Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade das ati


nagaiver

Posts recomendados

porque "tambem" ??

Que eu saiba a 9100 não tem nenhum problema com o KT400!

Aliás, não acredito que essa placa tenha incompatibilidade com nenhum chipset!

É como aquela história da 9100 ter problemas com a K7VTA3, só porque uma pessoa teve problemas já se criou o mito "9100 não funciona com K7VTA3", as tremidas na tela que um cara citou aqui no fórum pode ser causada por diversos motivos!!

Pode ser que eu esteja errado, mas não acho certo generalizar quando se tem um problema.

Lembro que um cara aqui do fórum pediu até meu telefone e me ligou pra falar de um problema com uma KT4 e uma 9500PRO. Ele ligou e disse "vou comprar uma placa mãe nova porque a 9500PRO não é compatível com o KT400!"

Só que ele tinha instalado a Radeon sem remover os Detonators da placa velha, instalou o Catalyst novo em cima de uma versão velha e tinha várias configurações erradas, como fastwrite e AGP aperture size e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nagaiver.

Tive problemas com a ATI 9100 128 MB com a placa ECS K7VTA3 3.1. Testei a 9100 em placas com chipset Via, como p. ex., na MSI 6330 e em outras aqui na Universidade, KT266 e KT333. A placa funciona bem, muito bem. Não é incompatibilidade com chipset. É um caso e já lí sobre vários outros que aconteceram com a K7VTA3 e KT4 Ultra. Daí a generalizar (com o chipset) é outro negócio. Infelizmente não dá para saber das pessoas que tiveram (ou tem) esses problemas, de que marca, procedência é a placa 9100 e outras informações para se ter uma visão melhor.

A minha(agora) está funcionando bem. Basta utilizar o painel de controle e selecionar como monitores múltiplos. Não entendo bem da Física do processo, mas acho que tem algo a ver com frequência de 60 HZ, já que habilitando a TV, o problema acaba  se coloco a BIOS para NTSC ou Pal-M ( 60 Hz). Fica uma beleza. Se colocar a BIOS para Pal europeu (50 Hz) não consigo melhorar. Em resumo, embora não consiga fazer um diagnóstico preciso, a placa ATI não apresenta incompatibilidade com KT333 e/ou KT400. Apresenta(apresentou)  sim problemas  e pode ser de algum lote específico ou de alguma(s) marca(s), que pode ser mais sentido em algumas placa mães.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não é um problema com um chipset especifico, é com as placas.. eu li em algum lugar que pode ser relacionado a voltagens, ou algo assim..

Mas que esse problema existe é verdade.. não tem nada a ver com casos isolados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!