Ir ao conteúdo

MP3 Player FOSTON

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal preciso da ajuda de alguem.... seguinte...

Recentemente comprei um MP3 Player da FOSTON de 512Mb, agora pouco pluguei ele no USB e fiz a transferência de alguns arquivos de música para poder escutar mais tarde, fiz o procedimento normalmente... e despluguei do USB, liguei ele e selecionei o modo MUSICA (pra escutar arquivos de musica "*.mp3", "*.wma" etc)

Só que na hora que fui entrar nesse modo, apareceu a seguinte mensagem:

"ERRO DO DISCO!"

Desliguei e liguei o aparelho, tentei entrar no modo novamente e o mesmo erro esta persistindo :cry:

Pluguei ele novamente no USB, fui tentar acessar a memória dele pelo PC, porém apareceu aquela mensagem do Windows

"O disco da unidade X não está formatado. Deseja formata-lo agora?"

Alguem sabe como proceder nesse caso?

Se puder formatar, formato em FAT ou FAT32?

Fico no aguardo de um resposta...

Valeu pessoal!!!!!

Postado

Olá,

Olha eu estou com este mesmo problema seu, embora não tenha ainda uma resposta para solução, posso te adiantar que eu fiz o que o Windows mandava e formatei a P... toda e agora a única coisa que ele exibe logo quando boto a pilha é: STARTING... exatamente dessa forma starting...

e nada mais acontece!!!

Bom o windows que eu pus esse mp3 player era o W98SE, um amigo meu disse que esses pen drivers e mp3 players não funcionam em W98 mesmo que na embalagem diga que sim, mas depois que formatei meu mp3 player tentei mexer nele no XP e nada mais acontece além da mensagem "starting..."

Logo eu concluí que tenha apagado até mesmo o software do aparelho....

Como farei Agora???? :cry:

Postado

Olá Stanley...

Enquanto eu esperava por resposta, eu abri o manual do MP3 Player e fui lendo, quando vi que junto com o aparelho veio um CD com alguns utilitários e um deles é justamente para formatar o aparelho.... Formatei pelo software e deu certo cara...

Seguinte, caso você queira o software (se tiver perdido o seu CD), me envie um e-mail que eu te envio o software.

Ah uma pergunta, Quando você conecta o seu MP3 Player no USB, o computador reconhece ele criando aquele driver a mais ex:

A:\ = Diskete

C:\ = Hard Disk

D:\ = CD-ROM

E:\ = Drive do MP3 Player (quando você pluga)

Se ele reconhecer acho q com esse software que eu te passar vai dar para você ter seu MP3 Player de volta...

Espero que de certo e você possa voltar a usar seu aparelho.

PS: Se possivel me passe uma imagem do seu MP3 Player junto com a configuração

Postado

Olá Bgianini, obrigado cara

Mas enquanto isso eu andei pesquisando e descobri muitas coisas, agora já me sinto até um usuário avançado e quase um técnico em mp3 players... rsrsrs

Eu descobri que o software que vem gravado nele chama-se Firmware e é um arquivo tiopo .BIN o fato é que eu já abri o meu mp3 já dei um curto circuito na placa de meméria e já resetei ele e agora ele é um copro sem alma e por isso preciso resgatar sua alma que é o tal do Firmware.

A minha placa do meu p mp3 Foston 512 é:

Sansun A208 V2.1

quero conseguir o firmware que funcione FM 7 Colors e mp3 é claro.

Caso consiga esse agradeço

Abração e Obrigado mais uma vez

Stanley - RJ

Postado

Stanley, meu problema do ERRO DO DISCO! eu tinha resolvido quando formatei o Player do MP3 com o software que veio com ele... Eu tirei um print screen da tela, dê uma olhada aí...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/b_gianini/format_mp3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ele tem 3 opções para formatar... Eu usei a QUICK e a FULL e essas duas opções davam certo pra quando dava o "Erro do disco", fui fazer a formatação pela opção LOW, que ele faz o seguinte, formata o MP3 Player bem lentamente (como diz o nome LOW) só q ele formata e faz a verificação se está tudo bem com a memória... Só que depois que usei essa opção não consegui mais formatar o Player, pois sempre dá erro... e agora não saí disso.. e o Windows XP novamente está pedindo para formatar.

Esse erro do disco comecou a acontecer depois que tentei "encher" a memória do MP3 de músicas... alguma vez você conseguiu encher a memória do seu MP3 Player????

O meu aparelho é o FOSTON de 512MB com FM e tem as 7 cores no display, tenho um software que veio junto com ele pra atualizar o Firmware, agora não sei se ele instala do zero no Player.

Caso queira que eu te mande o que eu tenho aqui, meu fale um e-mail seu que caiba arquivos grandes.... O total dos arquivos é de +/- 9Mb

E se souber de mais algum macete para arrumar o player post aí...

Valeu amigo!

Postado

Cara nós temos o mesmo aparelho e o mesmo defeito e isso se relaciona com o "Firmware" que é o Software que vem gravado nele, eu já aprendi extrair esse software, só que no meu caso eu apaguei então não tenho mais o que extrair.

No site do Wlad eu peguei bastante informação e já to quase conseguindo consertar o meu, a única coisa que fal´ta é eu pegar um pendrive = o meu e extrair seu Firmware.

você pode fazer isso pegue esse programa

http://s1mp3.secret.com.br/pages_pt/downloads.php#dl_41

versão 2.4

e extraia você mesmo o Firmware, depois me manda, isso não estraga o aparelho

você tem que executar o programa através da seguinte linha de comando digitada no executar do windows.

C:\s1fwx_v24\s1fwx f dump.bin

depois me envia o arquivo dump.bin que é o firmware do nosso aparelho

se eu conseguir consertar o meu te ajudo a consertar o seu, porque o meu ta muito ruim, se o meu tiver jeito, qualquer um terá..

Abraços Stanley - RJ

Postado

Fala aí Stanley,

Seguinte, no momento estou no trabalho e nem trouxe o MP3 Player pra K....

Tipo se hoje eu não chegar em casa tardão vou ver se consigo fazer esses procedimentos e te passar o Firmware... caso eu não passe hoje não pense que eu esqueci viu... é só falta de tempo mesmo... Pois saio da facul tarde...

Olha quando conseguirmos encontrar uma solução pra isso vou fazer até um manual passo a passo pra publicar na net...

Falou aí e um Bom dia

Postado

Bgianini, me passe teu email, ou entre no meu msn que agente se comunica quando der, você também é do Rio? o meu é com, também chego da facul tardão tipo 11:45 meia noite, não tenha pressa, assim que der ou num fim de agente conserta esse "Mala de MP3" sei que vou conseguir inclusive te ajudar a não ser que eu tenha realmente queimado o meu. rsrsrs Um Abração Stan.

sou :bandeira: e não desisto nunca!!!

Postado

Beleza cara, assim que eu conectar no MSN eu te adiciono....

Sou de SP

Qualquer coisa a gente se comunica no sábado que é o dia que eu tenho mais livre...

Até mais... :bye:

Postado
Postado Originalmente por bgianini@11 de setembro de 2005, 21:15

Pessoal preciso da ajuda de alguem.... seguinte...

Cara estava com um problema igual ao seu e com certeza como eu acredito q você foi quem provocou este defeito.

quando você desconecta o cabo USB do aparelho sem antes clicar em Remover Hardware com Segurança você danifica o sisteminha dele, aí quando você vai tentar ouvi um musica ele exibir a mensagem Erro de Disco.

Sinceramente, tentei de td quanto é jeito resolver meu problema, mas nada deu certo, fiquei muito chateado, pois n tinha nem ouvido nenhuma música, afinal os primeiros arquivos q coloquei, assim n deu p funcionar nada.

Formatei, instalei um novo Firmware (s/ rádio, pois n achei um c/ rádio) e aí nada funcionava direito... Vivia dando: erro de formato, colocava alguns arquivos apenas e o disco informava como cheio, o gravador n funcionava, as configurações q eu setava eram perdidas, foi um caos cara!! ###### mesmo!!!

Olha, tive q mandar de volta pra fábrica, gasta uma dinherama, p ele mandar de outro novo, mas com certeza td foi provocado porque desconectei sem antes clicar em "Remover Hardware com Segurança", hoje estoou com o meu novo aparelho com o dobro da capacidade (fiz uma jogada p n perder totalmente o dinheiro do envio) e feliz!!! Só q este ***** é muito sensível, se você conseguir resolver seu problema posta aqui porque caso alguem eventualmente venha a ter este problema ou até mesmo eu esqueça e desconecte sem ser pelo procedimento correto possa resolver também. Abraço e boa sorte!!

Postado

Olá PhoEniXFirE,

Este outro aparelho que você troucou é da mesma marca (FOSTON)????

Apos você fazer esse procedimento de retirada de hardware com segurança nunca mais você teve problemas???

Valeu

Postado
Postado Originalmente por bgianini@16 de setembro de 2005, 09:34

Olá PhoEniXFirE,

Este outro aparelho que você troucou é da mesma marca (FOSTON)????

Apos você fazer esse procedimento de retirada de hardware com segurança nunca mais você teve problemas???

Valeu

N sei se é da mesma marca, mas depois deste procedimento nunca mais tive problemas e estive falando com um cara ele me disse q tirar o USB sem antes o procedimento q te disse é fatal é o mesmo q: :muro:

Postado

Oi pessoal,

tenho um mp3 player desse foston 512 , mas fiz besteira e agora ele só fica no starting...

Já abri o parelho conforme li no fórum e vi que a placa é sansun a208 v2.1 , tenho aqui o raio do cd de instalação que veio com ele, mas a língua deve ser mandarin ou sei lá que bexiga é aquela.... alguém pode me ajudar a ressucitá-lo???

se fou o caso eu envio todos os arquivos do Cd pra algum endereço para que vocês avaliem como usar aquilo...

alguém me ajuda?

abs

luciana

recife

Postado

aí pessoal, troquei meu Player de MP3 e seguindo os passos do Stanley, consegui extrair (fazer backup) do meu Firmware... disponibilizei no meu site para download.

Vejam se dá certo a instalação dele e me enviem um e-mail falando se conseguiram ou não instalar o Firmware

Meu site que está disponivel o Firmware é:

http://geocities.yahoo.com.br/b_gianini/foston/foston.htm

Espero ter ajudado... :palmas:

Postado

Caraca,

pelo jeito, tem várias pessoas que entraram nessa barca furada, que é comprar o tal do mp3 player foston. Eu fui um deles.

O meu está apresentando aquela mensagem "starting". Isso apareceu depois que tentei reinstalar o driver dele. Agora, nem sob reza ele volta.

Baixei o firmware do Bgianini. Vamos ver no que dá.

Detalhe: o meu player é novinho, nem qualifiquei o cara do ML ainda. Não sei se devolvo em garantia...

Alguém conseguiu instalar o firmware do Bgianini?

No meu caso, como será, se o PC não está detectando o aparelho (pois só fica na mensagem "starting"....)

lucianocastro51

Postado

É verdade até eu caí nessa de comprar o mp3 foston.

O aparelho é muito frágil. Tudo começou depois que despluguei o aparelho do meu computador. Daí a música não tocava, dando erro de disco. No windows era exibida uma mensagem pedindo pra formatar, formatei com fat e fat32. Porém ao desplugar e tentar gravar alguma coisa, dava disco cheio. Formatei utilizando o programa que acompanha o cd, no modo full e low. Formatava, mas o problema persistia. Fiquei revoltado então fuçando o aparelho acabei pedindo pra fazer um upgrade de firmware e confirmei, mesmo desconectado da cpu. Pronto! Meu aparelho não liga e só aparece a mensagem: starting...

Depois que fui ver que para desplugar o pendrive era necessáio ou ir no meu computador e em seguida ejetar, ou então apertar o botão de remover hardware com segurança.

Procurei tudo que é indicação de site tanto no manual que acompanhou o produto quanto no manual em pdf e nada. A única forma de contato que se tem com o fabricante é um email do yahoo.

Acabei de chegar à conclusão de que caí numa furada. O aparelho tem uns recursos muito legais com agenda telefônica, grava fm, memoriza estações, velocidade da música, equalizações, exibe a letra da música à medida que ela é executada e alguns outros. Porém se trata de um produto muito frágil e sem suporte algum por parte do fabricante. :muro:

Postado

Pessoal,

tentei o firmware do Bgianini e o update trava na metade e informa mensagem de falha no firmware, depois o player ficou travado com a mensagem "starting".... consegui dar um curto na memoria dele e restaurar o firmware 3.0.41 , depois formatei ele com o software que vem no cd junto com o aparelho e tudo beleza, mas depois quando ligo ele , a tela fica de uma cor e os icones ficam aparecendo aleatoriamente e sem nenhum controle meu.

Quem souber de outra alternativa p/fazer esse player funcionar, por favor informem.

meu msn para poder ajudar no que for preciso é [email protected].

Abçoss

Postado

oi pessoal,

baixei o firmware do gianini , mas não consigo instalar porque meu micro não reconhece o pendrive. e agora?

luciana

baixei o arquivo bin e fui tentar instalar, acontece que quando rodei o software mp3 update tool , ele só deu como opção: "reparar" ou "remover"...

É como se existisse um firmware instalado, mas quando clico no ícone do software novamente pra localizar o pen , aí ele dá a mensagem "device not detected" ... - simplesmente não encontra o pen!!!

Postado

ola galera tinha um mp3 desse e deu o mesmo problema com vocês de sumir o firmware .... consegui atualizar o firmware dele somente no xp. tentem isso pois o xp mesmo ele no starting reconhece ele !

Postado

eu usei o programinha mp3player update e mandei remover tudo que tivesse no pendrive, depois mandei reinstalar usando os arquivos do cd. funcionou assim, o XP reconheceu o novo hardware instalado e pude rodar o programinha de update para tentar reinstalar o firmware. a bronca nova é que ele diz que o ifrmware é inválido pra essa versão do foston.... alguém tem outro firmaware para eu testar?

agradeço ao bruno a atenção em disponibilizar o firmaware dele :) valeu!

Oi japaojt

explica aí direitinho como você fez :) tá todo mundo meio desesperado acgando que perdeu o player...

pra mim , se voltasse a funcionar pelo menos como pendrive , eu já ficaria satisfeita!

valeu!

luciana

Postado
Postado Originalmente por rgoncalves_cwb@19 de setembro de 2005, 04:02

Pessoal,

tentei o firmware do Bgianini e o update trava na metade e informa mensagem de falha no firmware, depois o player ficou travado com a mensagem "starting"....  consegui dar um curto na memoria dele e restaurar o firmware 3.0.41 , depois formatei ele com o software que vem no cd junto com o aparelho e tudo beleza, mas depois quando ligo ele , a tela fica de uma cor e os icones ficam aparecendo aleatoriamente e sem nenhum controle meu.

Quem souber de outra alternativa p/fazer esse player funcionar, por favor informem.

meu msn para poder ajudar no que for preciso é [email protected].

Abçoss

Amigo, como você fez pra dar um curto na memória? E pra restaurar o firmware antigo?

Valeu!

Postado

Galera eu realmente desisti, minha última esperança era o Fw do Bgianini mas disse que era um firmware inválido o meu mp3 não aceitou, entrego os pontos e Boa Sorte pra quem continuar tentando. Aprendi bastante coisa e uma das coisas q deixo como conselho é: Só usem seus mp3 e/ou pen drivers em W.XP e nunca retirem sem finalizar Hardware, um abraço a todos e Sucesso.

Postado

aí Galera estou recebendo toneladas de e-mails....

Vou responder as perguntas que eu mais recebo duvidas...

O meu MP3 Player eu troquei ele e não arrumei, ele ainda estava na garantia... assim que eu peguei o novo (funcionando) eu fiz o procedimento para extrair o Firmware no intuito de disponibilizar pra quem precisa, pelas resposta percebi que não deu muito certo (infelizmente)....

é Stanley, nós tentamos cara.... infelizmente não deu certo.....

Sobre o Player que o Windows não reconhece, quando fica só nakela tela do "Starting...".

Primeiro: Eu uso WinXP

Segundo: quando o meu tinha dado problema, eu simplesmente tinha plugado ele no USB e depois abri o programa "MP3 Player Update Tool", que deixava eu selecionar um Firmware pra instalar... Caso o Firmware instale legal, quando reiniciar o Player, aí sim o windows vai reconhecer ele normalmente

Se alguem quiser os programas é só me pedir....

Agora se tiverem outra duvida, sinto muito mas não vou sabe-las responder, pois minha esperança fosse que funcionasse com meu FW, porém não deu certo (até agora)

Caso alguem consiga uma resposta positiva publique aqui....

Abraços a todos,

Bruno :(

Postado

Pessoal,

to com um problema parecido, mas o meu mp3 é da marca upxus...eu conecto o dito na entrada usb do meu micro e ele não reconhece, já testei em dois micros e o mp3 só acende e não faz mais nada...não consigo nem formatar, alguém pode me ajudar?

Postado

Eu também to com o mesmo problema, só fica em Starting... Vou devolver e pegar outro, tem garantia de 1 ano, to com medo de o outro vier com esse mesmo problema. :goff:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!