Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

Saudações a todos!

Acabei encontrando este fórum atraves de outro, devido ao bendito Foston...

Recebi o meu na quarta, passei boa parte das noites de quarta e quinta tentando fazer o bicho funcionar... :ahh: e nada.

Devolvi para o vendedor na sexta de manhã, e à noite encontrei todas as dicas postadas aqui :muro:

Agora vou ter que esperar umas 2 semanas para pegar o bicho de novo, e, aí sim, tentar fazê-lo funcionar... :priv:

Fiz meu cadastro para poder agradecer as informações de todos os participantes.

Muito obrigado, e continuem colaborativos!

Só assim progrediremos! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito oportuno o tópico.

Comprei esse lendário 512 também, e claro após encher a memória só vi o "starting" e nada além <_< . No meio dessa semana troquei-o por outro de 512, mas deu na mesma. Agora , troquei por um da Foston de 1 GB, e após ler este tópico, fiquei preocupado, mas com dúvidas, já que a vendedora disse que teve problemas com todos os 512 mas o de 1GB era garantido, então eu pergunto:

-Alguém sabe se pode ocorrer o mesmo com o de 1GB?

-Aonde encontro o arquivo mp3 player update, no MD que vem junto com o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aneyso@01 de outubro de 2005, 21:37

Comprei dois FOSTON de 512mb e só agora soube q diversos estavam com problemas. Felizmente meus dois não deram problema algum e a versao do firmware é 5351v2.0b | 3.0.42

já soquei de MP3 e até agora nada. Sempre com pilha no aparelho e PASMEM, sem ir na barra de tarefa>remover hardware> etc.etc.etc.

Acredito q por ser USB não haja esta necessidade estão elevada. Sei q posso estar equivocado  :tantan: (a Microsoft não iria colocar aquele icone por nada), mas tanto com minhas cameras digitais, celulares e agora com os dois FOSTON de 512mb, nunca, eu disse NUNCA removo os aparelhos apos clicar nesse icone. Eu nunca utilizei esse icone!  :muro:

abraços

Ney

Pronto! essaí foi a única dúvida que ficou aqui no meu juizo e que fiquei mei cabreiro de testar: a questao da necessidade de clicar com o botao direito sobre a unidade do MP3 Player e em seguida clicar em "Ejetar" antes de remover o aparelho. Ainda bem que você testou e viu que não havia essa necessidade, valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... NOSSA GALERA... SOU DE AZAR MESMO... SEXTA FEIRA ENCOMENDEI UM MP3 PLAYER FOSTON DE 512MB..... MORRENDO DE achar BOM POIS COMPREI POR UM BOM PREÇO E OS MP3 DE MARCA SÃO CAROS D+++ E HJE NAVEGANDO achei ESSE FÓRUM... NOOOSSSSAAA QUASE DEI UM PIRIPAKE POIS ESTOU PRESTES A TER UM PREJU DE 220 CONTO.... AINDA NEM RECEBÍ O PRODUTO E já ESTOU PREOCUPADO COM ESSE PROBLEMA... SERÁ QUE TENHO 99,9999% DE CHANCE DE O MP3 Q COMPREI DAR ESSE PROBLEMA????

AINDA BEM QUE A PESSOA QUE EU COMPREI O MP3 PLAYER é BASTANTE ATENCIOSA E acho QUE ELA não VAI ME DEIXAR NA MÃO..

T++ GALERA :(

ESPERU Q O MEU MP3 PLAYER NÃO DER ESSE TILT... MAS SE DER EU JÁ ENCONTREI UM LUGAR ONDE POSSO TIRAR MINHAS DÚVIDAS E RESOLVER POSSIVEIS PROBLEMAS......

VALEWWW!!!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FINAL FELIZ!!! :palmas: :palmas:

Galera, como postei alguns dias atrás neste tópico, também fui mais uma vítima da foston. O meu também era um modelo de 512 MB.

O aparelho pifou depois de desplugar algumas vezes sem marcar a opção remover com segurança do windows. Copiava 50 MB de de dados e já lotava a memória. Depois fui fuçar na opção de fazer upgrade de firmware no próprio aparelho. Matei de vez o bicho.

Entrei em contato com o vendedor do aparelho, comprei pelo mercado livre, e ele disse que realmente um lote de mp3 da foston veio com problemas e se dispôs a trocar o meu. Como foi um problema de lote do aparelho ele deixou enviar por sedex a cobrar e não tive custos com a devolução.

Ao receber a mercadoria em casa percebi que foi o mesmo aparelho que enviei, porém com um firmware aparentemente atualizado. Parece que os problemas deste aparelho são realmente causados por uma falha de firmware.

Então minhas dica são as seguintes:

1)Se você comprou o aparelho de 512 MB, fez alguns testes com ele, deu erro de disco ou então do nada não liga, só exibe o starting, volte imediatamente à loja ou entre em contato com o vendedor para fazer a troca.

2) Se isso não for possível, e somente se o aparelho tiver ferrado, tente fazer um upgrade de firmware conforme foi postado neste tópico.

3) NÃO FAÇA UPGRADE DE FIRMWARE SE O APARELHO TIVER FUNCIONANDO. você PODE DANIFICAR O PLAYER TAMBÉM SE MEXER NA OPÇÃO DE MENU ATUALIZAR FIRMWARE E APERTAR O BOTÃO NOVAMENTE PRA CONFIRMAR, MESMO DESCONECTADO DO MICRO. FERREI MEU APARELHO ASSIM.

4) Não há necessidade de tirar bateria do aparelho pra transferir músicas ou arquivos do computador. Já fiz diversos testes e nunca deu problema. Nunca tirei a pilha pra nada e não deu pau. Se for fazer upgrade de firmware realmente é recomendado tirar.

E uma outra coisa. Comprei dois aparelhos e creio que o meu apresentou os problemas depois de desplugar sem acionar a remoção segura. Ele está usando até hoje, sempre seguindo as recomendações e não apresentou erro algum.

Valeu, e sigam na luta, porque embora tudo isso o aparelho tem recursos bem legais e muito abaixo do preço de produtos de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , comprei o meu na segunda-feira . E veio com a versão de firmware

5351v2.0b 2005/09/24

3.0.42 2005/05/18

Isso quer dizer que eu posso ficar tranquilo ? O problema que aconteceu foi por causa de memória defeituosa ou por causa de firmware ?

Tenho mais 2 dúvidas :

- o mp3 player dá algum aviso quando a gente transfere dados além da capacidade permitida pela memoria ??

-vi alguns comentários no fórum , de que quando estiver conectado no cabo usb do pc , seria bom tirar a pilha fora pra não sobrecarregar o aparelho .. isso é verdade ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

Alguém por favor me ajuda!!!!

Eu comprei esse mp3 e o FM estava funcionando perfeitamente, quando eu instalei o firmware na minha maquina e transferi os mp3 que eu queria, reparei que a opção para abrir o FM havia sumido!!!! Será que eu estou ficando louca e ele sumiu mesmo, ou será que ele está escondido em algum lugar????

Alguem me ajuda, pleaseeee! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tomas@05 de outubro de 2005, 00:49

Pessoal , comprei o meu na segunda-feira . E veio com a versão de firmware

5351v2.0b 2005/09/24

3.0.42* * * 2005/05/18

Isso quer dizer que eu posso ficar tranquilo ? O problema que aconteceu foi por causa de memória defeituosa* ou por causa de firmware ?

Tenho mais 2 dúvidas :

- o MP3 player dá algum aviso quando a gente transfere dados além da capacidade permitida pela memoria ??

-vi alguns comentários no fórum , de que quando estiver conectado no cabo usb do pc , seria bom tirar a pilha fora pra não sobrecarregar o aparelho .. isso é verdade ??

essa versão sua já está com o problema de Firmware resolvido;

não existiu problema de memória, a não ser que, como todo hardware, poderia ter acontececido de algum ter vindo com problema;

já foi discutido aqui diversas vezes que não há necessidade de retirar a memória.

falowwww

Postado Originalmente por julci@05 de outubro de 2005, 07:46

:help:

Alguém por favor me ajuda!!!!

Eu comprei esse mp3 e o FM estava funcionando perfeitamente, quando eu instalei o firmware na minha maquina e transferi os mp3 que eu queria, reparei que a opção para abrir o FM havia sumido!!!! Será que eu estou ficando louca e ele sumiu mesmo, ou será que ele está escondido em algum lugar????

Alguem me ajuda, pleaseeee! :ahh:

na certa, voce atualizou com uma Firmware errada, ou seja, dum modelo que não tem FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos !! sou de brasilia, e estou com o mesmo problema já relatado várias vezes aqui sobre ficar a pendrive com a mensagem starting..... por tempo indefinido !!!!!! ou ate o dia em que perder a paciência e joga-lo no chão de vez !!!!!! Entretanto, umas das diferenças que notei aqui, é que a grande maioria dos problemas é com o mp3 player da foston !!! o meu aparelhinho é da marca goldnet, e foi trago por meu pai lá da europa !!! será que estas atualizações de firmware já descritas aqui servem pra ele também ????

Obrigado pela ajuda !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alanfontes@05 de outubro de 2005, 15:23

Boa tarde a todos !! sou de brasilia, e estou com o mesmo problema já relatado várias vezes aqui sobre ficar a pendrive com a mensagem starting..... por tempo indefinido !!!!!! ou ate o dia em que perder a paciência e joga-lo no chão de vez !!!!!! Entretanto, umas das diferenças que notei aqui, é que a grande maioria dos problemas é com o mp3 player da foston !!! o meu aparelhinho é da marca goldnet, e foi trago por meu pai lá da europa !!! será que estas atualizações de firmware já descritas aqui servem pra ele também ????

Obrigado pela ajuda !!!!!

Coloque mais detalhes do seu mp3 player .. qual a versao do firmware que ele usava , fotos etc .

Dependendo das memorias utlizadas talvez até dê pra usar estes firmwares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá, foto infelizmente não terei como colocar agora, mas a noite quando estiver em casa se for o caso, coloco aqui !!!! Tem escrito nele aqui, USB DIGITAL MPE PLAYER GOLDNET, também de 512 mb de memoria !!! ele é 4 x 1, pendrive, gravador, fm e tocador de mp3 e wma.. funcionava numa boa, minha irma inventou de ficra fuçando nele e pronto, já era !!! no programinha que veio no cd dele, aparece como dados de versão:

DEVICE NAME: S1 MP3 PLAYER

PRODUCTOR: WILSON CO.LTD.

VERSION: 3.0.25

ele é pequeno, menor do que estes da foton, visor com fundo preto e letras verdes !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jusp@05 de outubro de 2005, 10:40

Mas eu instalei o firmware do cd, como pode ser de uma versão sem fm???? Mas beleza...

:goff: Eu vi que os arquivos de firmware são no formato bin, certo. como eu faço para executa-los?????

Help Me!!!!

Utilize essa Firmware que a gente tem aqui nesse tópico, prá atualizar você tem que ter este programa que vem junto com o CD instalado: MP3 Player Update Tool. Se você não sabe como fazer isso, como é que conseguiu instalar a anterior que voce disse que não tinha FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Será que alguém pode me ajudar???

Comprei um MP3 player, só que eu instalei o programinha do cd e coloquei para atualizar o firmware, aí o FM parou de funcionar, simplesmente não tem essa opção mais.

Ele tem o chip da Sigmatel o modelo é o 512M <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/lazer/jusistemasmack/DSC02468.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

É esse o modelo.

Alguém pode me indicar um firmware que funcione fazendo ele voltar a funcionar?

Desde já agradeço

Postado Originalmente por leokitaro@05 de outubro de 2005, 15:52

Utilize essa Firmware que a gente tem aqui nesse tópico, prá atualizar você tem que ter este programa que vem junto com o CD instalado: MP3 Player Update Tool. Se você não sabe como fazer isso, como é que conseguiu instalar a anterior que voce disse que não tinha FM?

Então, acontece que num veio esse programa no cd de instalação veio um outro do fabricante Sigmatel.. mas agora eu já resolvi esse problema de instalar o arquivos bin. O problema é achar um firmware compativel, já tentei uns 5 e quando testo o aparelho nem sequer liga, aí sou obrigada a instalar esse que não funciona o fm.

Alguém pode dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jusp@05 de outubro de 2005, 17:05

Então, acontece que num veio esse programa no cd de instalação veio um outro do fabricante Sigmatel.. mas agora eu já resolvi esse problema de instalar o arquivos bin. O problema é achar um firmware compativel, já tentei uns 5 e quando testo o aparelho nem sequer liga, aí sou obrigada a instalar esse que não funciona o fm.

Alguém pode dar uma dica?

JUSP, como fez pra resolver este problema do arquivo BIN ?????

Galera, preciso de um firmware para o player 4 x 1 GOLDNET !!! Alguem pode me dar alguma dica ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MP3 Player da marca TOP WORLD, e quando fui fazer a atualização do firmware, o aparelho parou de funcionar... quando ligo ele, a tela fica piscando uma luz azul e só. Ele é igual ao FOSTON. Resolvi tentar consertá-lo. Abri e procurei o número da placa, para ver se conseguia descobrir qual o FIRMWARE. Mas não achei o firmware para essa placa. Ela é hs-0051. Não consigo achar ele em lugar nenhum. O aparelho tem 1 Giga, 7 cores e FM. já tentei instalar o firmware do CD 500 vezes e nada...Baixei outros e nada também...Estou desesperado :ahh: porque como fiz a besteira de abri-lo, acabei com a garantia. Sera q alguem poderia me ajudar????

Desde já agradeço!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal beleza...

infelizmente eu comprei um foston de 512MB, mas já com uma versao do firmware sem os problemas de memoria e de desligar ele sem remove-lo do windows...

mas estou com dois problemas...

meu menu FM sumiu, eu não atualizei firmware nem nada, apenas copiei algumas musiks pra dentro dele..

e outro problema é que el gasta MTAAAA pilha...

comprei um pilha novinha Duracel Alcalina, liguei vi que estava funcionando e desliguei, realmente desliguei e me certifiquei disto...

na manha seguinte, fui liga-lo e nada, pensei q já tivesse estragado, peguei uma pilha nova do pacote e coloquei e pimba, ligou beleza e saiu tocando, fui testar a pilha em outro aparelho e estava realmente descarregada..

alguem saberia me dizer alguma coisa pra resolver estes problemas

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por black_burn@06 de outubro de 2005, 21:43

E aí pessoal beleza...

infelizmente eu comprei um foston de 512MB, mas já com uma versao do firmware sem os problemas de memoria e de desligar ele sem remove-lo do windows...

mas estou com dois problemas...

meu menu FM sumiu, eu não atualizei firmware nem nada, apenas copiei algumas musiks pra dentro dele..

e outro problema é que el gasta MTAAAA pilha...

comprei um pilha novinha Duracel Alcalina, liguei vi que estava funcionando e desliguei, realmente desliguei e me certifiquei disto...

na manha seguinte, fui liga-lo e nada, pensei q já tivesse estragado, peguei uma pilha nova do pacote e coloquei e pimba, ligou beleza e saiu tocando, fui testar a pilha em outro aparelho e estava realmente descarregada..

alguem saberia me dizer alguma coisa pra resolver estes problemas

[]'s

black_burn então, o meu sumiu o Fm mas foi por atualizar o firmware, no caso se o seu ainda estiver na garantia, vale a pena leva-lo a loja, foi o que eu fiz... eles trocaram numa boa para mim.

quanto a gastar pilha, esses aparelhos gastam mesmo, então o mais indicado é usar pilha recarregavel, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conradobh@07 de outubro de 2005, 14:50

Moçada to querendo compra um FOSTON 256mb mas depoisde tudo isso q li estou meio receoso...Adoro escutar musica quero mt esse mp3 player mas tem q valer a pena ne...Alguem pode me dizer seguramente se vale a pena dar R$140 num com 256mb?????valeu espero respostas!

Bom o de 512 está 230 reais, mas tem o dobro de memory.... de repente vale a pena comprar um com maior capacidade... sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Saudações Galera :bandeira:

Vejo q muita gente já teve problema com o Mp3 player (graças a Deus não tive problema nenhum); que tal alguém fazer um tutorial com as dicas e de como usar os programas q acompanham o MP3 player?!!!! eu mesmo poderia fazer isto; mas não tenho tanto conhecimento para isto!!!!

Gostaria até perguntar como faço pra criar aquele catalogo de endereços no meu pendrive??? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!