Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual é melhor?


feliper

Posts recomendados

Postado Originalmente por feliper@30 de setembro de 2005, 11:25

gostaria de saber qual é melhor

um pentium 4 2ghz

com placa-mãe m930

ou um xp+2400

com placa-mãe k7s5a

se alguem poder me ajudar agradeço!!!  :palmas:

Opá Colega .

Neste caso o Athlon xp 2400+ terá melhor desempenho em Qualquer Aplicação em cima do Pentium 4 2.0Ghz .

Só quero deixar bem claro que não se pode comparar um Pentium 4 2.0Ghz com um Athlon xp 2400+ . Vou te explicar por que não se pode fazer esta comparação .

A AMD usa em seus Processadores uma Nomeclatura chamada PR ( Que seriam 2000+ , 2200+ , 2400+ , etc ) . Vamos dar o Exemplo desse Athlon xp 2200+ ( => AXDA2200DUV3C = 1800MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 13.5), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp ) . Neste Caso a Nomeclatura ( 2200+ ) quer dizer que mesmo o Processador trabalhando com um Clock inferior ( 1800Mhz ) ele terá o mesmo Desempenho ou um Desempenho maior que um Pentium 4 2.2Ghz .

Então um Pentium 4 2.0Ghz é para ser Comparado com um Athlon xp 2000+ . E um Athlon xp 2400+ é para ser comparado a um Pentium 4 2.4Ghz .

Espero ter ajudado .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tópico empresa x empresa... proibido pelas regras do fórum...

Mas como disse, o AXP 2400+ é superior!

Outra coisa, os P4 anteriores a tecnologia HT são concorrentes diretos dos AXP, os P4 que já tem a tecnologia HT são concorrentes diretos dos A64. Os Celerons comuns são concorrentes dos Durons, os Celerons D, são concorrentes dos Semprons... e assim por diante!

Por exemplo, não se deve comprar um Sempron 3000+ com um P4 3.0 HT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, só venho para reforçar as respostas dos colegas acima. O Athlon XP nesse caso é melhor.

O que muita gente acaba se enganando é no PR do Sempron que é comparado com o Celeron D, aí tem gente que acha que o Sempron 2200+ é igual a um Athlon XP 2200+. Fiz testes com meu Sempron 2500+ soquete 754 e ele só ganha de um Athlon XP 2200+ no teste de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por franzoniiuri@30 de setembro de 2005, 12:41

meu amigo o p4 é melhor que esse athlon ai

franzoniiuri, de onde você tirou isso?

O Athlon XP 2400+ tem o mesmo desempenho de um Pentium 4 2.4GHz sem HT, com certeza o Athlon XP 2400+ é bem superior a um Pentium 4 de 2GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@30 de setembro de 2005, 18:32

o P4 não é melhor nem aqui nem na China

Sou dono de um P4 dessa linha e sei bem do que eu falo, P4 só vale a pena a partir dos Northwood com HT

antes disso é jogar dinheiro fora, se o intuito for jogar pelo menos

E como eu sei q o P4 é Northwood com HT ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!