Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emendar fio de fone de ouvido para aumentá-lo!?!?!


leniows

Posts recomendados

aqui CLAUDOMIRORL...

consegui fazer o que eu queria cara... funcionou perfeitim

mas uma coisa

para emendar o fio eu usei 2 fones diferentes com fios diferentes...

eu perdi qualidade no som...

isso se deve aos fios? porque pelo q percebi eu perdi o baixo do fone.. ficou muito leve o som saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que os tons graves foram atenuados em comparação com antes de ter emendado os fios?

Isto no mesmo fone?

Você aproveitou apenas o fio e o pino de um dos fones certo?

Até pode ser que um fio de qualidade ruim provoque isto, mas, acho pouco provável.

Se forem daqueles fones ching ling, pode ser que o fone tenha se degradado rapidamente.

Vale a pena investir num fone de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. o fone era SONY.. original do meu discman. Eu cortei ele pra fazer essa façanha minha aqui porque o fone estava quebrado e como não usar usar a "capa" dele eu tentei fazer essa adaptação aqui.

Tentei com um outro fio de um outro fone e ficou sem os graves também.

Achei muito estranho outra coisa.

Eu comprei um fone relativamente bom, de 11 reais. A marca não lembro porque já foi pro lixo. Era muito bom o fone, testei no discman e no som e tinha um baita som com graves de excelente qualidade.

Cortei o fio, passei pelo microfone (q é a adaptacao q quero fazer) e tentei emendar. não funcionou! ai quando colocou outro fone funciona, mas sem grave.

Ou seja, o fone original dps de cortado não funcionava e um segundo fone funcionava sem grave

Já estou ate perdendo as esperanças hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte

eu tenho um microfone pra pc que tem apenas um fone de ouvido. Esse único fone recebe os dois canais (L/R).

Então, eu queria separar esses canais adaptando um fone de ouvido nele.

Então eu consegui abrir o microfone, tirar esse fone de ouvido.

Consegui um fone para colokar no microfone mas o problema é o seguinte.

Eu preciso passar o fone por uma abertura pequena no microfone para que o fone de ouvido fique no lugar certinho. Para isso, eu tenho q cortar o fio, passar o fio por um buraquinho pequeno e emendar de novo já que o fone é maior do que a abertura.

Então, se eu conseguir um fone de ouvido que eu possa cortar e emendar sem perder qualidade de som já funciona o que eu quero entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora acho que eu entendi. :P

Você tem um destes:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FONEGS1300

Ele só tem um fone, mas chegam os fios dos dois canais.

A única ideia que me vem a cabeça sobre a falta dos graves é a de que os fios estejam invertidos, tipo positivo com negativo, entende?

Quero dizer, cada canal tem dois fios, um negativo e um positivo. Talvez tenham ficado invertidos na hora de ligar. Se não for isso não sei o que poderia ser :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahah :P

seguinte brother....

o fone de ouvido do microfone eu tirei porque ia ser muito difícil separar os canais L/R para q eu emendasse apenas um fone. (lembra q saem os dois canais nesse unico fone?)

Então, eu TIREI O FONE TODO deixando apenas o microfone.

Porém, tem um lugar proprio de encaixe do fone de ouvido na estrutura do microfone. Para que o fone de ouvido fique no lugar certinho, eu tenho q cortar UM FIO de um fone NOVO, e passar o fio por um buraquinho do microfone e emendar esse fio novamente do outro lado sacou?

Aí, esse fone q eu cortei e passei pelo buraquinho fica no lugar certim. O outro fone vai estar intacto e eu simplesmente colocou no outro ouvido. Dessa forma tenho os 2 canais separados sendo q mexi apenas em um dos fones.

Só que ao emendar de novo eu perco os sons graves. Isso aconteceu com o fone q testei. Num outro q tenho aqui, ele possui 6 fios de cobre em cada fone. UM de cor AZUL e outros 5 de cor cobre mesmo. Isso eu sei porque já tive outro desse. não cortei o fio e nem testei com medo de perder outro fone. Ele esta aqui para ser, tomara, o ultimo q irei cortar para fazer esse troço funcionar hehheheh

Agora deu pra sacar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi :looka:

Mas que louco então isto heim?

O fio de um dos canais nem sequer é bulinado e mesmo assim ele perde os graves :huh:

Cara, não dá pra entender porque isto acontece :muro:

Tô entregando os pontos, derrubo o rei, jogo a toalha, :bravo:

Se descobrir porque que acontece fala pra gente, porque realmente é estranho pra caraca :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por claudomirorl@22 de setembro de 2005, 14:23

Se o fone de ouvido for estéreo deve haver um par de fios para cada fone.

Estas linhas de nylon podem estar isolando sua conexão. Após descarcar, queime as pontas para derreter estas linhas. Astes de emendar, raspe com estilete. Seria bom também soldar com estanho.

:palmas: :palmas: :palmas:

fiz a mesma coisa que está aqui e funcionou,nem acreditei na hora!uahuah....

valeu mesmo pela dica! :D ,mas no caso o meu havia rompido o plug do conector bem na ponta,já estava até condenado o fone,até arranjei outro,mas agr tenho 2!!!!!!! :P uahauhauhauha

falou e valeu!!!!!!!!!!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

@Wellington755 se você leu o topico todo verá que a cor destes fios são esmalte.

para emendá-los você precisa remover o esmalte, a melhor forma de emendá-los retirando o esmalte é soldando os fios.

se você tiver espaguetes termocontráteis fica mais fácil fazer a isolação depois da emenda.

 

aqueça o estanhador, coloque um pingo de solda na ponta do ferro fazendo uma bolinha, então insira cada cada fio dentro dessa poçinha com o fio dentro da poça coloque um pouco mais de estanho na poça e aguarde subir a fumacinha (que é residuo do verniz/esmalte) e retire o fio logo em seguida. ele deve estar estanhado, se não estiver repita a operação. o comprimento que precisa ser estanhado nesta etapa não precisa ser muito, em torno de 2mm cada fio, só o suficiente para voc~e conseguir soldar um no outro. faça-o em todas as pontinhas e só depois solde-os juntos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!