Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas duvidas: junçao de cabo, placa de rede, etc


Visitante

Posts recomendados

Estou com alguns problemas....tenho aqui na minha casa dois micros ligados em rede (que uma hora funciona outra hora não)  bom, não vem ao caso agora...

agora quero aumentar a distancia entre os dois micros...e fiz #####..como o cbao tem que ser cross over, comprei + 7 metros de cabos crossover e um clip para juntar os dois cabos, mas logo saquei que não ia funcionar, se alguem manjar, pode me responder se posso unir fio a fio (soldando) e ira funcionar ? alguem tgem alguma ideia doq posso fazer..

Outra coisa é..se alguem manjar de 2 placas de rede no windows xp..tenho auqiuma realtek 8139 e um sis 900, realtek no speedy e a sis na rede... so que quando inicio o computador fica EXTREMAMENTE lento a entrada do windows porque s enao em engano, ele fica procurando o outro micro, ai mo cara depois aparece o icone de não conetado (a placa que esta em rede) isso claro se o outro micro estriver desligo,

alguem pode me AJUDARRR POR FAVORRRR !!!!  :-DD

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arctic@28 Aug. 2002,00:38

Estou com alguns problemas....tenho aqui na minha casa dois micros ligados em rede (que uma hora funciona outra hora não)  bom, não vem ao caso agora...

agora quero aumentar a distancia entre os dois micros...e fiz #####..como o cbao tem que ser cross over, comprei + 7 metros de cabos crossover e um clip para juntar os dois cabos, mas logo saquei que não ia funcionar, se alguem manjar, pode me responder se posso unir fio a fio (soldando) e ira funcionar ? alguem tgem alguma ideia doq posso fazer..

Outra coisa é..se alguem manjar de 2 placas de rede no windows xp..tenho auqiuma realtek 8139 e um sis 900, realtek no speedy e a sis na rede... so que quando inicio o computador fica EXTREMAMENTE lento a entrada do windows porque s enao em engano, ele fica procurando o outro micro, ai mo cara depois aparece o icone de não conetado (a placa que esta em rede) isso claro se o outro micro estriver desligo,

alguem pode me AJUDARRR POR FAVORRRR !!!!  :-DD

:-BEER

O ideal é você crimpar o cabo de novo , ou seja descartar o cabo antigo e fazer um cabo novo com o comprimento do tamanho que você desejar , esse negócio de soldar fio a fio é "gambiarra" pode até funcionar mas não está certo ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema* é que já comprei a parte que faltava, teria que jogar os dois cabos fora, mo preju ! sao + de 20 metros de cabo !

vou ver se tento soldar mesmo... mas vou faze um serviço decente ! :)

valeu Mad !

* Olha a educação... Editado por Jaspion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei não heim, amigo?! soldar um cabo pode facilitar a interferencia, eu aconselho a comprar um conector para recpeção, é uma caixinha q pode fixar na parede ou no chão, existem vários modelos... até mesmo como espelho pra ser fixado na parede como se fosse uma tomada simples... aí só climplar o outro cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o conector para cabos.....mas mandei o cara clipar o cabo pra mim (não tenho o alicate) pedi para ele clipar  como cross over...

será que se eu clipar de novo como cabo normal ira funcionar..

pensem, 2 computador, no server, esta saindo um cabo cross over, ai ele vai até a caixa de junçao de cabos e continua até o outro micro como um cabo normal ! será que ira funcionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu JAMAIS faria isso. Mas o cabeamento não é meu, portanto...

Jaspion também é cultura:

Pra quem não sabe, o cabo UTP possui o trançamento dos pares de fios internos de modo a garantir a confiabilidade do mesmo, pois faz a proteção contra interferências eletromagnéticas. O desenrolar dessas tranças faz com que o cabo perca suas propridades de proteção. O número de tranças e tamanho das mesmas são padronizadas e seguidas  pelo fabricante.

Nem preciso dizer que fazendo essas gambiarras, teu cabeamento vai ficar uma droga, né? Perde-se em qualidade de transmissão e confiabilidade. Antes que se pendurem no cabeamento, aprendam um pouco mais sobre o mesmo.

Com a solda, é possível que aconteça grande atenuação, na melhor das hipóteses. Agora é você quem sabe...

Fazer projetinho da rede no papel, antes de comprar as coisas não é apenas frescura. Considere isso da próxima vez. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu diria que é uma PORQUISSE fazer isto, mas se você tiver as manhas de soldar, 30% de chance de funcionar e 70% de chance de dar pau!!! Como você pode ver, é melhor você refazer tudo de novo e detalhe, solde se você usa na sua casa, na empresa, jamais faça isso, você pode ter problemas infinitos com perda de dados, corrupção de arquivos, etc ...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!