Ir ao conteúdo

Geforce FX 5500 - TÓPICO CENTRAL

douglasinfo

Posts recomendados

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, como podem ver sou novato aqui no forum..

bom, antes de me cadastrar , estava lendo sobre OC em placas de video, então,

depois de algum tempo lendo, resolvi baixar o programa Power Strip. até aí tudo bm..

tenho uma geforce 5500 fx..

fui ver os clocks e estavam em 275/332.. então olhei no site da nvidia e vi q os clocks

normais eram pra ser 270/400, daí já fiquei cm o pé atras pra fazer OC. Abri meu CPU

para ver qual a marca da fonte e aproveitei para ver a marca da placa de video, ao

olhar de perto percebi q não tinha nada escrito... só tinha um adesivo cromado escrito

"gf 5500eq".. e em cima do cooler, tinha outro adesivo também cromado escrito" vga"..

(e os adesivos de qualidade bm bagaceira, digamos assim). então ai vai a minha pergunta

sera q é falsa? posteriormente c for necessario posso postar a foto da placa.

Obrigado desde então.

Postado

tem foto dela ai? posta ai... baixar o everest e da uma olhada no nome também...

abre o directx e ve ql o .dll dela que tambem é certeza de saber

tem q se nv4_disp.dll se não me engano...

Postado

bom, se você consegue usar o driver da nvidia, se ele instala normalmente...não e falsa a placa!

ela pode ser uma placa de qualidade inferior a outras placas de marca, mas não digo falsa!

Postado

Bom, aqui estão as fotos..

Outra coisa, estava vendo outros topicos e vi q algumas pessoas citaram o driver forceware 66.93

como sendo o melhor driver pra essa placa. então resolvi intala-lo..

Baixei o arquivo e instalei. só q no jogo, de vez em quando, dava umas travada e fikava uns 3 segundos

cm a tela travada e o som também. acho q isso q aconteceu deve ter sido um conflito. não é? então, desintalei o 66.93 e instalei o driver q veio no cd da vga..

obs: as fotos ficaram ruins mas da pra ter uma "noção" da placa, não tirei ela do slot por q tem uns skema da garantia.

Obrigado pela atençao.

post-87403-13884923577138_thumb.jpg

post-87403-13884923577645_thumb.jpg

post-87403-13884923577906_thumb.jpg

post-87403-138849235782_thumb.jpg

post-87403-13884923578425_thumb.jpg

Postado

Luigi Rossi, o arquivo é aquele dll q você citou.

E aqui estão os dados do everest.

então c eu peguei uma placa dessa (inferior) eu não tenho o direito de reclamar? o meu pc eu comprei numa daquelas lojas q tu escolhe a configuração, e na nota a placa esta como "VGA AGP 256MB GF FX 5500 nVidia DVI/TV".

falou;.

post-87403-13884923587933_thumb.jpg

post-87403-1388492358956_thumb.jpg

Postado

Luigi Rossi, o arquivo é aquele dll q você citou.

E aqui estão os dados do everest.

então c eu peguei uma placa dessa (inferior) eu não tenho o direito de reclamar? o meu pc eu comprei numa daquelas lojas q tu escolhe a configuração, e na nota a placa esta como "VGA AGP 256MB GF FX 5500 nVidia DVI/TV".

falou;.

reclamar???

não tem como, você pediu uma fx5500, e o q tá no seu pc???

não é uma fx5500???

então, não tem discussão!!!!

qnt a ser de qualidade x ou y, isso não vem ao caso né... até porque você pediu pela placa, não pela marca, tipo você não disse: "quero uma fx5500 da MSI, ou da XFX!"...

mas fica de boa cara, isso não influencia grandes coisa não, uma fx5500 da xfx por exemplo, pode até ter um desempenho melhor q o seu, mas deverá ser mínimo, até porque pra mim todas as fx são "porcas"... não importando a marca x ou y... resumindo: você trocar por uma fx5500 da msi ou xfx, tá trocando 6 por meia dúzia, o sujo pelo mal lavado... sacas!?!?!

:wacko:

[]`s

Postado

Pois é, comprei o pc esses dias e pra mim a de 256 mb era a melhor :P..

me dei mal então heheh..

então eu tenho como aumenta o clock? e c tiver até quanto eu posso aumentar..?

e sobre o drive 66.93 q eu instalei.. porque deu inconpatibilidade?

falou

Postado

e uma placa sem marca...genérica bem genérica mesmo...essas lojas e fogo...eles fazem de tudo p ter o preco final o menor possivel, fica atraente p/ o consumidor, porém dá nesse tipo de descontentamento que você agora se encontra!

Postado

Mas mesmo os clocks vindo abaixo do normal? então comprei gato por lebre...

Faz menos de 1 mes q eu comprei, mas tem "garantia" d 1 ano.

mas era pra eu poder reclamar :S, porque dão um bagulho vagabundo pra mim usa... ta loco

paguei 231.60 reais nessa ##### e ainda é genérica..

e acredito também q c eu perguntasse a mark pra mulher q me atendeu, ela diria q a placa era da nvidia ¬¬"..

falou aí

Postado

isso mesmo, ela iria dizer Nvidia!

e comico esses vendedores não sabem nem o que falam

e po, 231 nessa placa...poxa com mais uns 50 reais da p comprar uma XFX6200 256MB DDR2, embora seja 64bits também, ela e bem, mas bem melhor que a FX5500!!!

Postado

Bah, og na saida da escola fui na loja falar cm a vendedora..

cheguei lá e perguntei o nome do fabricante da placa pra mulher, ela não soube responder... ainda queria q eu levasse meu cpu lá -.-". eu disse q não. então ela falou q segunda feira um tecnico da loja vira até a a minha casa...

quando ele chega aqui ele vai t q me responde sobre os clocks e c ele não poderá resolver.. por q isso é uma coisa q vem de fabrica, e c ele tentar ajustar.. eu não vou aceitar :),.. já falei cm minha mae sobre isso e c eles não trokarem de placa iremos ao procon.

Tu sabes as markas "boas" dessa linha? algum fabricante conhecido..

valeu

Postado

sim, as marcas boas sao diversas nesse segmento, mas vou citar as famosas:

XFX, MSI, eVGA, BFG, Leadtek, Asus, Inno3D, Chaintech, Palit, Gigabyte...estas fabricam tanto placas com chips nvidia quanto ATi (com excessao acho da palit, Inno3D, BFG e Chaintech que fazem apenas usando solucoes Nvidia...eu acho)

Agora se você for comprar uma ATi, uma marca famosa e a Sapphire, alem da PowerColor, Connect 3D, HIS e Gecube.

oh, vou falar em...esse tecnico e capaz de ir ai e querer colocar os clocks acima do que a placa vemd e fabrica, e isso seria alem de uma sacanagem um overclock, então amgo...pega essa placa e devolve, que ele não vai resolver o problema, compra outro modelo ou ate essa mesmoFX5500 mas de uma marca conhecida das quais eu citei, mas que não seja assim estão fraca nos clocks..

Postado

eu tenho um tipo dessa, so que o cooler é maior!

a VGA não é FALSIFICADA, ela é simplesmente de alguma empresa anonima ou genérica(como falaram) , so que capada!

aqui veio em 250/266 ercccc!

Postado

cara, mas o tecnico é da loja, pedi pra ele vir por q não quero levar meu cpu lá, por q aqui na minha cidade, os cara sacaneam afú,, e também eu vou perguntar pra ele e ele vai ter q me responder na ora,, não quero over não..

quero uma placa 270/400, até perguntei pra um amigo meu de porto alegre (ele trabalha numa loja) e ele disse q eu tenho direito de reclamar sim, salvei aqui em casa os clocks reais (site nvidia) e vou mostrar pra ele, c ele não acreditar, ele q acesse o site,(de repente ele nem sabe os clocks dessa placa)..

cara... na real não sei o q o cara vai fazer na ora, mas meu cpu não sai daqui não..heheh

nem me fala em comprar outra placa, faz menos d 1 mes q tenho o pc.. minha mae me mata c eu fala pra ela q quero compra uma placa nova :P,,, falar em placa... só aqui 2 anos loL

valeu aí..

o guevos sua placa veio 250/266 q azar em brother...

tem como reclamar não?

aí mecer não é boa não? vi uma caxa dela lá, e uma caxa da xfx 5200, d certo é pra enganá =o..

falou

Postado

é heheh, mas descobri q a placa é de 4ns :P.. og vou teste-la pra ver quanto aguentaa.. o pior é q eu baxei o tal do 3dmark SE.. demorou 9 horas pra baixar (dial-up) e quando baixou a ##### não funcionou ..

bah q raiva.. mas valeu a atençao aí..

falou

Postado

Eu tenho uma Inno 3D FX5500 128MB/128bits e ela funciona razoavelmente bem. No Fligth Simulator 2004 eu utilizo o filtro AA em 4x e roda bem. Ultimante ela está dando uns erros na inicialização do XP e pelo visto vou ter que trocá-la e a escolha foi uma XFX GF 6800 extreme. Quanto a sua placa é um tanto difícil afirmar se é falsa pelas fotos postadas, mas aparentemente não é. Se sua memória é -4 então você pode, atravé do Riva Tuner, elevar seu clock para 500Mhz pois o cálculo é o seguinte: 1.000/4 (-4)= 250 e como as memórias são DDR você multiplica por 2 (250*2=500). OK?

Postado

OK!!

Bah elevei os clocks para 302/500 e rodei pes5 por 1:20 min.. e abri o cpu pra v c estava quente... por sinal não estavam nem morno..botei o dedo em tudo procurando calor e nada... bemm pouquinho mas muito pouco mesmo.. acho q mudei d ideia quanto trocar a placa heheh...vou ver c aumento mais os clocks ainda...mas isso só amanha... daí eu posto os results aqui

e não apareceram artefatos nem nada.. vou pega o 3d mark pra v direitinho..

c é de 4ns 500 ta normal né?? então teoricamente agora q começao over :)..

queria sabe também c vocês usam apenas nos jogos os clock ou decham assim o tempo todo...

c puder respondam aí!!!!

valeu aí a galera q me ajudo..

falou teh +

Postado

e o q eu ia dizer, você já fez ate...

-4 não podia ter o clock que de inicio você apresentou no topico, o certo e 500mhz, e sendo -4 você não esta fazendo nenhum over na placa, e curiosamente falando, sua placa é 128bits, se for uma genérica seria uma genérica de luxo e você deu sorte então e a historia toda se inverteu!

que bom...pelo menos não e nda falso ou de qualidade ruim!

valeu

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!