Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirage Guangbo 2.1Mp - é boa, quebra um galho?


Tallwang

Posts recomendados

Postado Originalmente por Tallwang@29 de setembro de 2005, 09:37

Valeu Coronel!

Mas 6,5? O legal pra passar de ano é 7,0!

:-BEER

Um Abraço,

Talles

P.S. Coronel Mostarda não era o nome de um personagem no jogo Detetive? Aquele que tinha peças como candelabro, punhal, etc... Acho que era da Grow nos idos anos 80...

Vale 7 sim. Pode apostar. É porque ainda estou conhecendo a máquina. Quanto ao Coronel é isso mesmo.....hauahauahauhauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por motatavares@29 de setembro de 2005, 20:54

Opa amigos estou uma dessa ai aqui em maos so que akbei de catar o driver, gostaria de saber qual o programa que você usam para abrir as fotos no pc, alguem sabe qual e o programa que usa.? valeu  :P

Cara, para passar as fotos para o pc é só ir na unidade de disco removível que aparece no seu computador e copiar as imagens lá.... facin, facin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tallwang@04 de outubro de 2005, 15:49

Valeu Coronel!

:-BEER

Vamo continua postando algo por aqui pra esse post fica sempre aqui em cima!

:joia:

hehehehehe

TW

Já comprou a sua?

porque inicialmente tu postou interessado em comprar e acabou arrumando um monte de cliente pra loja menos tu :ahh:

hehehe

*só curiosidade mesmo*

Postrem fotos tiradas pela camera ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@04 de outubro de 2005, 19:05

Já comprou a sua?

porque inicialmente tu postou interessado em comprar e acabou arrumando um monte de cliente pra loja menos tu :ahh:

hehehe

*só curiosidade mesmo*

Postrem fotos tiradas pela camera ;)

[]'s

Estou providenciando imagens para serem postadas aqui. Mas de antemão aviso. Fotos em locais muito escuros o ruído digital é muito alto. Fotos utilizando iluminação natural ficam nota 10.

Ainda acho que vale a pena comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickvicq@16 de outubro de 2005, 00:26

Bom me diz se é só cmg aqui as fotos com flash saem mtu claras é assim mesmo ? as com flash mtu claras e as sem flash mtu escura :|

Alguem q compro teve esse problema ? se não vou lá trocar... comprei na casa&video na promoção 279

Abraços

Não é defeito não. Essa câmera tem iso 400 fixo.. ela é muito sensível a luz. eu tenho uma. você tem que utilizar o flash somente quando muito necessário. Mesmo quando usar configura o balanço de luz e a compensação para ver se melhora.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal, tembêm comprei esta máquina na casa e video e vou postar minhas opiniões sobre ela.

Em termos de camêra digital ela é razoável mas em termos de preço ela é uma super máquina, pois a qualidade dela se equipara a muitas de R$599,00 ou R$699,00 e ainda tem muito mais recursos do que estas mais caras.

Aqui vou falar de seus prós e contras.

A favor vou dizer que nesta faixa de preço dificilmente você vai encontrar uma camêra com LCD e que grave video com audio, gravar com audio até muitas olympus não gravam e são bem mais caras.

A qualidade das fotos são boas, mas dependendo da iluminação pode haver algum tipo de granulação nelas, isto já foi dito aqui por vários membros e concordo plenamente. Mas em ambientes claros ficam muito boas.

O video dela e bom e com audio, e não tem esta de apenas gravar filmetes de 30 segundos como em várias camêras caras e de marca, ela grava em quanto houver memória diponível, ela vem com 16mb de memória interna que é bem mais do que a maioria das camêras digitais, e sua memória interna não é a flash que muitas outras usam, isto é importantíssimo.

Seu painel e manual são em português e bem explicado e simples e ainda possui MP3 um luxo a parte.

Agora os contras:

Como falei em ambientes não muito claros as fotos tendem a sair granuladas.

A capacidade de suas pilhas AAA são fracas de apenas 700mah, talvez isto é que tenha me deixado mais insatisfeito nesta camêra, pois ela deveria usar era pilhas AA que tem maior capacidade. Os projetistas fizeram esta camêra para não consumir muita energia e ser compacta e com isto usam pilhas AAA, mas se ela é econômica e se tivesse pilhas AA sua capacidade seria enorme. Como no mercado só temos pilhas AAA de no máximo 900mah (acima disto se você encontrar é falsa) isto prejudica um pouco seu tempo de uso, enquanto as AA tem capacidades de até 2300mah que seriam ideais para este tipo de camêra ( AA acima de 2300mah tambêm são falsas). Ela carrega a bateria pela porta USB do micro mas como as pilhas não demoram muito e cargar por este tipo de recarga pode levar até 15 horas te aconselho a comprar um carregador bom e de carga rápida e dois pares de pilhas AAA de 850mah ou 900mah ( 900mah no momento só as da Sony e que são muito boas ).

A sua capacidade para um cartão de memória adicional vem especificado como no máximo até 128mb um pouco limitado, mas em outros foruns que andei vendo

muitas pessoas falaram que colocaram o cartão de 256 e funcionou direitinho.

Minhas considerações pessoais:

A camêra é muito boa pelos seus recursos, pelo preço e até pela sua qualidade, não adianta falar que no mercado livre você vai botar mais R$100,00 ou R$150,00 e vai comprar uma olympus pois talvez no momento a pessoa não possa ter aquele valor adicional ou então mesmo que a camêra do mercado livre fosse o mesmo valor desta Mirage lá ele não poderia parcelar, aqui nos temos de ajudar aqueles que muitas vezes não tem conhecimentos de alguma coisa e aqueles que estão com uma situação financeira um pouco prejudicada no momento e que a única alternativa no momento é poder comprar uma camêra barata e parcelada.

Tinha uma Olympus D390 que deu defeito e digo: Suas fotos eram bem melhores que esta Mirage, mas não tinha nem 60% dos recurso desta aqui, além de gravar filmetes de video e sem audio.

Quanto as baterias recomendo comprar um carregador rápido e mais dois pares de pilhas AAA, foi o que eu fiz e praticamente resolveu este problema.

Na faixa de preço e pela sua qualidade eu recomendo esta camêra tranquilo.

Se você quer uma boa maquina com alguns recursos extras qualidade boa e bom preço eu recomendo esta Mirage Guangbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marxavbr@19 de outubro de 2005, 12:40

Alô pessoal, tembêm comprei esta máquina na casa e video e vou postar minhas opiniões sobre ela.

  Em termos de camêra digital ela é razoável mas em termos de preço ela é uma super máquina, pois a qualidade dela se equipara a muitas de R$599,00 ou R$699,00 e ainda tem muito mais recursos do que estas mais caras.

Aqui vou falar de seus prós e contras.

A favor vou dizer que nesta faixa de preço dificilmente você vai encontrar uma camêra com LCD  e que grave video com audio, gravar com audio até muitas olympus não gravam e são bem mais caras.

A qualidade das fotos são boas,  mas dependendo da iluminação pode haver algum tipo de granulação nelas, isto já foi dito aqui por vários membros e concordo plenamente. Mas em ambientes claros ficam muito boas.

O video dela e bom e com audio, e não tem esta de apenas gravar filmetes de 30 segundos como em várias camêras caras e de marca, ela grava em quanto houver memória diponível, ela vem com 16mb de memória interna que é bem mais do que a maioria das camêras digitais, e sua memória interna não é a flash que muitas outras usam, isto é importantíssimo.

Seu painel e manual são em português e bem explicado e simples e ainda possui MP3 um luxo a parte.

Agora os contras:

Como falei em ambientes não muito claros as fotos tendem a sair granuladas.

A capacidade de suas pilhas AAA são fracas de apenas 700mah, talvez isto é que tenha me deixado mais insatisfeito nesta camêra, pois ela deveria usar era pilhas AA que tem maior capacidade. Os projetistas fizeram esta camêra para não consumir muita energia e ser compacta e com isto usam pilhas AAA, mas se ela é econômica e se  tivesse pilhas AA sua capacidade seria enorme. Como no mercado só temos pilhas AAA de no máximo 900mah (acima disto se você encontrar é falsa) isto prejudica um pouco seu tempo de uso, enquanto as AA tem capacidades de até 2300mah que seriam ideais para este tipo de camêra ( AA acima de 2300mah tambêm são falsas). Ela carrega a bateria pela porta USB do micro mas como as pilhas não demoram muito e cargar por este tipo de recarga pode levar até 15 horas te aconselho a comprar um carregador bom e de carga rápida e dois pares de pilhas AAA de 850mah ou 900mah ( 900mah no momento só as da Sony e que são muito boas ).

A sua capacidade para um cartão de memória adicional vem especificado como no máximo até 128mb um pouco limitado, mas em outros foruns que andei vendo

muitas pessoas falaram que colocaram o cartão de 256 e funcionou direitinho.

Minhas considerações pessoais:

A camêra é muito boa pelos seus recursos, pelo preço e até pela sua qualidade, não adianta falar que no mercado livre você vai botar mais R$100,00 ou R$150,00 e vai comprar uma olympus pois talvez no momento a pessoa não possa ter aquele valor adicional ou então mesmo que a camêra do mercado livre fosse o mesmo valor desta Mirage lá ele não poderia parcelar, aqui nos temos de ajudar aqueles que muitas vezes não tem conhecimentos de alguma coisa e aqueles que estão com uma situação financeira um pouco prejudicada no momento e que a única alternativa no momento é poder comprar uma camêra barata e parcelada.

  Tinha uma Olympus D390 que deu defeito e digo: Suas fotos eram bem melhores que esta Mirage, mas não tinha nem 60% dos recurso desta aqui, além de gravar filmetes de video e sem audio.

Quanto as baterias recomendo comprar um carregador rápido e mais dois pares de pilhas AAA, foi o que eu fiz e praticamente resolveu este problema.

Na faixa de preço e pela sua qualidade eu recomendo esta camêra tranquilo.

Se você quer uma boa maquina com alguns recursos extras qualidade boa e bom preço eu recomendo esta Mirage Guangbo.

Concordo com quase tudo que você falou. As pilhas tem uma duração muito pequena mesmo. Esse é um dos pontos mais negativos. Outro ponto negativo vai para fotos noturnas. Se o fundo for muito escuro, ou se for bater uma foto na hora de um parabéns com tudo escuro, a foto granula muito. E se utilizar o flash , mas o fundo fou muito claro, tipo um banheiro, a foto fica muito branca. O vídeo realmente com audio faz a diferença, sem contar que ela é webcam, o que muitas outras não são. As fotos durante o dia não ficam devendo nada para outras de resolução maior.. Seus menus sõ bons mesmo, mas o acabamento da câmera podia ser um pouco melhor. Enfim, uma câmera boa, principalmente se levarmos em consideração a relação preço/recursos. Só me deixa chateado mesmo essa questão da iluminação/flash. No mais é só alegria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É valeu galera! :joia:

O 13º tá chegando e vai dá pra pagá a fatura do cartão, que tá atrasada!

:muro:

Aí vou poder pega essa camera pra pagá em 10 prestação !!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Caramba ! Vou aposentar minha xereta! :palmas:

E olha que tô com um monte de rolo de filme pra revelar!!!!

:muro:

Abraços

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei nas lojas Kalunga 4 pilhas recarregáveis da Leadership de 850mah por R$18,90, mais barato que no camelo, no começo fiquei com receio pois pilhas desta capacidade e Leadership achei que não eram boas, mas mê surpreenderam além de originais e compradas em uma loja, elas são realmente espetaculares pelo que testei na minha camêra elas tem uma autonomia muito boa. Recomendo, pois são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tallwang@20 de outubro de 2005, 13:17

É valeu galera! :joia:

O 13º tá chegando e vai dá pra pagá a fatura do cartão, que tá atrasada!

:muro:

Aí vou poder pega essa camera pra pagá em 10 prestação !!!

:palmas:  :palmas:  :palmas:

Caramba ! Vou aposentar minha xereta! :palmas:

E olha que tô com um monte de rolo de filme pra revelar!!!!

:muro:

Abraços

TW

Hauahuahauahuahauahauhauahauhaauahuahauahau....comédia....

Mas dá uma olhada nessa câmera da benq que tá na americanas.com por 299,00

http://cinefoto.americanas.com.br/cgi-bin/...NAVIGATION_LINE

Parece que também é boa. Tem um outro tópico aqui de uma pessoa que comprou. Eu estava até falando com ela. Ela postou até fotos da máquina. Detalhe, o sensor é CCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tallwang@20 de outubro de 2005, 16:36

Pô mas pra que serve isso de CCD?

:stupid:

É o mesmo que macro?

:stupid:

Comédia nada cara! A coisa tá piriquitante!  :muro:  :muro: 

Tá brabo paca! :priv:

:muro:

Vi o link que você postou! É legal :joia:

Mas essa Benq é feia paca!  :sne:

A mirage parece mais cool! Tem um vizu mais limpo!

Valeu Coronel!

Abraços!

:-BEER

TW

Não, CCD é o sensor da máquina. Diferente ta mirage que tem sensor CMOS. O sensor CCD apura fotos melhores que um CMOS de mesma resolução. Olha um tópico que tá perto desse nosso que você vai ver. A Ione comprou a máquina. Confesso que se fosse na época teria ficado muito balançado por qual delas comprar. To pensando, se der tempo, acho que vou postar aqui um comparativo entre as duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coronel Mostarda@20 de outubro de 2005, 17:46

Não, CCD é o sensor da máquina. Diferente ta mirage que tem sensor CMOS. O sensor CCD apura fotos melhores que um CMOS de mesma resolução. Olha um tópico que tá perto desse nosso que você vai ver. A Ione comprou a máquina. Confesso que se fosse na época teria ficado muito balançado por qual delas comprar. To pensando, se der tempo, acho que vou postar aqui um comparativo entre as duas

Realmente esta camêra Benq DC2300 deve ser boa, pois eles fabricam camêras com qualidade, comprei a Mirage Gaungbo e na data esta Benq não estava na promoção. Iria balançar entre as duas se eu a tivesse visto na hora da compra. Porém estou satisfeito com a mirage ela é muito boa, pelo menos não tive dor de cotovelo, sei que a Benq é CCD este sensor é bem melhor que o CMOS, mas o problema desta Benq é ela não gravar com audio e sua assistência no Brasil ser meio complicada fora isto recomendo, pois a Benq sabe fabricar bem máquinas digitais. Entre a Benq DC2300 e a Mirage Guangbo a escolha deve ficar por parte do comprador pelo que cada máquina oferece porque ambas são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marxavbr@21 de outubro de 2005, 13:57

Realmente esta camêra Benq DC2300 deve ser boa, pois eles fabricam camêras com qualidade, comprei a Mirage Gaungbo e na data esta Benq não estava na promoção. Iria balançar entre as duas se eu a tivesse visto na hora da compra. Porém estou satisfeito com a mirage ela é muito boa, pelo menos não tive dor de cotovelo, sei que a Benq é CCD este sensor é bem melhor que o CMOS, mas o problema desta Benq é ela não gravar com audio e sua assistência no Brasil ser meio complicada fora isto recomendo, pois a Benq sabe fabricar bem máquinas digitais. Entre a Benq DC2300 e a Mirage Guangbo a escolha deve ficar por parte do comprador pelo que cada máquina oferece porque ambas são muito boas.

Concordo contigo. Cada uma tem algumas vantagens sobre a outra. Enquanto a benq tem sensor ccd a mirage grava com audio. A benq grava data nas fotos e a mirage tem mp3 player. A benq dura muito mais a bateria, mas a mirage recarrega as pilhas pelo pc e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi genti ..

A camera da Mirage é uma cam q tem suas vantagens e desvantagens mas se quer ter uma camera apenas para tirar fotos em locais bem iluminados ela é perfeita vou por umas fotos em alguns diferetes tipos de iluminação tirado pela cam ...

A 1° foto tirei da minha cadela ( um local com uma iluminação do dia mas não muito forte )

A 2° foi nu meu local de trabalho ( não é tão ilumidado mas uma claridade razuavel)

A 3° foi tirada dentro dum shop ( a iluminação é boa )

A 4° foi tirada diante a um espelho (mas do lado de fora de casa razuavelmente iluminado )

A 5° foto tirei da minha prima na pria ( estava bem iluminado bastante sol )

Espero que essas fotos ajude bastante pessoas com duvidas..

Abraços

post-48435-13884898206443_thumb.jpg

post-48435-13884898208264_thumb.jpg

post-48435-13884898209422_thumb.jpg

post-48435-13884898209845_thumb.jpg

post-48435-13884898210221_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo plenamente. As fotos com iluminação natural ficam MUITO boas. Quando, porém a iluminação estiver um pouco mais fraca as pessoas não podem se mexer senão a foto borra. O problema está com as fotos noturnas. Se tiradas com a luz acessa (em casa) por exemplo e o fundo for claro as fotos até que dão para o gasto; mas se o fundo for escuro ficam com MUITO ruído, ou seja muito granuladas. Se tiver que tirar uma foto com a luz apagada, dependendo somente do flash, tire muito de perto, pois senão ela fica com tanto ruído que é melhor nem tirar. Neste caso somente serve para a foto chamada "retrato".

Em condições ensolaradas, tanto os vídeos, quanto as fotos ficam muito boas mesmo, sem dever nada para outras de maior resolução.

Enfim, to pensando em vender essa máquina e comprar outra para mim, pois essa questão dela ser iso 400 sem poder configurar, me chateou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito ainda, a foto da praia está excelente, mas a foto de dentro do shoping está um tanto desfocada, parece tremida. Isso é o ruído ou foi tremido mesmo?

:stupid:

Nas outras, acho que estão legais, pela luminosidade encontrada.

Para mim, uma camera como essa está de bom tamanho.

Valeu galera!

Abraços TW

:-BEER

PS. Vitu como você fez o efeito da foto do espelho? Já é com o software que vem junto? (borda e duplicação da imagem)

he he he só não vele dizer que é seu irmão caçula! he he he ho ho ho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá! a foto do shoping não está desfoca, veja o cartaz do lado direito da tela. Deve ser ao fato dele ter focado o cartaz que estava perto, e não consegui definir o fundo.

Ps. porque o maluco não tirou a foto da prima dele de corpo inteiro? só pra ver se é BOA... a qualidade da imagem... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!