Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO ADEQUADA COM R$2.500


Posts recomendados

olá pessoal! estou pesquisando um pouco pra poder montar um pc pra que eu possa trabalhar com ferramentas para desenvolvimento web (flash, dreanweaver, fireworks,freehand...), ferramentas para editoração de imagens (photoshop, corel draw,...), algumas ferramentas para programação, e alguns jogos atuais, tenho disponível +/- R$2.500, queria saber se dá pra comprar um pc de responsa com esse dinhero, que tenha desempenho aceitável pra rodar as ferramentas que eu vou utiizar

se poderem me ajudar, qual configuração seria bacana, processador, placa-mãe, placa de vídeo, ...

é mais vantajoso comprar um processador de 64 bits (Intel - AMD), e a placa mãe uma com slots PCI EXPRESS, compensa???...

desde já agradeço!

o q vocês acham dessa configuração aqui:

GAB, 4 BAIAS PRETO

DRIVE 1,44 (PRETO)

HD SATA 80,0 GB SAMSUNG 7200 8M

MB K8 S939 ASUS A8V

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V,SELE

MOUSE PS/2 A8 OPTICAL PRETO + TECLADO

PLACA SOM CREATIVE LIVE 5,1 DIGITAL

PROC, AMD 939P K8ATHON64 3000 BOX

VGA AGP256 MB GF 6200 DVI/TV

+/- R$ 2.100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá pessoal! estou pesquisando um pouco pra poder montar um pc pra que eu possa trabalhar com ferramentas para desenvolvimento web (flash, dreanweaver, fireworks,freehand...),

Bom, pra isso acima voce não precisa de um pc potente não.

ferramentas para editoração de imagens (photoshop, corel draw,...), algumas ferramentas para programação

Pra isso já é bom voce ter uma quantidade de memoria razoavel, por exemplo 512mb. E um processador bacana.

e alguns jogos atuais

jogos = memoria e video

512 de memoria é o minimo

VGA quanto melhor ela, melhor seus jogos é claro... pegue uma acima da 6200 se não quiser gastar muito, certifique-se que ela é de 128 bits.

tenho disponível +/- R$2.500, queria saber se dá pra comprar um pc de responsa com esse dinhero, que tenha desempenho aceitável pra rodar as ferramentas que eu vou utiizar

Com certeza dá pra montar um pc bom para o que voce pretende fazer.

é mais vantajoso comprar um processador de 64 bits (Intel - AMD), e a placa mãe uma com slots PCI EXPRESS, compensa...

não sei se voce está afirmando ou perguntando, mas se for uma pergunta, com certeza vale a pena sim.

o q vocês acham dessa configuração aqui:

GAB, 4 BAIAS PRETO

DRIVE 1,44 (PRETO)

HD SATA 80,0 GB SAMSUNG 7200 8M

MB K8 S939 ASUS A8V

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V,SELE

MOUSE PS/2 A8 OPTICAL PRETO + TECLADO

PLACA SOM CREATIVE LIVE 5,1 DIGITAL

PROC, AMD 939P K8ATHON64 3000 BOX

VGA AGP256 MB GF 6200 DVI/TV

Bom, o HD se eu fosse voce, pegaria um maior, no minimo 120Gb e correria atrás de um SATAII.

A placa-mãe, cada placa se adapta melhor a um usuario, tente escolher as que possuem Nforce4Ultra.

512DDR está de bom tamanho para o que voce pretende.

PLaca de som, eu usaria a Onboard mesmo, já tive uma live e não usei nada que ela tinha a me oferecer, parece ser uma grande aquisiçao mas creio que não é.

Processador ótimo, Athlon 64 3000.

A placa de video, mediana, não faz milagres não, apenas rodará os games atuais numa boa e não fará feio, porém não vá achando que vai ser mil maravilhas, é uma placa que eu compraria se estivesse com a grana curta. Certifique-se que ela seja de 128BITS, no caso, voce citou uma placa AGP, procure PCI-E.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão com PCI-E, mas infelizmente ela deixa o PC um bocado mais caro...

Na Umpoukodetudo

GABINETE CASEMALL SIMPLE 702 PRETO 4 BAIAS.................................R$183,29

ECS KN1 EXTREME NFORCE 4 ULTRA SOM/REDE....................................R$499,00

GEIL ULTRA SERIES 512MB (256MBx2) PC3200 DDR400 VALUE DUAL......R$256,37

ATHLON 64 3000 VENICE 1.80GZ 512KB BOX........................................R$649,30

HD SEAGATE SERIAL ATA NCQ 80GB 7200RPM......................................R$285,30

GEFORCE XFX 6200 256MB (128Bits) TV/DVI PCI-E BOX........................R$506,18

Teclado MTEK PS/2 ABNT2...................................................................R$21,49

Mouse K-MEX Preto/Prata MOA-133 Optico PS/2.....................................R$20,75

Na Hardplus:

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV.....................................................R$139.00

GRAVADOR CD LG 52x32x52 PRETO....................................................R$98.00

TOTAL: R$ 2658,68

A placa-mãe têm o melhor chipset para o A64 939 (Nforce 4 Ultra), troquei o HD por um da Seagate (garantia de 5 anos) com NCQ, incluí uma fonte bacana para aguentar o conjunto sem sustos, coloquei um kit de 2x256 GEIL Value para aproveitar o dual-channel dos S939... Mas o que realmente pesa no preço é a placa-mãe, já que a mais barata com PCI-E custa em torno de 500 reais... Por isso tirei a Live, que como o colega acima disse não dá um ganho de desempenho tão grande assim em relação aos sons on-board mais novos...

Passa um bocado de R$2500, mas é um baita de um PC, que tem mais capacidade de upgrade que a outra opção pelo fato de ter slot PCI-E... Boa escolha! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@01 de outubro de 2005, 19:39

...Passa um bocado de R$2500, mas é um baita de um PC, que tem mais capacidade de upgrade que a outra opção pelo fato de ter slot PCI-E... Boa escolha!  :joia:

caso eu opte por uma placa sem PCI-E, será que resolve meu problema e dê pra fazer um upgrade depois...? e tem alguma placa que seja "melhor" pra se trabalhar com um Athlon 64???

gostaria de tirar uma dúvida... um vendedor me falou que o Athlon 64 apresenta alguns problemas de incompatibilidade com alguns programas... Procede? Alguém aí que use o A64 sabe se existe mesmo isso?

desde já agradeço a atenção...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o Windows98 não pode ser instalado no Athlon64.

Se for comprar uma placa 939, leve uma fonte Seventeam 420W, pra garantir numa boa.

Compre 1Gb de RAM. É o recomendado pro tipo de aplicação que você vai usar.

Não compre essa placa-mãe da ECS, que não é uma marca boa. Ela pode até te dar um desempenho bom, mas os componentes não são de qualidade e costumam bichar depois de um tempo. Prefira uma MSI, Chaintech, ASUS, EPOX, DFI...

Pegue uma placa com chipset nForce4. Evite os da Via. E não compre placas SLI, que são muito mais caras e não vão ter vantagem pra você.

Uma boa é olhar nessas lojas: www.waz.com.br, www.umpoukodetudo.com.br e www.hardplus.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Radian@03 de outubro de 2005, 16:45

Bem, o Windows98 não pode ser instalado no Athlon64.

Se for comprar uma placa 939, leve uma fonte Seventeam 420W, pra garantir numa boa.

Compre 1Gb de RAM. É o recomendado pro tipo de aplicação que você vai usar.

Não compre essa placa-mãe da ECS, que não é uma marca boa. Ela pode até te dar um desempenho bom, mas os componentes não são de qualidade e costumam bichar depois de um tempo. Prefira uma MSI, Chaintech, ASUS, EPOX, DFI...

Pegue uma placa com chipset nForce4. Evite os da Via. E não compre placas SLI, que são muito mais caras e não vão ter vantagem pra você.

Uma boa é olhar nessas lojas: www.waz.com.br, www.umpoukodetudo.com.br e www.hardplus.com.br.

VALEU pelas dicas!

em relação à placa-mãe, MSI, ASUS, ABIT, SOYO...???? :tantan: é tanta marca que deixa qualquer um muito confuso na hora de comprar!!!

e caso eu compre uma placa-mãe boa com vídeo onboard, e compre uma placa de vídeo boa, desabilite o vídeo onboard e use o off, vou ter o mesmo desempenho que teria com uma placa-mãe com vídeo off???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fs_medrado@01 de outubro de 2005, 17:02

olá pessoal! estou pesquisando um pouco pra poder montar um pc pra que eu possa trabalhar com ferramentas para desenvolvimento web (flash, dreanweaver, fireworks,freehand...), ferramentas para editoração de imagens (photoshop, corel draw,...), algumas ferramentas para programação, e alguns jogos atuais, tenho disponível +/- R$2.500, queria saber se dá pra comprar um pc de responsa com esse dinhero, que tenha desempenho aceitável pra rodar as ferramentas que eu vou utiizar

se poderem me ajudar, qual configuração seria bacana, processador, placa-mãe, placa de vídeo, ...

é mais vantajoso comprar um processador de 64 bits (Intel - AMD), e a placa mãe uma com slots PCI EXPRESS, compensa???...

desde já agradeço!

o q vocês acham dessa configuração aqui:

GAB, 4 BAIAS PRETO

DRIVE 1,44 (PRETO)

HD SATA 80,0 GB SAMSUNG 7200 8M

MB K8 S939 ASUS A8V

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V,SELE

MOUSE PS/2 A8 OPTICAL PRETO + TECLADO

PLACA SOM CREATIVE LIVE 5,1 DIGITAL

PROC, AMD 939P K8ATHON64 3000 BOX

VGA AGP256 MB GF 6200 DVI/TV

+/- R$ 2.100,00

Isso é o máximo para seu uso.Exagerado até d+.Para o seu uso, você pode começar pelo athlon xp se sua grana tá curta e não quer ver seu dinheiro sendo queimado a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e caso eu compre uma placa-mãe boa com vídeo onboard, e compre uma placa de vídeo boa, desabilite o vídeo onboard e use o off, vou ter o mesmo desempenho que teria com uma placa-mãe com vídeo off???

Geralmente as placas-mae que vem com video onboard sao placas de baixo custo que geralmente costumam ter componentes inferiores. Não que isso signifique na pratica que a placa vai funcionar 1 ano e vai pifar, mas acontece, é que para um futuro upgrade, essas placas geralmente te deixam na mao.

Agora, respondendo a questao de quando voce passar para o video off, com certeza seu desempenho será similar ao de uma placa toda off, porém como eu disse, essas placas maes costumam ter componentes inferiores, provavelmente afetará de alguma forma o desempenho.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 2.500 não vale à pena comprar uma placa onboard. Mesmo uma placa simples e barata, como a FX5200, ainda vai te dar muito mais estabilidade e velocidade do que o melhor vídeo onboard. Onboard é só pra quem vai montar micro com restrições orçamentárias fortes (R$ 1500 ou menos), ou vai montar micro "de escritório".

Deixa eu te mostrar uma boa config. de 939:

MB A64 S939 EPOX 9NPA+ Ultra............R$ 549,00 (www.waz.com.br)

PROCESSADOR ATHLON64 939 3000+ OEM......R$ 517.00

VIDEO PCI-E GEFORCE 6600 256 MB.........R$ 527.00

Total...................................R$ 1593,00

+

FONTE ATX SEVENTEAM ST-420BKV...........R$ 179.00

GABINETE VCOM 8870KL PRETO..............R$ 122.00

DRIVE DISQUETE PRETO OEM................R$ 30.00

GRAVADOR DVD LG GSA-4165B PRETO OEM.....R$ 205.00

FAX MODEM PCI INTEL 56K.................R$ 29.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$ 285.00

CD-ROM SAMSUNG 52X OEM..................R$ 59.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 160.00

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR............R$ 160.00

Total...................................R$ 2822.00

+

ESTABILIZADOR SMS REV II PRETO..........R$ 38.00

MONITOR 17" LG 710SH PRETO..............R$ 470.00

MOUSE USB/PS2 OPTICO LOGITECH...........R$ 49.00

TECLADO MINI PS2 LEADERSHIP BRANCO......R$ 29.00

Total...................................R$ 3408.00

As peças são todas da HardPlus (www.hardplus.com.br), menos a placa-mãe, que é da WAZ (www.waz.com.br)

Suponho que você se propôs a comprar o micro por R$ 2500, mas que isso só inclui a CPU (que você já tem monitor). Assim, essa config. que fiz não passa muito do seu orçamento.

Ah, essa placa-mãe (assim como quase todas as placas novas) já vem com um ótimo som onboard. Não precisa comprar nenhuma placa creative.

Se você quiser diminuir o preço dele, corta o DVD-RW e o modem (suponho que você tenha internet a cabo). Talvez levar a

VIDEO PCI-E GEFORCE 6200TC 128MB........R$ 251.00

no lugar da 6600 fosse uma boa também. Com esses cortes, o preço da CPU cai pra uns R$ 2370.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radian, lordmac, julio araujo, Riccardo Patrese. valeu pela atenção... tô quase decidindo o que comprar,... mas tô encucado com essa tal incompatibilidade do A64, como o Radian falou, o Win98 não roda no A64, até aí td bem, mas será que eu vou conseguir rodar o Flash, PhotoShop, Corel Draw, ...????

minha preocupação também é em relação a MB com PCI-E ou não??

desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os outros programas irão rodar normalmente no AMD64, só o Windows98 que carrega uma tecnologia bem mais antiga e portanto não terá compatibilidade com o AMD64...

Quanto ao barramento escolhido, o PCI-E é logicamente superior ao AGP. Não que seja uma diferença MUITO grande, mas é algo considerável. Além disso, futuros lançamentos de placas seguirão o barramento PCI-E. Assim, se você pensa em futuros upgrades, adquira a MB com PCI-E.

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!