Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de um ociloscópio


deley-_-

Posts recomendados

Caramba que programa 10!

Acabei de baixa e instalar. Ainda não usei, mas pela interface parece ser bom.

Eu já usei outros programa deste tipo, mas, este é o melhor que eu vi e é de grátis ainda :D .

Como você deve saber, a máxima frequência que se pode medir diretamente é limitada a 20kHz, que é a resposta máxima em frequência de uma placa de som.

Não espere muita precisão. O que eu reparei é que, pelo menos aqui no meu PC, sempre tem um ruído de fundo.

Você deve limitar a tensão de entrada a no máximo 1v pico a pico para não danificar a entrada da placa de som.

Eu fiz uma ponta de prova aqui que consiste num pino P2 estereo ligado a um cabo estereo de áudio blindado.

Na malha do cabo eu liguei um garra jacaré preta e nos fios liguei garras de jacaré vermelhas.

Quanto ao manual em português eu não conheço, mas, se você ler algum manual de utilização de osciloscópio já saberá mexer no programa, pois, o programa é uma imitação de um osciloscópio real.

Boas medições e valeu por postar o link aqui no fórum. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui.

Montei um oscilador com um CI 555 e olha a forma de onda apresentada:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img70.imageshack.us/img70/5271/scope17mw.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Show mesmo este soft.

Aqui só funcionou na entrada de microfone, mas, deve ser problema na minha placa ou alguma configuração do Windows.

Você selecionou a placa de som em "Soundcard Setup"?

Experimente acionar o botão "Autoscale" ao lado do botão L/R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deley-_-@26 de setembro de 2005, 00:43

Baixei um programa de um ociloscópio de 4 canais, é o DS1004. alguém sabe como eu faço as pontas??? E o manual em português??? Alguém conhece esse programa???

http://www.dazyweblabs.com/shannonsoft/page3.html

Desde já agradeço!!

AMIGO BOA NOITE!

O PROGRAMA E NOTA 10

JAIR SILVA

TERESOPOLIS R/J

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!