Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema ap. fresat por favor me ajudem


rsquadros

Posts recomendados

olá pessoal preciso muito do esquema do aparelho fresat pois ele não pega mais apos um raio que o danificou, não tenho como ver qual o componente que esta com defeito pois não tenho o esquema do aparelho e os componentes que poderia ser parecem estar perfeitos, se alguem souber onde encontrar o esquema ou já viu este defeito por favor me ajudem.

desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUKESTRIKE@09 de outubro de 2005, 17:44

Explique melhor este defeito que poderei te ajudar.  Ah!, é receptor de parabólica?

Manual ou digital?

o aparelho é de parabólica é digital ele não aparece nada a tela fica preta total, antes de ficar deste jeito ele ficava como se estivesse a antena fora de sinal, a tela ficava chuviscada inteira. eu não tenho certeza mais tem um resistor de 33 ohms 5j que fica na fonte ele esquenta muito parece que vai derreter não sei se isso é normal, amigo se você poder me ajudar eu agradeço muito.

desde já muito obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Medx@09 de outubro de 2005, 23:43

O display acende(ou o led se for manual)?

Aparece alguma imagem na TV?

Verifique se há alimentação tanto nas saídas dos reguladores, quanto na entrada do tuner (18V).

não aparece nada como já citei abaixo, a saida dos regualadores estão normal, o tuner esta alimentado com 19v aparentemente esta tudo ok, mais a tela fica preta total, como se não estivesse mandando sinal RF, na banda base também não manda nada, agora não sei mais o que fazer, amigo espero que me ajude sou meio novato na eletrônica estou fazendo tecnico em eletrotécnica espero que no final do meu curso eu possa ajudar vocês também.

desde a muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 remédios lógicos para isso: o defeito está na unidade de entrada de sinal, o VARICAP. tendo certeza que está normal, verifique o MC14XX trocando-o.

Se nada disto funcionar, o defeito é mesmo de alimentação. Ah! antes de trocar o MC14XX verifique sai sinal de video no RCA :-BEER

P.S: O MC14XX quer dizer MC1439, ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

trabalho nesta area;consertos de receptores de tv, embora trabalhe mais com as marcas century,tecsat ,hicom e elecom!!!tive poucas oportunidades de trabalhar com aparelhos fresat,a base de funcionamento como sempre é parecida.Vou te passar algumas dicas,embora você não tenha esclarecido bem o defeito, comece testando a tensão na saída do varicap responsavel pela alimentação da antena e recepção do sinal proveniente do lnb,observação ela deve estar mais ou menos em torno de uns 20 volts,ou mais em alguns aparelhos ela chega a quase 27 volts,se o seu aparelho for digital pode ser tambem que oscile entre 14 e 18 volts se a sua antena em vez de ser com lnb for com lnbf esta oscilção é responsável pela polarização vertical/horizontal.se não houver tensão nehuma na saída deste,messa a tensão no primeiro pino dele que fica no canto de fora da placa normalmente esse pino é o mais isolado indo apenas uma trilha de alimentação,se houver presença de tensão nele provavelmente o varicap estara com alguma ruptura interna;se não tiver presença de tensão isole ele e messa novamente pode ser q o varicap esteja em curto,.Se não for nada disso,se as voltagens estiverem legais pode haver problemas na parte de RF do aparelho,q são mais complicados.faz assim se você ainda não tiver resolvido esse problema me passe um e-mail com uma descrição fiel dos sintomas apresentados pelo receptor,como por exemplo se ele liga normal,no caso do digital se aparecem corretamente os numeros no display,se o que aparece na tv é só chuvisco ou ta totalmente escura a imagem,poderei te ajudar com certeza!!! meu e-mail é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queiram desculpar o meu vacilo,não tinha observado acima que vocês estavam já bem adiantados,só tinha visto a solicitação de ajuda,não tinha percebido o desenrolar do problema.DESCONSIDEREM A MINHA MENSAGEM ANTERIOR.MAS SE PRECISAR ""TAMOS"" AQUI!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
olá pessoal preciso muito do esquema do aparelho fresat pois ele não pega mais apos um raio que o danificou, não tenho como ver qual o componente que esta com defeito pois não tenho o esquema do aparelho e os componentes que poderia ser parecem estar perfeitos, se alguem souber onde encontrar o esquema ou já viu este defeito por favor me ajudem.

desde já muito obrigado

Ola caro quote bom em primeiro lugar nao da para adivinhar qual e seu Problema então meu mail e esse e meu mail@ [email protected] bom seu quiser fala comigo nestarei a qui ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!