Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


verruckt

Posts recomendados

Olá, eu gostaria de saber se um monitor, DO TIPO DO MEU, ano 1997, velhaco, já ate meio amarelado de velho, gasta mais energia (significantemente) do que esses monitores lançados atualmente.

è que essa vai ser a principal arma de convencimento pra minha ame trocar esse monitor que era do meu primeiro PC !! q ela não muda ate hoje. E a conta d luz ta vindo alta.. as vezes c o monitor ajudar ela troca!!

enfim.. ajudem me!! ^^

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não postou o modelo e marca do seu monitor, mas já em 1997 havia uma preocupação com o consumo de energia do hardware. Assim, seu monitor deve consumir menos energia do que anteriores a eles, mas nada que se compare hoje a um monitor LCD. Hoje um monitor CRT bom consome por volta de 70W, enquanto um LCD chega a 35-40W. O monitor não é o vilão da história; veja o caso de um processador tipo pentium 4 que chega a consumir 90W sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não vai mudar muita coisa não!!! no caso os de 17" consomen umpouco mais o que o amigo disse ai em cima e valido na media fica em 70W os de 17" chegam aos 80~90W, a diferenca sim fica para os LCDs ali não consomen quase nada em torno de 30W, porém o monitor e o vilao SIM, pois o pc NUNCA ESTA CONSUMINDO SUA CARGA MAXIMA!! no caso citado os 90W em 100% de utilizacao do PC e os processadores normalmente sempre ficam na faixa de 10% de utilizacao em modo normal! o mesmo e valido para outros perifericos!

fgomide so para você ter uma ideia! uso um monitor de 17" e um athlon 2400+ numa A7N8X e tenho nobreak , se eu deixa monitor e PC ligado no nobreak juntos da 13 min de utilizacao ate a abteria esgotar, se eu deixar so o pc sozinho chega a uns 50Min e so o monitor da menos de 30Min!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!