Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa som x Caixa de som


Posts recomendados

se sua placa mãe possui audio on board com apenas 2 canais(STÈREO) compre uma placa genérica com saida de no minimo 5.1, e compre um home theather da clone 5.1 gastei no total 300.00, 250,00 no home theater de 1250w e 50,00 na placa de som da cmi, e funciona muito bem. o subwoofer faz um som lindo de morrer!

sei que existem muitos melhores, mas como eu digo:

bom é aquilo que você pode comprar de melhor qualidade com pouco dinheiro! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eltonjo@26 de setembro de 2005, 18:19

Opa diogo belezz. Você poderia me dizer de onde tira o sinal para o Subwoofer da sua placa A7V8X-X ? comprei umas caixas meio parrudas mas não sei como ligá-las a essa placa que também é a A7V8X-X. No manual ele diz quando configuramos para funcionar com  canais o conector LINE IN será o BASS/CENTER ai que está minha dúvida, porque o conector é stereo como posso saber quem é quem? Desde já agradeço a quem puder me dar uma ajuda. Obrigado.

em geral vai ter q achar no chute.

Tenta conectar do jeito q tá, se o som do sub sair muito fraco ou o sinal da caixa central sair muito abafado, então é porque tá trocado. ao menos no configurador da realtek pros alc650 tem uma opcao "trocar center com o LFE" e dai conserta isso. Se não tiver essa opcao no seu, a saida vai ser fazer um adaptador com a inversao dos canais. você compra 2 conectores P2, um maxo e uma femea, e na hora de ligar 1 no outro você inverte os canais (lembrando q a parte maior, da base, é sempre terra, então não é pra trocar ele, troque apenas a parte do meio e da ponta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Pessoal, discordo de quem fala que a placa de som e mais importante que as caixas, na verdade e o contrario as caixas sempre sao o elemento mais importante e geralmente sao o componente mais caro ( boas caixas) e tem gente falando que o som do sub tem que ser menor que o das caixas pura besteira ele deve ser mais potente que as demais tipo 100 w rms p as caixas o sub tem que ter 150 ou mais pra ficar legal, mas também tem que ter uma placa condizente uma sound storm ou creativa ficam muito bem , dou preferência as caixas logitech as melhores em minha opinião ( caixas inspire tais como a trige so tem desing e o som deixa a desejar) pega uma boa placa 5.1 e um conjunto de caixas boas so que pra isso prepare o bolso, vai doer $$$$ .

Espero ter ajudado qualquer d[uvida manda uma MP, trabalhei tres anos com home theater e gosto de ajudar, pois gosto muito dessa area.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, as caixas de som são mais importantes. Não adianta nada ter uma placa de som parruda com caixas chinfrins. E se você gosta de altura, boas caixas de som farão a sua sala arebentar e bons subwoofers farão seu chão tremer, mesmo com som onboard.

também concordo com o companheiro que falou q o subwoofer tem q ser mais potente q o restante das caixas. Fica muito mais interessante ouvir os graves com uma definição maior, quem diz o contrário pode ser que não fez o teste ainda... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parrô.

você está certo.

Costumo ler revistas especializadas há uns 6 anos na área do áudio e vídeo, e as mesmas relatam suas sábias palavras.

A caixa acústica é responsavel em mostrar todo o processo final em um sistema de som, consequentemente é a mais exigida.

Lembrando que caixas de alta qualidade são aquelas que demostram clareza, micro-detalhes, textura, dinâmica, ambiência, imagem, foco, entre outros, características que grande maioria das caixas disponíveis no mercado não possui. :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas sao igualmente importantes: com uma placa Sound Blaster Audigy 2 Platinum ZS e caixas xurreca, seu som vai sair uma *****. Com uma generic pci sound e caixas Creative Gigaworks S750, seu som vai sair uma *****. O sistema de som depende das duas partes de qualidade para funcionar legal, pois ele vai se limitar pelo mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!