Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirage Guangbo 2.1Mp - é boa, quebra um galho?


Tallwang

Posts recomendados

Galera,

Alguém aí poderia me ajudar?

Estou sem grana, porém vi em um site maluco daqui do RJ um anúncio da camera digital Mirage Guangbo (eu acho que se escreve assim) com 2.1 Mp, 16 M de memória, aceita cartões SD, com 2 pilhas recarregáveis, CD, fone de ouvido, grava Mp3, assobia e pula corda como toda boa camera chinesa vendida na casa e vídeo, só que na casa e video, na liquidação maluca ela tá a R$ 399,90, o normal é R$ 429,99 (porque tudo lá tem ,99?).

Porém ela está sendo vendida, no site a "apenas" R$ 299,00, ou em 10 X de R$ 29,90, que é somente como posso pagar.

:priv:

Como só irei tirar fotos do pessoal daqui de casa. E a prestação tá quase o valor de revelação de um filme,

:joia:

Pergunto: Tá valendo? Alguém conhece ela? As fotos, pelo menos conseguem passar pelo fio e chegar no micro? Vai durar pelo menos os 10 meses da prestação?

:help:

O carregador e adaptador para acendedor do carro vou comprar no camelô da uruguaiana (parece que por lá tá a uns R$ 50,00) na pior das hipóteses, se pifar ela ainda funciona como walkman!

:priv:

Abraços,

:-BEER

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Acid, você tá querendo dizer uma olimpus usada! E no ML.

Em lojas, por aqui, tão mais caras!

Essa chinesa, pelo menos é nova.

Concordo com o Coronel, a relação custo x benefício tá boa. O problema é se ela for uma breeze cam travestida. Ou pior uma daquelas cameras de 12 x 59,00 do SBT!

O grande problema é que um filme asa 100 qualquer tá a 7,50, soma aí a revelação a +/- 28,00 (isso por que não é em 1 hora, e sim pra pegar no dia seguinte), mais pilhas no camelô 2,00, pronto 36 fotos já saiu a 37,50, dá pelo menos uma diferença de mais de sere reais a cada 36 fotos.

Essa mirage, com 16Mb a 640x480 ou até a 800x600 já tira mais fotos.

O negócio é saber de ela vale a pena, se a qualidade é boa (se ela consegue passar as fotos pelo fio até o computador!).

O site é o comprafacil.com.br por favor, se algués conhecê-la dê uma dica.

Abraços

Talles

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale sim. não creio que seja uma breeze travestida não. Peguei o manual dela no site do fabricante chinês e achei interessante. A única coisa que falta nela é o modo MACRO, que realmente não tem. Mas por esse preço, vir com pilhas recarregáveis, mp3 player, 16 mb de memória interna, flash com redutor de olhos vermelhos, grava com som, é webcam, e até pode inserir comentários de voz em cada foto. São detalhes interessantes pelo preço. è bem provável que eu compre. Se comprar posto aqui. Quanto ao site eu vi neste mesmo. É do grupo Hermes se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo macro é para tirar fotos de pertinho. Se não tiver esse recurso e você quiser tirar uma foto de uma coisa pequena de perto ela embaça. De toda forma acho que tá valendo o preço por tudo que ela oferece.

Vai no site do fabricante que lá tem especificações completas. Olha lá:

http://www.digiguangbo.com/product/dt1121.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o site.

É legal. :joia:

Pena que no site ela não esteja com o eliminador de pilhas!

Quebra um galhão. Mas acho que na uruguaiana deve ter.

Cara compra ela e vê se é legal. :joia:

Apesar da tentação ser grande, fico preocupado com a qualidade das fotos.

O problema é que não conheço ninguém que tenha uma. :(

A galera que conheço só quer saber de samsung Digimax, Polaroid, Sony, tudo na casa dos 600 ou 900 pra cima.

Acho que é mais para tirar onda. Igual celular. :chicote:

Já vi muita foto tirada por maquininhas xereta, ficarem boas.

Não sou fotógrafo, acho que quem faz a foto é a mão que aperta o botão da máquina.

Já vi gente tirar foto com cibershot 4.0 que com todos os recursos e Mp disponíveis ficou uma ###### porque o cara tremeu e ficou tudo borrado! :chicote:

O grande problema é a falta de referência dessa máquina e a mania que o pessoal tem de achar que tudo que é barato é ruim.

Acho que ela não está tão barato assim, simplesmente no preço. Afinal tá na casa dos 300! O que não é pouco. :zoio:

Se alguém a tiver, por favor diga o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma e chegou hoje.

Ainda não posso falar muito sobre ela (pois quanse não usei) mas gostei da qualidade da foto.

Ela tem flash mais quase não precisa usar, porque tem muita sensibilidade a luz

Recomendo comprar mais faça com eu, compre com 3 anos de garantia pra não ter dor de cabeça depois. Aumenta só 65,60 do preço do produto com garantia de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai chegou a minha também. Demorou por causa da greve dos correios. A máquina é pequenininha, e bem jeitosa. A resolução do LCD é fraca. As fotos ficam boas, mas restritas a capacidade da máquina. Funciona direitinho a transferência das fotos e o player de MP3 (Isso principalmente, testado e aprovado). Deixei ela carregando pela própria porta USB com as recarregáveis que vieram. Ainda não testei tudo que ela oferece.

Vem com manual em português e a linguagem no lcd é toda em português também.

Enfim: Pelo que eu paguei, inicialmente está valendo a pena. Resta testar direito para ver se compensou 100%. Mas a primeira vista e fotos eu recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, eu comprei uma, gostei muito, a qualidade da foto, é muito boa, o mp3 tambem!

só tenho uma duvida!

o monitor de LCD, quando vai bater a foto, ele aparece uma imagem, e depois que bate, sai diferente!!

se eu colocar a imagem bem no meio na hora de bater a foto, depois, ela fica bem num canto!

alguem sabe se é assim?!

ou é configuração?!

eu não conssigu arrumar!

alguem pode mi ajudar?!

obrigado....

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, a maquina não veio com tel. ou site de assistência técnica?

Se eu não me engano você. pode pedir para trocarem ou para devolverem seu dinheiro!

No código de defesa do consumidor eu acho que isso tá definido!

Como assim está granulando? A resolução tá mais baixa que a do monitor? E se imprimir, como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esta camera um mes atras euma boa camera se levar em contar o preço este problema de granulação que ele estar comentando não é resolução baixar e sim ruido digital o que é uma pena foi um dos poucos pontos fracos da camera ela apresentar muito ruido, mais nada que você não posar resolver com o (Noiseware Professional Plug-in) isto é um pluing do photoshop ou então o (Neat image) este é um programa mais não tão eficiente quanto o (Noiseware Professional Plug-in). Espero que tenha ajuda a quem estava com duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Eu vendi minha Genius g-shot d211 por 280 Reais e comprei uma olympus d-535 no mercadolivre e já estou com ela em minhas maos

Novinha em folha me custou R$410,00 com frete incluso eu comprei de um mercadolider com mais de 600 pontos positivos e so 9 negativos os caras são muito profissionais mas como nada nesse mundo é perfeito não veio na caixa original... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caco23@25 de setembro de 2005, 21:16

comprei esta camera um mes atras euma boa camera se levar em contar o preço este problema de granulação que ele estar comentando não é resolução baixar e sim ruido digital o que é uma pena foi um dos poucos pontos fracos da camera ela apresentar muito ruido, mais nada que você não posar resolver com o (Noiseware Professional Plug-in) isto é um pluing do photoshop ou então o (Neat image) este é um programa mais não tão eficiente quanto o (Noiseware Professional Plug-in). Espero que tenha ajuda a quem estava com duvida.

Como assim, ruido digital?? você poderia explicar um pouco mais? Ela em ambiente aberto fica com a imagem muito boa mesmo. Mas em ambientes mais escuros que dependem do flash que ocorre esse problema de granulação. Espero uma ajudinha. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo como já comentei antes a camera sofre deste pequeno defeito de produzir muito ruido que geralmente é relaciona ao iso da maquina (sensibilidade a luz) quanto maior a sensibilidade a luz mais ruido ira apresentar, e realmente esta camera é muito sensivel a luz não sendo necessario o uso do flash em ambientes interno durante o dia tente reduzir a sensibilidade a luz na opção conpensação da maquina para ver se você tem resultados melhores. Mais como já lhe falei antes a melhor solução encontrada foi o uso de programas como o net image e o Noiseware Professional Plug-in (este segundo necesita do phoshop instalado) todos dois programas são muito fácil de se usar sendo feito o processo quase que automatico usando um destes programas você fai ter otimos resultados nas suas fotos boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caco23@27 de setembro de 2005, 18:48

Caro amigo como já comentei antes a camera sofre deste pequeno defeito de produzir muito ruido que geralmente é relaciona ao iso da maquina (sensibilidade a luz) quanto maior a sensibilidade a luz mais ruido ira apresentar, e realmente esta camera é muito sensivel a luz não sendo necessario o uso do flash em ambientes interno durante o dia tente reduzir a sensibilidade a luz na opção conpensação da maquina para ver se você tem resultados melhores. Mais como já lhe falei antes a melhor solução encontrada foi o uso de programas como o net image e o Noiseware Professional Plug-in (este segundo necesita do phoshop instalado) todos dois programas são muito fácil de se usar sendo feito o processo quase que automatico usando um destes programas você fai ter otimos resultados nas suas fotos boa sorte.

Valeu mesmo cara. Eu andei lendo algo sobre o assunto. Agradeço sua atenção!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera. Minhas impressões finais da câmera:

Menus: Em português e de fácil entendimento

Botões: Nem mais nem menos. O suficiente

Tamanho: Pequena, apesar do design um pouco quadrado

Qualidade das Fotos: Boas. Para fotos em ambientes bem escuros o ruído digital é enorme. Queria até saber se alguém que tem confirma essa informação. As fotos próximas as pessoas com o flash ligado costumam deixá-las um pouco amareladas.

Webcam: Quebra o galho. FPS baixo

Filmagem: Boa. Positivo por ter ponto.

MP3: Excelente. Recurso muito legal e que com um cartão, vira um mp3 player perfeito

Resolução LCD: Mais ou menos, mas vê-se legal as fotos

Outro ponto positivo é que ela recarrega as pilhas recarregáveis que a acompanham pela porta USB. Muito bom!

Conclusão:

- Para quem tá com pouca grana, vale a pena. Se você quer fotos mais profissionais aí é melhor procurar uma foto um pouco mais cara. De toda forma o ponto mais negativo da câmera é o alto ruído digital que ela apresenta. Se não fosse isso a câmera seria PERFEITA. Por conta disso não leva um 10, fica com um 6,5.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!