Ir ao conteúdo

Recomendações de placa mãe para amd 64

e.ardigo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou montando a seguinte configuração:

Processador: AMD XP 3000 64 BITS (soquete 939) -> $158

HD: 160.00 GB SATA MAXTOR -> $ 82

Memória: 512MB PC400 KINGSTON (2 pentes) -> $ 50

Pl. Video: 256MB AGP GF FX 5200 128BITS INNO3D-> $ 63

Gravador CD/DVD LG 4165B -> $ 48

A minha maior duvida seria quanto a placa mãe.. dei uma olhada por ai em algumas MSI (Platinum), DFI (Lanparty Ultra), mas mesmo assim não decidi qual comprar. Alguem poderia me indicar uma boa?

O micro não vai ser usado muito para jogos/aplicações 3d e nem overclocking, então estava olhando algumas ASUS também. De preferência com chipset nVidia..

Alguma sugestão?

Valeu

Postado

Puxa se você está comprando um pC desse nível que não será usada para jogar jogos pesados 3D, ou trabalhar com aplicações em 3D ou ainda para overclock, ou outras tarefas que exigem um pC phodz... pra que você quer um pC desses?? :blush:

Bom... para ver boas peças e que não estejam ultrapassadas gosto de dar uma olhada na WAZ:

http://www.waz.com.br

ALGUMAS PLACAS BOAS:

MB A64 S939 DFI NF4 Ultra Infinity

MB A64 S939 MSI K8N NEO4 PLATINUM

MB A64 S939 DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

MB A64 S939 ABIT AN8-V

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por e.ardigo@04 de outubro de 2005, 16:00

Boa tarde,

estou montando a seguinte configuração:

Processador: AMD XP 3000 64 BITS (soquete 939) -> $158

HD: 160.00 GB SATA MAXTOR -> $ 82

Memória: 512MB PC400 KINGSTON (2 pentes) -> $ 50

Pl. Video: 256MB AGP GF FX 5200 128BITS INNO3D-> $ 63

Gravador CD/DVD LG 4165B -> $ 48

A minha maior duvida seria quanto a placa mãe.. dei uma olhada por ai em algumas MSI (Platinum), DFI (Lanparty Ultra), mas mesmo assim não decidi qual comprar. Alguem poderia me indicar uma boa?

O micro não vai ser usado muito para jogos/aplicações 3d e nem overclocking, então estava olhando algumas ASUS também. De preferência com chipset nVidia..

Alguma sugestão?

Valeu

Destaque tbem para a ePOX, quase ninguém recomenda, otimas placas, principalmente para over:

EPOX 9NDA3+

EPOX 9NPA+ Ultra

• Membro VIP
Postado
O micro não vai ser usado muito para jogos/aplicações 3d e nem overclocking,

amigo, voce vai montar um pc no soquete 939 para coisas basicas ? economize e monte no soquete 754.

Bom, mantendo sua configuração, você terá de mudar

Pl. Video: 256MB AGP GF FX 5200 128BITS INNO3D

As placas maes atuais sao praticamente todas PCI-E.

Te aconselho qualquer placa-mãe que supra suas necessidades com o chipset Nforce4 Ultra.

EPOX 9NPA+ Ultra

Otima pedida.

Abraços.

Postado

sim.. não usaria _muito_ para isso, mas claro que como qualquer pessoa de vez em quando rodaria alguns jogos :D

esse micro vai ser muito usado pra programação (C, Java, PHP) e também para testes com S.O, por isso estava procurando algum micro realmente bom..

Dei alguma olhada nas EPOX também, que como nosso amigo disse, não achei muitas recomendações sobre ela... alguem tem ou recomenda essa placa?

Vou dar uma pesquisada para ver as suas especificações.. quanto custa +- essa placa no Paraguai?

Tinha esquecido de perguntar.. mas alguem recomenda uma placa de video pci-e para comprar? Queria gastar no maximo uns 300 reais com ela.. algum palpite?

Valeu pela ajuda

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@05 de outubro de 2005, 18:16

300 reais com Socket 939 é difícil de achar... um preço assim só nas de S754, e olhe lá...

e tirando esse limite de preço, qual placa seria legal comprar?

vamos dizer que eu queira uma placa razoavelmente boa.. dei uma olhada nas 6600 e 6600gt... acho que vou pegar uma dessas.. é boa?

Postado

As GeForce 6600 e 6600GT são EXCELENTES placas de vídeo. Você pode comprar a 6600GT por aproximadamente 700 reais, enquanto a 6600 por 500 reais. Se você tem +$, adquira a 6600GT e estará pronto para rodar qualquer jogo atual em detalhe alto-médio.

Não compensa mais comprar a GeForce 6200, já que a diferença entre a 6200 e a 6600 é de 50 reais... e o desempenho da 6600 é muito melhor que a .6200...

:blush:

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@06 de outubro de 2005, 18:14

As GeForce 6600 e 6600GT são EXCELENTES placas de vídeo. Você pode comprar a 6600GT por aproximadamente 700 reais, enquanto a 6600 por 500 reais. Se você tem +$, adquira a 6600GT e estará pronto para rodar qualquer jogo atual em detalhe alto-médio.

Não compensa mais comprar a GeForce 6200, já que a diferença entre a 6200 e a 6600 é de 50 reais... e o desempenho da 6600 é muito melhor que a .6200...

acho que vou ficar com uma 6600 mesmo... eu vi esta aqui:

Placa de Vídeo PCI Exp.128MB Prolink GF6600 Dual+Tv $146.00, mas não achei as especificações dela no site da prolink, será que ela é boa? alguem conhece?

valeu

Postado

onde o ardigo conceguiu esses preços, mesmo em dolar acho q ta barato de mais

Postado
Postado Originalmente por e.ardigo@07 de outubro de 2005, 07:56

vi essa placa de video:

VGA 128MB PCI E PX 6600GT TV DVI OUT LEADTEK $ 178

é uma boa placa? está razoavelmente num preço bom, acho que ficarei com ela :D

Leadtek é uma marca confiável?

http://www.leadtek.com.tw/eng/3d_graphic/o...1&pronameid=147

Sim , leadtek é uma ótima marca , uma das melhores . O preço está bom , onde encontrou por esse preço ? Pode pegar essa sem medo .

:bye:

Postado
Postado Originalmente por bogani@07 de outubro de 2005, 08:25

Sim , leadtek é uma ótima marca , uma das melhores . O preço está bom , onde encontrou por esse preço ? Pode pegar essa sem medo .

:bye:

então, esses preços são de duas lojas no paraguai:

www.master10.com

www.excellinformatica.com.br

é por ai que to me baseando, porque a mulher que vai trazer pra mim pega nessas lojas

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@07 de outubro de 2005, 20:26

Puts... eu não confio muito no PY... :blush:

seilá.. tem que ter confiança em quem traz a mercadoria, porque ai qualquer problema a pessoa troca e fica tudo tranquilo :D

Postado

É verdade, tem que importar com pessoas confiáveis... é bom dar uma olhada nas recomendações de lojas e importadores daqui do Fórum e escolher um bom importador e bem conhecido pela galera...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...