação ao console, você compra uma vez e lá está ele sem precisar de upgrades(não precisando gastar grana com ele"

Eu respeito sua opinião, mas, eu acho que o play1 precisa (e fatalmente) de um upgrade. A qualidade dos jogos são terríveis. PENA que as pessoas que o possuem, não vão poder fazer nada a respeito. Eu acho melhor ter a opção de melhorar (caso dos PCs) do que não tê-la. Essa é a vantagem do PC. :joia:

O play2 também já está precisando de upgrade! E o pessoal vai fazer. Ir pro play3 é o mesmo que fazer upgrade :rolleyes: !

Até B) ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!