Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos pc´s não consegue "enxergar o outro"


Claujc

Posts recomendados

Olá!

Parece ser uma questão meio fácil, mas tá me abalando: formatei o servidor da rede (são só 2 pcs no escritório) e depois de tudo reinstalado ele consegue acessar o outro pc, mas o pc usuário não dá acesso de jeito nenhum pro servidor, não enxerga ele na rede! As configurações de endereço IP foram copiadas antes de se formatar a máquina, conferidas, mas só um enxerga o outro, o que pode ser?

Me ajudem por favor, é um emprego novo, fiz a formatação e tudo beleza, antes eles gastavam uns R$50,00 e o pessoal das oficinas ainda demoravam uns 5 dias pra devolver a máquina, então dá pra mim fazer moral né?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Deculpem o vazio das informações: ambos usam Win98SE, o servidor é um Duron 800, o outro um Pentium3-500. São apenas 2 pcs em um escritório, compartilham programas contábeis e conexão a internet, não é nada muito grande não.

Valeu pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você formatou  o pc você retirou o compartilhamento dos dados

Você deve compartilhar as pastas ou os HD´s que você quer que o outro computador veja,

é só você entrar no Windows Explorer, clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta ou hd que você quer compartilhar e clicar em compartilhamento, ai lá você escolhe o nivel de segurança do compartilhamento,

se você tiver outra duvida me passa um e-mail,

[email protected] mais é bastante simple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tópico resolvido! Sabem o que era? Tinha instalado no servidor o programa Winroute pra compartilhar conexão antes de fazer a rede, e isso estava travando o acesso do outro pc. Desinstalei, refiz a rede e instalei o Winroute de novo, deu tudo certo. Detalaes, como imaginei. Mas agradeço a todos que colaboraram.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!