Ir ao conteúdo

Formato VOB, BUP, IFO e MP2

Posts recomendados

Postado

Galera...eu copiei um dvd...e estava com esse formato os arquivos...tipo estava em uma pasta: JACKET_P: dentro dessa pasta estava os arquivos MP2 e na outra pasta: VIDEO_TS: estão os arquivos com os outros foramtos q são VOB, BUP e IFO.

Como q eu faço para gravar nesses formatos...não sei o que é video e audio com esses formatos...

Aguardo uma ajuda!

Abraços!

Eric Roger

Postado

ericroger,

Além da pasta JACKETS_TS deve ter uns arquivos na raiz do DVD... nessa pasta e raiz costumam ficar jogos e endereços do site do fabricante para ser utilizado em micro...

Na pasta AUDIO_TS não tem nada... vazia... mas sem ela players antigos não rodam o DVD...

Na pasta VIDEO_TS ficam os arquivos do filme:

VOB - contém a imagem, sons e legendas

IFO - de InFOrmation - é um script que diz como o DVD deverá ser rodado no reprodutor

BUP - é um backup do IFO... o IFO, por ser o arquivo mais importante do DVD, tem até um backup...

PUO - Proibited User Operation... normalmente os ripadores deletam ele...

Postado
Postado Originalmente por Aamirati@26 de setembro de 2005, 23:41

ericroger,

Além da pasta JACKETS_TS deve ter uns arquivos na raiz do DVD... nessa pasta e raiz costumam ficar jogos e endereços do site do fabricante para ser utilizado em micro...

Na pasta AUDIO_TS não tem nada... vazia... mas sem ela players antigos não rodam o DVD...

Na pasta VIDEO_TS ficam os arquivos do filme:

VOB - contém a imagem, sons e legendas

IFO - de InFOrmation - é um script que diz como o DVD deverá ser rodado no reprodutor

BUP - é um backup do IFO... o IFO, por ser o arquivo mais importante do DVD, tem até um backup...

PUO - Proibited User Operation... normalmente os ripadores deletam ele...

Fala Aamirati, beleza? Agora entendo porque o Shrink não abre VOBs juntados pelo VOBMerge porque enquanto ele junta os vobs de um filme com outro filme, ou um show com outro show por exemplo, o BUP de um fica de um lado e o do outro em outra pasta separada. Se houvesse um programa pra juntar BUPs tudo se resolveria não é mesmo? Mas como isso não é possível o SHRINK dá aquele mensagem de erro que não encontrou o VTS com o IFO.

Sendo assim tem algoa serfeito?

Postado

Iron Fury,

É ao contrário... não é o VTS que não encontrou o IFO... é o IFO que não encontrou o VTS... e se não tiver o IFO ou seu BACKUP, não roda...

você pode até rodar VOB no micro, mas não terás acesso a mudanças de audio ou legenda ou capítulos...

você pode editar o IFO, com o IFO EDIT, e inserir o que você quiser... apenas que para colocar todos os arquivos em uma mesma pasta, vais ter que renomeá-los, pois os nomes são iguais...

Postado
Postado Originalmente por Aamirati@27 de setembro de 2005, 09:10

Iron Fury,

É ao contrário... não é o VTS que não encontrou o IFO... é o IFO que não encontrou o VTS... e se não tiver o IFO ou seu BACKUP, não roda...

você pode até rodar VOB no micro, mas não terás acesso a mudanças de audio ou legenda ou capítulos...

você pode editar o IFO, com o IFO EDIT, e inserir o que você quiser... apenas que para colocar todos os arquivos em uma mesma pasta, vais ter que renomeá-los, pois os nomes são iguais...

Eu não entendo muito essa função do IFO Edit, mas pra tirar todas as minhas dúvidas vou tentar ser breve.

Por exemplo se eu fizer um back-up de um show que eu juntei pelo TDA o Shrink sempre encontra o IFO...

Mas se eu autorar um show ou filme pelo DVD-Lab e abrir com o Shrink ele não vai encontrar o IFO :goff: Então o que faremos? Renomeamos os VTS do projeto do DVD-lab para que fiquem iguais aos dos VTS originais, daí substuiremos esses VTS antigos pelos VTS compilados pelo DVDLab. Abrimos o IFO EDIT e selecionamos nessa pasta o arquivo com a IFO(Original IFO Path) e removemos ele pra outro diretório ou pasta "inútil"(Backup IFO Path), daí duplo "OK" no botão UPDATE IFO e vai ser exportado um tal de VTS_IFO.BAK, até aí tudo bem...

você deve estar se perguntando onde quero chegar, o que quero na verdade é entender todo esse mecanismo do IFO Edit para que eu possa entender melhor onde estou errando...

Bom, feito dessa forma o Shrink não vai dar falta da IFO, mas quando criamos um menu personalizado e dispensamos o menu original? Se o que queremos é o menu do projeto logicamente não precisaremos do menu original(antigo), e portanto não precisaremos mais fazer as tais nomeações e substituições(colando e copiando pra pasta antiga). Sendo assim o que faremos com o IFOEdit, aí está o "X" da questão, porque nessas condições o Shrink sempre vai dar falta do IFO quando abrimos o projeto com o menu criado.

É por isso que eu queria saber como utilizar IFO Edit nessas condições?

Postado

Iron Fury,

O DVD LAB PRO cria a estrutura completa do DVD, inclusive o VIDEO_TS.IFO... sem ele, o DVD não roda... como alterá-lo não sei... mas a ferramnta é o IFOEDIT... no site http://dvdadvdr.com tem algumas áreas desse pequenos aplicativos e poderá te ajudar... está em espanhol, mas dá para entender...

• 4 anos depois...
Postado
Iron Fury,

O DVD LAB PRO cria a estrutura completa do DVD, inclusive o VIDEO_TS.IFO... sem ele, o DVD não roda... como alterá-lo não sei...

Para modificar uma estrutura pronta dos arquivos de configuração IFO e BUP, gratuitamente use o PgcEdit http://download.softpedia.com/dl/e42d2b8901e0c6b4f899bb7593a88e3f/4bf0be1b/100020131/software/cd_dvd_tools/pgcedit_winexe.zip (última versão de 2009) que pode ser um pouco complexo, mas modifica satisfatoriamente apenas os arquivos de configuração já prontos. Usei ele num DVD já pronto que tinha erros no time map como ele indicou e o DVD passou a rodar em mais aparelhos. Então sendo assim, se for necessário modificar algumas configurações fazendo alguns ajustes, como configurações que tornará o DVD mais compatível, ele é o gratuito mais indicado.

Por exemplo tinha um VOB com 640 Kbps, a maior parte dos programas não permite esse bitrate na saída, que é o máximo suportado no AC3, o Dolby Digital, e estava usando um codec gratuito do BeLight 0.22 RC1. Colocando o áudio para CRC, em Domain Stream Attributes, e só nesta simples modificação, o DVD passou a tocar em mais DVDs PLayers de mesa, e até no IfoEdit, já que o PgcEdit mudou alguns parâmetros no windows que registrou o modo que o VOB ficou compatível, e meu VOB passou a abrir no IfoEdit com a possibilidade de tocar no DVD Play. O IfoEdit e o PgcEdit assim se complementam. Mas para modficar IFO e BUP é preciso que estes estejam prontos e bem compilados, já que a modificação é simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...