Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over num A64 3500+ ou 3200+?


Eddie

Posts recomendados

aí pessoal, estava fazendo umas contas... vou apresentar o clock q eu queru primeiramente.... :goff:

clock: 2500 mhz

mult: x10

clock memória: 333 mhz

mult do HTT: 4

clock ref: 250 mhz

bom, agora algumas perguntas :D

1- Esse over tá certo? Está síncrono?

2- Compensa fazer isso num 3200+, ou pego um 3500+ (em termos de segurança, pois no 3200+ vai aumentar 500 mhz, e o 3500+ aumenta 300 mhz)

3- então é um over "seguro"? Ou no 3500+ minha chance de sussesso seja maior? ou é indiferente nesse caso? (espero pegar um venice)

Bom acho q é isso, ajudem aí! dêem opiniões! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eddie,

Acabei de montar um A64 3.2, chegou fácil nos 2.500mhz vcore stock, e com Vcore 1.5 chegou fácil em 2.6 com cooler box (bom mas barulhento). Acho que não compensa o 3.5, já que com multi 10 do 3.2 você chega fácil nos 2.5, pelo menos no meu e de uns colegas aqui chegou ( nclusive em 3.0).

Sempre lembre de ter uma boa fonte de no mínimo 400W reais, com a diferença de um 3.2 pro 3.5, pegue uma boa fonte pra não comprometer o conjunto todo.

Boas memos tbem comandam pra um bom over, geralmente uma memo de marca que rode cas 2 em DDR 400, com mais tensão (depende da sua MB), deve rodar cas 2,5 ou 3 em DDR 500 e você terá assim HTT 250 x multi 10 do 3.2, síncrono 1:1 DDR 500. Porém é difícil ter estabilidade sem chips TCCD samsung. Aqui tenho memos OCZ DDR 400 cas 2.0, mas somente chegam em DDR 450 (esquenta as bichinhas!!) cas 2,5, VDim 2.8, percebo que o ganho em desempenho é mínimo, então prefiro deixar cas 2 e clock auto (DDR 400) nas memos. Questão de opção.

Acho que o A64 3.2 está de bom tamanho pro over pretendido.

Só confirmando:

clock: 2500 mhz

mult: x10

clock memória: 333 mhz: Vai ficar DDR 408 ou 416 não lembro - memos boas sempre - facilitam o over, pelo memnos uma Corsair ou Geil Value DDR 400.

mult do HTT: 4 : Perfeito: HT vai ficar cravado em 1000, se der instabilidade abaixe um pouco pra mult 3, mas nesse over acho difícil.

clock ref: 250 mhz

Abraços, Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!