Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolt em Athlon64 danifica?


NEO273

Posts recomendados

Fiquei interressado em baixa minha conta de luz , pelo que entendi pelo clock gen pode-se mudar as voltagens mais no meu não consegui mexer nisso somente abaixei o clock do meu Sempron 2800 para 1200 Mhz com isso minha tensão abaixa também ou não , preciso de algumas dicas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Mornion !! :-BEER:joia::bandeira:

Vou melhorar a refrigeração do PC e das memos antes disso.. :D

Bom que os clocks de PCI e PCI-E são independentes, mas acho que dá pra usar divisores.

Parrô, não.

Alterar o clock não significa alterar tensão. E vice-versa.

Concordo com o amigo, não vai baixar assustadoramente a conta de luz, os melhores efeitos são diminuir a temperatura e forçar menos a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os adoradores do undervolt, saibam que a tensão, mesmo tendo efeito quadrático no conumo de energia em relação ao clock, não dá pra baixar muito. E se você baixar de 1,4 pra 1,2V um sempron 2600+ como o meu, que consome 68W, vai cair pra 50W aproxiamdamente. Parece muito, mas esses quase 20W, mas pra mim que deixo ele ligado 12h/dia, faria uma diferença de 6,5kWh na conta de luz, que dá uma economia de 3 reais por mes... Mesmo que eu zerasse o consumo do processador, o resto dos componentes ainda pediriam muita energia, não economizando grande coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado Aladin Lee :bandeira:

Mas se pensar numa LAN house, ou empresa, da uma diferença até que relevante..

hoje acertei alguns timmings de memoria, porque essa semana troco meu HD e queria sabe ro quanto de desempenho da diferença..

Bem, com 1,15v o PCMark05 fez 3501 (ante 3455) e com 1.4v 3580.. masis uma vez no ponto do desemoenho.

Salve Asus Aibooster !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!