Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 6600gt ou 6800


Anderson Cabrera

Posts recomendados

Pessoal, to querendo comprar um geforce 6600gt ou uma 6800 "pura".

Meu micro hoje é um athlon 2000+ com, 1gb ddr 400MHz, placa-mãe asrock k7s8x rev 3.0

Será que com esse micro conseguiurei obter todo o desempenho das placas de video citadas acima ? Uma pessoa me disse que deveria comprar a 6600gt pois a 6800 é muito para o meu micro, onde não conseguiria obter todo o desempenho dela ! Isso é verdade ?? Pois estava mesmo afim de pegar uma 6800.

Qual destas placas conseguirei obter uma maior performance da placa de video ?

Obrigado pela ajuda !

Abraços ... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Qual é a sua próxima previsão de Upgrade ?

Se for só daqui a alguns anos eu recomendaria (se você tiver esse dinheiro meio que "sobrando") pegar a 6800 e claro depois habilitar os pipes adormecidos.

Se você quiser uma PV para jogar somente esses novos jogos pois você já está pra fazer um upgrade em 1 ano, eu diria para pegar a 6600GT só pra se divertir um pouco e depois comprar uma PV melhor só que PCI-e.

Falou!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo as duas placas são equivalentes em desempenho, e todas as duas irão dar gargalo no teu e no meu processador (citei o meu, pois comprei uma 6800NU) Mesmo conhecendo isso comprei a placa. Pois posso tentar um possível MOD para 6800GT habilitando os pipes e vertex que são desabilitados. Mas lembro que isso não é tudo, a placa em si é muito boa. No teu caso a 6800 não seria MUITO para o seu computador não. Pra falar a verdade não existi isso, é óbvio que não vamos comparar uma 6800ULTRA ou uma X850XT PE em um P3 600MHZ. Ai sim eu acharia que o processador não daria conta do recado, mas posso estar falando abobrinha e a placa rodar, mas creio que nem com a metade de seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje eu não tenho em mente fazer um up-grade em processador e placa-mãe ...

Queria mais pegar uma placa de video "boa" que rodasse os jogos que estão sendo lancados e a minha g4mx440 não roda mais ou roda no grafico minimo.

Não sei como será o mercado de jogos daqui a um ano, mas acredito que pegando essa 6800 eu ficaria um bom tempo (tipo uns 2 anos) sem ter q trocar de placa de video. Ou não, claro ! nunca se sabe ... :P

Mas com a 6800 é fácil ativar os pipelines adormecidos ? Porque eles vem adormecidos ? Teria uma explicação ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anderson Cabrera@14 de setembro de 2005, 21:35

hoje eu não tenho em mente fazer um up-grade em processador e placa-mãe ...

Queria mais pegar uma placa de video "boa" que rodasse os jogos que estão sendo lancados e a minha g4mx440 não roda mais ou roda no grafico minimo.

Não sei como será o mercado de jogos daqui a um ano, mas acredito que pegando essa 6800 eu ficaria um bom tempo (tipo uns 2 anos) sem ter q trocar de placa de video. Ou não, claro ! nunca se sabe ...  :P

Mas com a 6800 é fácil ativar os pipelines adormecidos ? Porque eles vem adormecidos ? Teria uma explicação ?

valeu

você fica com uns 2 anos tranquilamente com a placa, claro que não rodando com todos os elementos do jogo ligado, pois até lá a coisa muda. Mas vai ser uma placa muito boa ainda.

A questão dos pipes, é bem fácil de ativar, por enquanto não vi ninguém reclamando de algum dano que isso trouxesse a placa. Eles vem adormecidos porque reprovaram em algum teste na hora da fabricação, mas muitos podem ser re-ativados e funcionam normalmente, mas pode ser que você não ative todos os 4 e só consiga 3. Pode acontecer de tudo amigo. Só te recomendo ter uma fonte boa, pois essas 2 placas precisam de energia extra, só o slot agp não da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte estou providenciando uma Seventeam de 420W. Acho que ela dá conta do recado, né ? Melhor do que a minha genérica que mal mantem o equipamento que tenho, variando muitas as voltagens, principalmente do 12v Que chega a picos de 13,5 algumas vezes !

valeu pela ajuda, acho que vou pegar mesmo uma 6800, acho que acaba valenado a pena ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, é o seguinte, você não quer jogar os jogos mais recentes? Portanto faça um UPgrade no seu computador, não adianta trocar apenas a vga, pois aumentará a qualidade de video mas perderá em desempenho. sSu PC não é compativel com ela. você pode e vai rodar alguns jogos mais recentes porém não com desempenho devido, entendeu? Além do que não rodará a maioria deles. Quero que entenda que para jogar você precisar de uma maquina para tal e não apenas uma vga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!