Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

:ahh: Galera eu havia desistido de tentar até que o Bruno me mandou o link do Vergis quando tentei foi tudo igual ao do Bruno aí em cima, tudo deu certo até o FM toca.... :help: mas quando tento encher a memória... :devil: ahahahahah aí é que você descobre que ao invés de FOSTON devia se chmar BOSTONNNN (ai que sem graça, entenderam a piada??? é que Foston e Boston hehehe Não deu né!!???) tentei hehehe :blink:

Bom se alguem souber editar esse firmware pra caber os 497 megas... por favor publiquem..

Stanley

:bandeira:

Algumas pessoas publicam aqui assim: Editei o Firmware....

Como editar um Fimrware se quando abro vem tudo criptografado?

Como Edito ?

Alg pode postar aqui o passo a passo pois tentaria editar e fazer aumentar o armazenamento da memória do nosso Foston querido, estamos quase desvendando esse mistério, a não ser que seja mesmo defeito dessas memórias Sansun (leia-se sansun galera) e não samsung, são marcas diferentes ok

A sansun é que fabrica as memórias dos nossos queridos Foston 512.

Valeu quem puder publicar o passo a passo de edição de Firmw.

Stan :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stanley@23 de setembro de 2005, 11:13

Algumas pessoas publicam aqui assim:  Editei o Firmware....

Como editar um Fimrware se quando abro vem tudo criptografado?

Como Edito ?

Alg pode postar aqui o passo a passo pois tentaria editar e fazer aumentar o armazenamento da memória do nosso Foston querido, estamos quase desvendando esse mistério, a não ser que seja mesmo defeito dessas memórias Sansun (leia-se sansun galera) e não samsung, são marcas diferentes ok

A sansun é que fabrica as memórias dos nossos queridos Foston 512.

Valeu quem puder publicar o passo a passo de edição de Firmw.

Stan  :help:

Fala galera... voltei...

Então, na verdade a edição que eu fiz não é no codigo-fonte... É que esse arquivo .BIN do Firmware é como se fosse um arquivo .ZIP, aonde existem diversos arquivos dentro dele.

Só que para "descompactá-lo", voce deve utilizar um programa chamado S1fwx, que pode ser baixado do site: http://www.stud.uni-karlsruhe.de/~uwa8/s1mp3/?Tools.s1fwx

Nesse site voce encontrará um tutorial de todos os passos que devem ser tomados. Eu utilzei esse tutorial para mesclar o firmware do Bruno com um que eu encontrei no site da S1mp3.

Foi bem complicado, tive que trabalhar com tentativa de erro e acerto... e depois de umas 2 horas de tentativa consegui finalmente criar um firmware que funcionou no meu MP3.

Se voce conseguir fazer alguma coisa com relação ao problema da memoria, nos avise !!

Valeu,

Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o Rgonçalves me deu uma força pra consertar o negócio aqui. Realmente a gente começa a sacar um pouco mais de como funciona.

Encher o mp3 é impossível mesmo.

Queria saber se o mesmo ocorre em outros modelos: 256 e 128 e até 1g

Será que rola a mesma coisa?? *tudo Foston claro*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciana lopes@22 de setembro de 2005, 17:14

usei o link sugerido pelo VREGIS e ressucitei o pendrive!!  :rolleyes:

http://www.vrcunhaimoveis.com.br/newFirmware_melhor.rar

esse aí foi meu salvador...depois de instalar ele...formatei e está pronto..

seguinte, não testei em WIN98...mas por favor, se possivel usem em XP...

um cuidado importante é... sempre conecte o mp3 no pc quando ele estiver no menu...e depois de copiar..clique com o botao direito em ejetar e SÓ RETIRE ele quando o menu voltar a aparecer na tela!

acho que tem muita gente se precipitando em tentar editar firmwares..esse detalhe acima é FUNDAMENTAL e pouca gente se liga nisso!

foi isso aí que me salvou!! valeu gurizada! vamo arruma isso aí!

se precisarem de ajuda..podem contar :bandeira:

email: [email protected]

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bginini e amigos!!

:angry: a felicidade tá dura pouco por aqui ... deu erro no disco !!!

eu consertei meu pendrive com o firmware do viregis, mas realmente ele não

aguentar encher todo o disco com mp3, ele aponta o famigerado "erro no disco".

A pergunta é: como fazer pra recolocar o firmware pra que ele não dê mais essa

mensagem (conforme havia acontecido na primeira vez que reinstalei o firmware?

alguém testou a versão 0.25 do link do wilson (link que apreceu aqui no fórum)?

eu prefiro um foston funcionando com 100mb do que um raidinho FM de 200 paus.

não tenho como trocar o meu lá no vendedor, porque comprei na sta efignia,

além do que eu moro em Recife, e não dá pra is pra SP só pra trocar esse pen...

:( como corrigir o erro no disco ??

abraços,

lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciana lopes@24 de setembro de 2005, 10:42

Oi Bginini e amigos!!

:angry: a felicidade tá dura pouco por aqui ...  deu erro no disco !!!

eu consertei meu pendrive com o firmware do viregis, mas realmente ele não

aguentar encher todo o disco com mp3, ele aponta o famigerado "erro no disco".

A pergunta é: como fazer pra recolocar o firmware pra que ele não dê mais essa

mensagem (conforme havia acontecido na primeira vez que reinstalei o firmware?

alguém testou a versão 0.25  do link do wilson (link que apreceu aqui no fórum)?

eu prefiro um foston funcionando com 100mb do que um raidinho FM de 200 paus.

não tenho como trocar o meu lá no vendedor, porque comprei na sta efignia,

além do que eu moro em Recife, e não dá pra is pra SP só pra trocar esse pen...

:( como corrigir o erro no disco ??

abraços,

lu

uhm..usei também o firmware do viregis..até agora tudo bem..acho que botei uns 150MB nele sem problemas..

luciana, quantos MB aguentou seu foston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee saí do mundo da FOSTON.... hoje troquei meu MP3 Player por um da Sandisk... Atolei ele de musica e nenhum pau..... achei bom ele e é bonitinho também.... to feliz com ele.... Pra galera q continua na luta boa sorte....

ANDRESSAREIS você precisa reinstalar o Firmware... leia as mensagens anteriores aqui que tem gente q explicou passo a passo como fazer isso

Lu pena q não deu certo hein..... :cry: mas continue na luta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após diversos problemas com o Foston 512, solicitei ao vendedor a troca por outro. Ele me pediu um tempo, pois tinha recebido um novo lote de Mp3s e estava testando um por um ... Mais tarde, me ligou e disse que todos aparelhos daquele modelo estavam apresentando problemas ...

Negociei uma troca por um 256 da marca Top-G, com recursos e aparência idênticos ao Foston (apenas menos memória), me devolvendo a diferença em dinheiro, e este está 100% ...

Pode botar e tirar no micro que não dá pau, e olha que o meu é Win98SE ... Por precaução, tenho utilizado a função Ejetar antes de desconectar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal tudo bem ? :D meu nome é Renato Lali e passei horas a fio tentando entender o problema que se passa com esse Mp3 da Foston, infelizmente como veredicto tenho a dizer que por enquanto não há solução para esse tipo de problema que eu qualifico em dois tipos, acesso aos dados e gravação dos dados.

E minhas pesquisas percebi que o problema não é hardware e sim software, porém o fabricante do aparelho não se manifesta e abre logo o jogo dizendo que realmente tem um defeito e o mesmo ainda não possui solução, portanto quem tem esse aparelho e ainda esta na garantia troque o quanto antes por outra marca agora quem tem e não tem como trocar mais faça o seguinte.

Pegue um arquivo firmware que dá pau no seu mp3 e enviei para ele, se o seu mp3 não esta sendo reconhecido pelo xp não se preocupe simplesmente o xp não reconhece como dispositivo mas por baixo estabelece uma comunicação, então é só entrar no software dele "Mp3 Player Update Tool", selecionar o arquivo .bin e enviar para o mp3. Fazendo isso seu mp3 vai travar e ficará em starting starting e não vai funcionar só que ai que é o X da questão, desligue-o e e conecte novamente no windows xp sem a bateria, entre novamente no software escolha o arquivo que nesse momento não servirá para nada porque o próprio software reconhecerá que existe um problema no software do firmware e habilitará a opção RECOVER, ai sim você vai ver uns anjos no display do aparelho e nesse momento o software estará instalando um firmware original dele e seu mp3 voltará a funcionar.

Ai você conecta no xp e não formate pelo windows formate pelo software dele só que antes faça o seguinte teste, copie uma música só que antes de colar clique no botão formatar do software dele, assim que aparecer a tela da unidade você lasca a cópia da música na tentativa de engana-lo, fiz isso umas 20 vezes e foi a única lei de informação que consegui achar, consegui até enviar 18 músicas para ele e funcionou normalmente, se não der certo faça o procedimento novamente uma hora você acerta o tempo certo de enganá-lo.

Esse papo de ter que ejetar a unidade antes de desconectar é balela, nenhuma unidade de usb que não esteja comunicando pode ser desconectada tranquilamente porque, não pode, não deve e não é permitido qualquer gravação na memória da unidade conectada nesse momento se acontecer alguma coisa é porque o aparelho ainda esta com o ponteiro direcionado para a unidade e modo write ainda esta ativo, ai meu amigo não tem jeito mesmo tem que rever o software desse aparelho.

Acredito que o fabricante queimou seu próprio nome porque cá venhamos esse aparelho é muito bom tem vários recursos, pena que o básico não funciona, mas acho que num futuro não muito distante se o fabricante quiser resolver o problema esse Foston será um aparelho bem competitivo pois tem um preço bem atrativo.

Espero ter ajudado em algo, eu estou trocando o meu por um Sandisk, o duro de toda história é que a gente só fica sabendo que tem pau depois que compra, mas fazer o que ganhamos experiência com isso. até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Comprei esse "maldito" (como diz vocês) MP3 Player Foston 512MB há duas semanas e só vim receber hoje, justamente porque, diz o vendedor, estava existindo um grande lote desses aprelhos com problema. Ainda estou aprendendo a utilizá-lo, mas, pelo que vi aqui, testado pelo menos ele já está porque veio com o CD completo de Jota Quest que na certa o vendedor deve ter transferido de bônus para mim. No momento não tenho como testar, porque ele não me enviou o CD com o driver e os devidos programas, mas já enviei um e-mail para ele cobrando, porém, se algum de vocês quiserem me ajudar e agilizar o lado, podem enviar o mesmo para o meu e-mail: [email protected]

Mesmo estando coberto por ter recebido a Nota Fiscal com garantia de 6meses, pelo fato de ser uma empresa, ainda estou um bastante apreensivo querendo testar logo esse bicho!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote: Eu também comprei o Foston 512 mb e apanhei pra caramba com o dito. Acho que vale algumas dicas importantes depois de tudo que passei:

1 - antes de instalar o Firmware e ligá-lo à porta usb do micro, retire a bateria. Só então conecte-o ao micro e faça a atualização do Firmware, incluisive, já postado aqui no fórum. Eu uso Windows XP, por isso uma outra dica. Formate ele pelo XP e não pela ferramenta de formatão que vem junto com o cd. Por que isso? Pelo menos no XP, sempre que formatei pelo programa que vem no cd do Foston houve problemas, erros de discos, etc. Então, formate pelo XP e uso o formato FAT 32, formatação Rápida. Com isso ele vai formatar e gerar cerca de 496 mb de espaço.

FAÇA TUDO ISSO SEM A BATERIA NO APARELHO. Inclua os arquivos que desaja, MP3 e outros, pode incluir à vontade.

2 - Depois de incluir os arquivos, remova o aparelho com segurança, como sugere o ícone que fica ao lado do relógio no XP. Removido, inclua a bateria e ligue o aparelho.

3 - Sempre que quiser incluir MP3 ou outros arquivos, por segurança, remova a bateria do aparelho e conecte-o no micro. SEM A BATERIA. A bateria também parece influir na memória do dito e gerar erro.

É isso, moçada. Espero ter contribuído.

Abs

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu problema é parecido... o meu MP3 é um da tal easytechbr 512M ele aparece a tela STARTING passa e tudo, mas depois quando fica a mensagem "Press the key ON" eu clico e acende a luz, mas logo some... pilha num é, pois comprei umas novinhas e nadaaaa to desesperado!!!

EDIT: Foi só um susto... não estava sabendo era mexer :P depois do susto escutei umas musiquinha pra relaxar. Boa sorte aos que estão com problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Cai na história do FOSTON 512MB!

É, sou mais um... :stupid:

Pois bem, como todos já devem saber, deu EXATAMENTE os mesmos problemas citados acima!

Tentei todas as soluções acima, e por ultimo, nas atualização de Firmware (link do VREGIS), agora fica só com a mensagem "starting..." e não faz mais nada!

Existe solução pra isso, pois agora o XP reconhece, mesmo com o "starting...", mas o nome da interface USB que ele pede é: USB 2.0 (FS) ADFU Device, e os drivers do CD que veio junto não servem!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.nasalturas.com/externos/imagem1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguém pode ajudar?!

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Consegui testar ontem a noite o MP3 Player com o Windows XP SP2 (fat32), porque ele dectou como um hardware plug and play inserindo aproximadamente 70MB de músicas e ficou perfeito, tocando todas as músicas sem erro algum, daí, hoje pela manhã inseri mais uma boa quantidade e esse espaço subiu para 346MB, porém as músicas que eu havia inserido ontem tocaram perfeitamente e apenas algumas dessas que inseri hoje pela manhã tocaram. Todas esses 346MB de músicas se resumem a 4CDs (4pastas) em MP3, sendo que um é o que eu falei que inseri ontem e os outros 3CDs inseri hoje e, desses 3CDs, apenas um está tocando com erro em um só arquivo (dando arquivo inválido), os outros dois fazem o MP3 Player ficar com o "starting..." e reinicia.

Só tenho dois dias com ele na mão, tenho 3meses de garantia, contactei o vendedor e ele me disse que era prá eu aguardar que ele conseguiu uma nova Firmware do fabricante que resolve o problema, o que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, quando eu coloco a pilha, ou conecto ele na USB sem a pilha - ou com ela - ele fica com a mensagem "starting..." infinitamente no Display!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Postado Originalmente por leokitaro@27 de setembro de 2005, 12:13

Pronto! Consegui testar ontem a noite o MP3 Player com o Windows XP SP2 (fat32), porque ele dectou como um hardware plug and play inserindo aproximadamente 70MB de músicas e ficou perfeito, tocando todas as músicas sem erro algum, daí, hoje pela manhã inseri mais uma boa quantidade e esse espaço subiu para 346MB, porém as músicas que eu havia inserido ontem tocaram perfeitamente e apenas algumas dessas que inseri hoje pela manhã tocaram. Todas esses 346MB de músicas se resumem a 4CDs (4pastas) em MP3, sendo que um é o que eu falei que inseri ontem e os outros 3CDs inseri hoje e, desses 3CDs, apenas um está tocando com erro em um só arquivo (dando arquivo inválido), os outros dois fazem o MP3 Player ficar com o "starting..." e reinicia.

Só tenho dois dias com ele na mão, tenho 3meses de garantia, contactei o vendedor e ele me disse que era prá eu aguardar que ele conseguiu uma nova Firmware do fabricante que resolve o problema, o que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nasalturas: o problema parece o seu, só que ao invés de aparecer o maldito "start..." infinitamente, ele apenas aparece durante alguns segundos e reinicia o aparelho...

Sperle: assim que eu testar, postarei aqui o resultado (espero trazer boas notícias!)

Realmente acho que o problema está na Firmware que, ao passar, dos 100MB de MP3 ele dá esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase com certeza é o Firmware, pois pelo que consta, o Chipset é Samsung (confiável por assim dizer...), mas o meu problema agora é que, por ele não startar mais, nem o Firmware eu consigo atualizar!

No aguardo de alguma novidade e ajuda!!

valeu galera!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* :bandeira:

Postado Originalmente por leokitaro@27 de setembro de 2005, 15:29

nasalturas: o problema parece o seu, só que ao invés de aparecer o maldito "start..." infinitamente, ele apenas aparece durante alguns segundos e reinicia o aparelho...

Sperle: assim que eu testar, postarei aqui o resultado (espero trazer boas notícias!)

Realmente acho que o problema está na Firmware que, ao passar, dos 100MB de MP3 ele dá esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!