Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

aí pessoal..... li esse tópico inteiro porque tô afim de comprar um Foston de 1Gb nesses fim de semana.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: depois dessa batalha toda, vocês mais experientes acham que ainda vale a pena comprar um pen dessa marca?

É que o preço deles é bem interessante, principalmente para o de 1Gb.

E, será que o de 1Gb também apresenta os mesmos problemas?

Abração a todos! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :-BEER

Gente...graças a vocês, eu ao site q ensina a recuperar o player, eu e meu papi conseguimossssssss!!!

pena q eu não estou com minha câmera, pois teria tirado foto passo a passo pra postar aqui pra vocês :(

então...vou contar como procedemos:

---------------------------------------------------------

o estado do player era mortinho, nem o STARTING aparecia!

e eu não estava querendo romper o lacre d garantia, porque pretendia trocá-lo...

+ como até agora, o vendedor do ML não deu resposta alguma à minah solicitação de troca, criei coragem e eu e meu pai abrimos o player...

foi 1 pouco + difícil do q está ensinando no site, pois meu player possui 2 memorias...o interior dele não é nada parecido com o das fotos do site...

mas, resolvemos insistir...

peguei uma lente gigante d aumento, e com o player aberto,

meu pai foi encostando a chave d fenda nas "perninhas" das memorias... isso com ele plugado no usb do micro e todo aberto para a "autopsia" hehehhe

de repente "plim!" o windows achou 1 novo hardware...

instalei os drivers e tal... tive 1 problema com 1 driver citado no site...

a unica coisa q fiz, foi cancelar a instalação e dar curto + umas 2 vezes, até q a instalação d drivers prosseguisse e encontrasse sozinha, o driver requerido.

deu certo... com 1 pouco + d insistencia, o XP "lerdão", viu q ele mesmo tinha o tal drive "ADFU" e outro q nom lembro.

td instalado, faltava o xp reconhecer o player como "HDzinho externo" e nomea-lo como "unidade H" (no caso do meu micro).

então rodei o programinha d TOOLS q eu baixei neste link:

(programa - MP3 player Update Tool)

http://s1mp3.secret.com.br/files/firmware/...e_prog_v3.06.7z (valeu cargomes)

usando ele, localizei o novo firmware, q baixei neste link:

http://www.liberato.com.br/juliano/foston.bin (valeu kewakewa)

logo em seguida, rodei o segundo programinha, q formata, q está no pacote do cagomes, no 1º link.

(programa - MP3 player Disk Tool)

Selecionei a ipção "Quick" e dei OK.

formatou legal, fui conferir, e estava limpinhoooo sem nadaaaaa!

joguei uma pequena pasta de mp3 nele (84 megas) e removi o player COM SEGURANÇA, nunca se esqueçam disso! Botão direito lá no cantinho perto do relogio, e "remover hardware com segurança", depois clike em "parar" e a mensagem d q você já pode desplugar, vai aparecer.

pluguei o fone liguei o player, na expectativa...estava lá a pasta d mp3...sem ERRO DE DISCO....sem ERRO DE FORMATO!!!...nem acredito!!!! :palmas:

gente, ainda não fiquei com ele ligado direto...+ vou fazer isso...+ só d ter conseguido, e ver q está aparentemente funcionando bem, estou feliz! não desistam! principalmente quem comprou no ML, pois está difícil d trocar e muito menos devolução do dinheiro!

Bjus e obrigada a todos! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink:

Galera, vocês já mostraram como resolver quando o mp3 esta aparecendo como disco removivel. No entando ninguém me solucionou meu problema. Ele nem aparece como uma nova unidade no Windos Explorer, ou seja, não é detectado. Eu executo os programas do Mp3 tools mas eles dizem que o dispositivo não está conectado. Ele não sai do Starting... e nem é detectado pelo windows xp... eu instalei o driver, mas continuam os problemas. Alguem que tenha resolvido questao semelhante, me ajude. Obrigado

Postado Originalmente por nasalturas@28 de setembro de 2005, 02:24

Pessoal, nem acredito!

Deu certo!

Da seguinte forma:

Baixei o software postado pelo grande "cargomes":

http://s1mp3.secret.com.br/files/firmware/...e_prog_v3.06.7z

OBS: o Winrar descompacta .7z

Baixei o Firmware do grande "kewakewa":

http://www.liberato.com.br/juliano/foston.bin

Primeiro de tudo, desinstalei qualquer outro software de Tools do FOSTON (que vem no CD, ou outros que eu havia baixado e instalado para testar).

Feito isso, instalei o a versão "update_prog_v3.06" (link acima), a qual instala os seguintes aplicativos:

MP3 Player Disk Tool

MP3 Player Update Tool

MTV Convert Tool

Sound Convert Tool

Após a instalação, retirei a bateria (pilha) do aparelho, pluguei na USB e logo em seguida - ignorando qualquer outro pedido de driver Mass e o k... a quatro que havia antes no XP - rodei o MP3 Player Update Tool, busquei o arquivo "foston.bin" e apertei o botão que eu não lembro o nome de tanta ansiedade (acho que era Recovery alguma coisa), ele atualizou o FOSTON, que logo sumiu a mensagem "starting..." do display, trocando por uma tela toda preenchida de pontos...

Feito isso, despluguei da USB e pluguei novamente, e o mesmo foi reconhecido perfeitamente...* mandei buscar os drivers na pasta do "update_prog_v3.06" e pronto!

Após isso, fui no MP3 Player Disk Tool, formatei usando Quick e pronto! Lá estão os 496MB.

Testando, soquei 495MB de MP3, removi o dispositivo (barra de tarefas - canto inferior direito no Windows - aparece a mensagem: seu dispositivo já pode ser removido com segurança, ou algo assim...). Despluguei o FOSTON, coloquei a bateria e adivinha? FUNCIONOU...

Até agora todos MP3 estão tocando, sem qualquer erro! A FM, gravação e todas as funções funcionaram!

PERFEITO!!

Depois de tudo que lí aqui, e em outros lugares, e até mesmo conversando com amigos, é bom lembrar:

- Antes de desplugar o FOSTON da USB, remova o dispositivo USB na barra de tarefas do Windows.

- Antes de plugar na USB do micro, remova a bateria, aí então plugue. Após isso, o dispositivo é reconhecido (no XP = "Disco removível"). Copie o que tens a copiar, remova o dispositivo e só depois disso coloque a bateria novamente.

Bom, acho que não esqueci de nada!

Diante disso, desde já, agradeço e ofereço quaisquer méritos a todos que aqui postaram algo para ajudar, mas principalmente aos amigos "cargomes" que nos instruiu de forma correta, e ao amigo "kewakewa" que postou a solução em .BIN funcional! Entre outros que ajudaram...

Parabéns a vocês todos!!!* :palmas:

"É sempre importante ajudar até mesmo quando a solução dada já o favoreceu! Mais importante que alguém aprender com isso, e sair vantajoso na história, é continuar para que todos - ou ao menos a maioria até que se esgotem as tentativas - saiam satisfeitos e felizes! Assim funciona um Fórum..."

Abraços* :bandeira:

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

CARA, EU SEGUI EXATAMENTE COMO voce DISSE.

muito OBRIGADO!!!!!!!!

:bandeira::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente... sou eu de novo...

sei q minha ajuda num vai nem chegar perto daqueles q realmente descobriram como salvar nossos aparelhinhos mortenhus...

mas, lendo os posts, percebi algumas pessoas com dificuldade em descompactar os arquivos no formato "7z", e tambem, o site q hospeda os programenhas mp3 utilities, acho q devido a muitos acessos, ficou instavels algumas vezes...

então, aqui vão os links novamente, hospedados no MEGAUPLOAD e em formato "ZIP", pra facilitar aí...

pra baixar, basta clicar no link, esperar uma contagem regressiva, fechar eventuais janelas popups, e aguardar a mensagem "click to download" no botão no auto, a direita da pagina. E após baixar, use Winrar ou Winzip pra descompactar, ok?

MP3 UTILITIES Versão 3.06

Link -> http://www.megaupload.com/?d=AA3UQ9Z8

Firmware FOSTON (melhor)

Link -> http://www.megaupload.com/?d=WHM390EV

espero estar ajudando :joia:

bjuz e boa sorte pra td mundo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagochichorro@29 de setembro de 2005, 10:14

Uma dúvida que ficou, afinal é preciso tirar ou não a bateria para conectá-lo à porta Usb?

Não existe isso de ter que retirar a pilha prá pôr na porta USB, fiz todo o meu procedimento sem tirar a pilha e até hoje eu ponho e retiro minhas músicas COM a pilha, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta o pai desesperado que agora tem 1 foston funcionando perfeitamente, 500 mb de musica e 1 filha feliz, e outro foston que o computador não reconhece. Sobre este último, pluguei e despluguei n vexes como o Carlos sugeriu e nada. Então, aventurei-me como Asuka e seu pai solidário e abri o bicho. Com o auxílio das fotos e informações do site sugerido somente reconheci 1 pente de memoria e não 2. Seguindo as instruções, e pelo que entendi, conectei ao mesmo tempo 1 chave de fenda em um conector IO da memória, e outra chave em outro conector IO da memoria, fiz diversas variações do procedimento. Diferentemente da Asuka e seu pai, não tive sucesso. O bicho segue starting. Enquanto isto o outro foston e 1 filha seguem felizes. Alguem tem 1 luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volschan@29 de setembro de 2005, 10:45

Volta o pai desesperado que agora tem 1 foston funcionando perfeitamente, 500 mb de musica e 1 filha feliz, e outro foston que o computador não reconhece. Sobre este último, pluguei e despluguei n vexes como o Carlos sugeriu e nada. Então, aventurei-me como Asuka e seu pai solidário e abri o bicho. Com o auxílio das fotos e informações do site sugerido somente reconheci 1 pente de memoria e não 2. Seguindo as instruções, e pelo que entendi, conectei ao mesmo tempo 1 chave de fenda em um conector IO da memória, e outra chave em outro conector IO da memoria, fiz diversas variações do procedimento. Diferentemente da Asuka e seu pai, não tive sucesso. O bicho segue starting. Enquanto isto o outro foston e 1 filha seguem felizes. Alguem tem 1 luz ?

seguinte..instale novamente os programas do cd e tente atualizar o firmware...ele devera reconhecer mesmo em starting..o meu também fazia isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volschan@29 de setembro de 2005, 10:45

Volta o pai desesperado que agora tem 1 foston funcionando perfeitamente, 500 mb de musica e 1 filha feliz, e outro foston que o computador não reconhece. Sobre este último, pluguei e despluguei n vexes como o Carlos sugeriu e nada. Então, aventurei-me como Asuka e seu pai solidário e abri o bicho. Com o auxílio das fotos e informações do site sugerido somente reconheci 1 pente de memoria e não 2. Seguindo as instruções, e pelo que entendi, conectei ao mesmo tempo 1 chave de fenda em um conector IO da memória, e outra chave em outro conector IO da memoria, fiz diversas variações do procedimento. Diferentemente da Asuka e seu pai, não tive sucesso. O bicho segue starting. Enquanto isto o outro foston e 1 filha seguem felizes. Alguem tem 1 luz ?

tipo, meu pai num ficou passando a chave d fenda só onde manda o passo-a-passo do sute não... ele passou a chave d fenda em td o lugar possivel no pen...até o windows reconhecer na marra! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Valeu pessoal!!! Já estava desistindo e com o post de vocês consegui trazer das cinzas meu FOSTON. Valeu mesmo!! Um grande abraço a todos que ajudaram!!!

Clubedobet!

:bandeira:

Tenho uma dúvida com relação a gravação de voz: alguém sabe como altera a data do arquivo que é gravado?

Mais uma vez obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pai outrora desperado é agora junto com suas duas filhas e seus inseparáveis e magníficos foston um cara feliz. Foi ótima a oportunidade de participar do movimento coletivo e solidário do Clube do Hardware, ação difícil de vivenciarmos em nossas vidas não virtuais. Obrigado a todos, sorte e saúde.

Pai e 2 filhas felizes :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marco45@29 de setembro de 2005, 23:18

Caros amigos do clube do foston, consegui um firmeware que resolve o problema definitivamente, os que quizerem experimentar mande uma mensagem para o meu e-mail [email protected] que lhes enviarei o arquivo

o problema já foi resolvido e inclusive já existe um link nesse tópico aqui mesmo com a nova Fimware q arranjamos, mas, mesmo assim, obrigado pela boa vontade.

de qualquer forma, ficaí o e-mail prá quem quiser te contatar, ao invés de pegar do link daqui, valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mesmo foi dum macete pra pilha durar mais...

é só desativar a luz de fundo...botar em ZERO...

aí a pilha ainda dura um tempim..

E cara eu estava aqui pensando, essa firmware que vemnekle, já vem feita pra dar problema né...é a firmware do problema, porque a que a gente baixa aqui não dá problema nenhum...

:-BEER

Enfim...

Valeu galera pelo apoio, agora tá tudo certinho por aqui...

E vamos continuar ajudando hein, as pessoas necessitam saber como consertar tudo isso...

Abraços;

Postado Originalmente por thiagochichorro@29 de setembro de 2005, 20:05

Ola.. estou tendo problemas ainda.. toda vez que eu tento ligar a usb no aparelho aparece pra eu instalar o raio do driver do aparelho... usb mass storage.. so q como eu instalo esse driver?

OBs. Ta aparecendo starting ainda...

Fica tirando e colocando...que vai ter uma hora que ele vai achar sozinho o USB Mass Storage que ele fica pedindo....

aí tu termina de instalar o drive ADFU...

aí depois só baixar o update cujo link já foi dado e baixar o firmware....

aí abre o update "mp3 player UPDATE tool" e ele vai pedir pra você ahar o arquivo de recuperação...é o firmware...aí coloca start no update e pronto...

Seu MP3 player volta pra os seus braços.

Qualquer coisa, manda um email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

por favor me ajudem...

estou tendo o mesmo problema , aparece só starting e mais nada, mas o problema é que meu windows xp nem reconhece o mp3 player, não sei o q fazer;..

como é q é esse negócio de zerar a memória?

se eu zera-la o windows vai passar a reconhecer o aparelho para q eu possa instalar um novo firmware?

me ajudem..

o meu e-mail é [email protected]

obrigado

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera....comprei o meu e no mesmo dia vi o problema...corri atras do Clube do Hardware e achei......agora ele ta tinindo de bom!!!queria agradecer e dizer..q tipo...tem gente tentando tirar grana em cima de uma coisa estão simples como trocar o firmware...tem um cara no mercado livre que disponibilizou um serviço de cerca de 30 a 40 reais..pra arrumar o mp3...no anuncio ele descreve os mesmos problemas que nos tivemos aqui......sei la..vamos divulgar que tem como arrumar dum jeito mais simples sem ter que pagar por isso.....flwww galerA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

To pensando em comprar o de 1g também e queria algumas opiniões. Pelo q vi a versão de 1g não tem histórico de problemas mas ainda tenho algumas duvidas.

1- Quanto tempo demora p/ encher os 497 mega de uma só vez? Mais precisamente qual a velocidade de tranferencia? (se alguém tiver saco de medir, claro)

2- Quantas horas ele realmente aguenta com uma pilha alcalina?

3- Foi uma boa compra? (para aqueles q conseguiram arruma o problema de memória)

Agradeço desde já!!!

Kenji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tin-Ha@01 de outubro de 2005, 04:23

Galera,

To pensando em comprar o de 1g também e queria algumas opiniões. Pelo q vi a versão de 1g não tem histórico de problemas mas ainda tenho algumas duvidas.

1- Quanto tempo demora p/ encher os 497 mega de uma só vez? Mais precisamente qual a velocidade de tranferencia? (se alguém tiver saco de medir, claro)

2- Quantas horas ele realmente aguenta com uma pilha alcalina?

3- Foi uma boa compra? (para aqueles q conseguiram arruma o problema de memória)

Agradeço desde já!!!

Kenji

seguinte..pra transferir 497MB acho que demora algo em torna de 5minutos...

ele aguenta com pilha alcalina 15hrs

a compra foi ótimo..o aparelho é mtmtmt bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leokitaro@27 de setembro de 2005, 18:22

e aí, essa galera, venho trazendo boas noticias (POR ENQUANTO): o vendedor me passou a nova Firmware, atualizei, depois formatei e transfere uns trezentos e poucos mega prah ele de MP3 (47% da capacidade) e até agora está melhor q antes (lendo todas elas sem problema), radio também ta funcionando. não liguei pro q disseram a respeito de dar preferência ao uso do Windows XP e fiz todo o procedimento de atualização e formatação utilizando o programa do MP3 Player no Windows98SE. Vou ver se consigo arrumar um tempinho la em casa hoje a noite prah socá-lo de MP3 e dar mais uns pau nele.... até agora ta funcionando com sesses 47% ocupados, inclusive a rádio FM!

Ah, uma coisa que reparei de diferente foi que a versão que tinha antes foi: V1.1 agora mudou para V2.0b

falowwwwww!

Beleza cara, então posta ele aí, ou coloca um link, estamos precisando de novidades, eu já estou a ponto de encomendar a alma do meu, tão novinho que ele é...

falou!

Postado Originalmente por asuka007@28 de setembro de 2005, 19:22

vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa* :-BEER

Gente...graças a vocês, eu ao site q ensina a recuperar o player, eu e meu papi conseguimossssssss!!!

pena q eu não estou com minha câmera, pois teria tirado foto passo a passo pra postar aqui pra vocês* :(

então...vou contar como procedemos:

---------------------------------------------------------

o estado do player era mortinho, nem o STARTING aparecia!

e eu não estava querendo romper o lacre d garantia, porque pretendia trocá-lo...

+ como até agora, o vendedor do ML não deu resposta alguma à minah solicitação de troca, criei coragem e eu e meu pai abrimos o player...

foi 1 pouco + difícil do q está ensinando no site, pois meu player possui 2 memorias...o interior dele não é nada parecido com o das fotos do site...

mas, resolvemos insistir...

peguei uma lente gigante d aumento, e com o player aberto,

meu pai foi encostando a chave d fenda nas "perninhas" das memorias... isso com ele plugado no usb do micro e todo aberto para a "autopsia" hehehhe

de repente "plim!" o windows achou 1 novo hardware...

instalei os drivers e tal... tive 1 problema com 1 driver citado no site...

a unica coisa q fiz, foi cancelar a instalação e dar curto + umas 2 vezes, até q a instalação d drivers prosseguisse e encontrasse sozinha, o driver requerido.

deu certo... com 1 pouco + d insistencia, o XP "lerdão", viu q ele mesmo tinha o tal drive "ADFU" e outro q nom lembro.

td instalado, faltava o xp reconhecer o player como "HDzinho externo" e nomea-lo como "unidade H" (no caso do meu micro).

então rodei o programinha d TOOLS q eu baixei neste link:

(programa - MP3 player Update Tool)

http://s1mp3.secret.com.br/files/firmware/...e_prog_v3.06.7z (valeu cargomes)

usando ele, localizei o novo firmware, q baixei neste link:

http://www.liberato.com.br/juliano/foston.bin (valeu kewakewa)

logo em seguida, rodei o segundo programinha, q formata, q está no pacote do cagomes, no 1º link.

(programa - MP3 player Disk Tool)

Selecionei a ipção "Quick" e dei OK.

formatou legal, fui conferir, e estava limpinhoooo sem nadaaaaa!

joguei uma pequena pasta de mp3 nele (84 megas) e removi o player COM SEGURANÇA, nunca se esqueçam disso! Botão direito lá no cantinho perto do relogio, e "remover hardware com segurança", depois clike em "parar" e a mensagem d q você já pode desplugar, vai aparecer.

pluguei o fone liguei o player, na expectativa...estava lá a pasta d mp3...sem ERRO DE DISCO....sem ERRO DE FORMATO!!!...nem acredito!!!!* :palmas:

gente, ainda não fiquei com ele ligado direto...+ vou fazer isso...+ só d ter conseguido, e ver q está aparentemente funcionando bem, estou feliz! não desistam! principalmente quem comprou no ML, pois está difícil d trocar e muito menos devolução do dinheiro!

Bjus e obrigada a todos!* :wub:

PRIMEIRAMENTE AGRADEÇO A DEUS... :bandeira: POIS ACHEI QUE ERA R$235,00 PAUS PARA O BELELÉU!!!!!

MAIS UM SUCESSO, DA VERSÃO 2.0 :palmas: , ESTAVA TENDO OS MESMOS PROBLEMAS COM FOSTON 512MB :muro: , ESTAVA GARRADO NESTE DILEMA DESDE SEGUNDA-FEIRA, APENAS DORMINDO 2H POR NOITE :ZZZ: GRAÇAS AOS LINKS ACIMA CONSEGUI RESSUCITAR MEU FOSTINHO :-BEER .

AGRADEÇO A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE AJUDARAM NESTA SAGA, E ATÉ AGORA O MININO TÁ JAMBRANDO QUE UMA BELEEEEEZZA!!!!!

GENTE É REALMENTE GRATIFICANTE, NUNCA DESISTAM E SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA PERGUNTE PRA MIM, OU QUALQUER OUTRO, POIS O PESSOAL QUE AQUI SE ENCONTRA, REALMENTE ESTÁ INTERESSADO A AJUDAR!!!!!!!!

ABRAÇO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois FOSTON de 512mb e só agora soube q diversos estavam com problemas. Felizmente meus dois não deram problema algum e a versao do firmware é 5351v2.0b | 3.0.42

já soquei de MP3 e até agora nada. Sempre com pilha no aparelho e PASMEM, sem ir na barra de tarefa>remover hardware> etc.etc.etc.

Acredito q por ser USB não haja esta necessidade estão elevada. Sei q posso estar equivocado :tantan: (a Microsoft não iria colocar aquele icone por nada), mas tanto com minhas cameras digitais, celulares e agora com os dois FOSTON de 512mb, nunca, eu disse NUNCA removo os aparelhos apos clicar nesse icone. Eu nunca utilizei esse icone! :muro:

abraços

Ney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!